• Constrói o teu computador passo a passo com o Configurador ZWAME. Cola o link no Fórum e obtém ajuda.

Tópico Oficial Mini-ITX | Dúvidas, Novidades, etc

@fakemeta Está um pouco desatualizado (1070, 4790) :P.

@MiguelX69 Yup. Já tenho tudo planeado, vai ficar mesmo bruta (na minha cabeça pelo menos).

Vou meter o 4790 na máquina do meu irmão, o meu NH-D14 vai para o 2700K do outro que anda a bufar com o stock da intel e os 16GB de RAM vai metade para cada um dando 16 aos dois (daí as prendas de natal heheh).

O projecto vai levar:

8700K (se encontrar algum......)
Asus ROG Strix Z370-I
16 GB 3200/3400/3600
Ainda estou a debater se fico com a 1070 ou arranjo uma 1070ti/1080
CM V750 (mais curta que a RM650x, caso contrário vendia a V750)
EKWB Supreme EVO
EKWB Backplate TF6
EKWB Bloco TF6 (ainda não sei se vem em preto ou transparente)
EKWB 240SE X2 (mais que overkill, but when in Rome..)
D5 + Res separados visto que as gráficas dificultam o posicionamento de um combo.
PETG (vai ser engraçado!)
Fittings galore

Secretária da moda do IKEA
Karlby + blocos ALEX + 2 pernas ao meio (tem 2.46m)

Monitor:
Estou entre o Alienware AW3418DW, Acer X34A, Asus PG348Q (sei que a 1070 é curta, mas para os meus jogos e definições, 1440p ainda se safa e os monitores têm G-SYNC) e um LG 34UC79G-B.

E falta o braço para o monitor.


EDIT: Vou aproveitar e comprar um tapete XXL da PC Master Race para substituir o meu QCK+ que está velho :P
 
Última edição:
@fakemeta Está um pouco desatualizado (1070, 4790) :P.

@MiguelX69 Yup. Já tenho tudo planeado, vai ficar mesmo bruta (na minha cabeça pelo menos).

Vou meter o 4790 na máquina do meu irmão, o meu NH-D14 vai para o 2700K do outro que anda a bufar com o stock da intel e os 16GB de RAM vai metade para cada um dando 16 aos dois (daí as prendas de natal heheh).

O projecto vai levar:

8700K (se encontrar algum......)
Asus ROG Strix Z370-I
16 GB 3200/3400/3600
Ainda estou a debater se fico com a 1070 ou arranjo uma 1070ti/1080
CM V750 (mais curta que a RM650x, caso contrário vendia a V750)
EKWB Supreme EVO
EKWB Backplate TF6
EKWB Bloco TF6 (ainda não sei se vem em preto ou transparente)
EKWB 240SE X2 (mais que overkill, but when in Rome..)
D5 + Res separados visto que as gráficas dificultam o posicionamento de um combo.
PETG (vai ser engraçado!)
Fittings galore

Secretária da moda do IKEA
Karlby + blocos ALEX + 2 pernas ao meio (tem 2.46m)

Monitor:
Estou entre o Alienware AW3418DW, Acer X34A, Asus PG348Q (sei que a 1070 é curta, mas para os meus jogos e definições, 1440p ainda se safa e os monitores têm G-SYNC) e um LG 34UC79G-B.

E falta o braço para o monitor.


EDIT: Vou aproveitar e comprar um tapete XXL da PC Master Race para substituir o meu QCK+ que está velho :P

Eu sou o teu irmão mais velho, devias trocar com o meu processador.

Pfff...

Tubing rígido sff e depois mostra.
 
Fotess @Polarity mete esse CPU à venda... Por um preço simpático... E avisa-me primeiro... :D

Na gráfica, depende... Estás a sentir limitações? É que se não, era uma maneira de aguentares um pouco, porque essa mudança linda que queres fazer vai ser uma granada na carteira :P
 
Não sinto limitações nenhumas a 1080p. Se passar para 1440p deve ficar curta, mas eu logo vejo ainda não sei o que vem de monitor, depende da Black Friday.
 
Não sou de ultras felizmente, vou testar se ficar curta vende-se e compra-se melhor. Se entretanto arranjar algum negócio porreiro por uma 1080/1080ti com a amortização da venda da 1070, sou capaz de avançar.
 
É uma das coisas a considerar.

Entretanto estou a entrar num desespero, não consigo encontrar um 8700k em toda a Europa que não custe 500€ (coisa que me recuso a pagar, 405.90 que é o que pedem em Portugal ainda vá que não vá..). Já era de esperar visto estar tudo a espera da mesma coisa... mas pronto nos States/Canada ando a ver a malta a meter stock de CF quase todos os dias e aqui o Portugalinho está seco (aqui nem previsão tenho..), penso que a Scan/OC irão meter stock durante os primeiros 15 dias deste mês mas estão a preços proibitivos..

EDIT: Screw it, encomendei as coisas, só as pago quando lá estiverem anyway..
 
Última edição:
as pessoas continuam a pedir balurdios por CPUs com 3 anos
Eu queixo-me regularmente do mercado de usados mesmo por causa deste tipo de situações. O material já não tem garantias nem nada, e pedem mais de 50% do valor do material... Não me admira que o nosso mercado de usados não tenha metade da expressão do americano...

Na altura, comprei uma gtx 660 ti por 300€, 2 anos depois, vendi-a por 1/3 desse valor (100€). É isto que considero uma venda minimamente justa por material em segunda mão. Não há garantia, é compra a risco, o preço deve baixar de acordo.
 
a Taku da Cryorig, que nao atingiu os goals do kickstarter, vai chegar às lojas, a começar em pré-encomenda no site newegg

Although the Taku Kickstarter campaign did not achieve its funding goals. The campaign provided valuable information and market feedback. Response from the PC community and media outlets were enough to encourage CRYORIG to continue developing the Taku with Lian-Li.

The Taku will be released first in the select markets of the USA, Japan and Taiwan beginning in December. Other markets are planned for a release in first half of 2018.

Original Kickstarter backers will have the option to pre-order the Taku and are guaranteed for shipping beginning Dec. 1st and no later than Dec. 31st, 2017.

The Taku is priced at 299 USD MSRP (excl. Taxes). The Taku is also currently on pre-order at Newegg.com for 299,95 USD, with scheduled shipping beginning Dec. 5th.

Estou a ver a chegar à Europa por uns 300/350€ com impostos...

Mas eu tenho o bichinho de querer fazer uma build nova!!!

tens de te ir vacinar x)
 
Por tua culpa, andei a ver o mercado a ver se havia algum upgrade que podia fazer à minha build, mas qualquer opção ia forçar-me a pagar uma balúrdio por RAM. Vou mesmo aguentar até ver os preços descerem para valores aceitáveis.

Sinocas, tu só vês caixas de 200€ para cima agora? :P
 
The campaign provided valuable information and market feedback. Response from the PC community and media outlets were enough to encourage CRYORIG to continue developing the Taku with Lian-Li

O feedback foi para aumentar o preço e continuar a "tratar mal" os clientes europeus? (O kickstarter começou a 250$ e os portes para nós eram de ±100$.)
 
Back
Topo