• Constrói o teu computador passo a passo com o Configurador ZWAME. Cola o link no Fórum e obtém ajuda.

Tópico Oficial Mini-ITX | Dúvidas, Novidades, etc

@David.S Neste momento só podes mesmo optar pelas Z370.
É uma jogada da intel para só vender as novas MBoards de high-end.
As Mainstream H360/B360 e H310 só virão quando lhes apetecer, até lá se quiseres Coffee lake tens mesmo de optar por estas.
Esta atitude até pode encher melhor os cofres à intel, mas já não é a primeira build nem a segunda a conhecidos que decidiram ir para Ryzen especificamente por causa da exclusividade das Z370.

Decerto que assim que a AMD disponibilize os Zen+, a intel vai-se logo mandar com as boards mais mainstream para combater a AMD.
Bem vindo ao PCGaming em 2017/2018, em que as rams estão caras que dói, a AMD não tem gráficas apelativas e consequentemente os preços são exagerados em todas as GPUs, e a intel brinca com a plataforma deles limitando as boads apenas a Z370 quando algumas marcas de motherboards já disseram que as boards antigas poderiam ser compativeis com o Coffee Lake mas a intel não deixa.

Deixa-te ficar pelas consolas que estás bem, volta em 2019 que esse ano já deve ser mais giro.
Novos CPUs de ambas as marcas, novas gráficas de ambos os lados e uma possibilidade de novas Rams DDR se calhar com preços melhorzitos..
 
Obrigado pela tua resposta.

Não será para jogar, já não vou voltar a gastar 2000 como fiz na ultima configuração para depois praticamente andar a jogar quase todos os jogos de comando, isso deixo agora para as consolas onde me sento no sofá e meto o disco e passo ali um bom bocado a jogar.

É um simples PC para o básico ligado a um ultrawide de 29" para ter duas janelas abertas para também fazer umas edições suaves de fotos e edição de video, coisa muito básica.

Então vou equacionar a plataforma anterior, tipo um pentium G4400 e uma B250I ou H270I.
 
com os preços das RAMs e a situação dos CPUs...2018 não é mesmo ano para novos computadores nem upgrades/mudanças imo xD ...dar dinheiro a chulos «
 
Já me passou a fase das torres iluminadas com rgb e periféricos da razer, tudo tem a sua fase, tudo o que seja mais que um pentium ou um i3 para o que pretendo é deitar dinheiro fora, nem gráfica dedicada vou meter, basta a motherboard ter hdmi e está feito;)
 
@David.S Para quem não pretende jogar, e pretende fazer coisas básicas, qualquer coisa serve hoje em dia.

Quando se entra em gaming ou workloads pesadas aí é que as coisas mudam.
Por exemplo tenho feito algum developing, e tenho usado o meu portatil que é um mero i5 haswell Dual core/4 threads a 2.3GHZ com 8GB de ram e aquilo tem chegado às claras.
A compilação podia ser mais rápida? Epá podia, porém não é poupar 5 segundos que vou morrer :)
A unica falta que lá vejo é mais ram, que um gajo com Base de dados abertas, web server + Visual Studio Community é logo um dor desgraçada por falta de ram.
O Android Studio para mim é o Worse offender a termos de CPU, principalmente no arranque do mesmo.
 
Eu faço desenvolvimento também com VS e uma BD Cassandra por trás, e posso dizer que ter tudo a correr em 8GB é um puro inferno... Não posso ter aberto tudo o que quero sem levar um hit de performance gigante. Normalmente sou forçado a escolher entre bowser e VM, dependendo da situação. Faz-me confusão não me deixarem montar uma máquina de jeito, mas assim é o mundo corporativo...
 
Eu trabalho com SAP e como é tudo server-side quase me safava só com um Raspberry Pi :D
Em casa, para correr o Photoshop e o Lightroom é que preciso de mais pujança, principalmente quando estou a tratar de projectos com muitas fotos. Aí agradeço os 16Gb de RAM.
 
À pala das subidas de preços em ram, disco e gpu o meu pc comprado em Abril 2017 quase que valorizou ahahah neste momento nem pensar em novas builds "novas".

@David.S Se é assim já tens rapberry pi com hdmi isso sim é o verdadeiro mini'micro pc xD
 
A GD chegou-se a frente e quando chegaram kits de 3600 CL16 novos trocaram o meu!

Para quem quer fazer custom WC, se não quiserem ficar com os cabelos em pé a gritar asneiras para o nada, sugiro que usem caixas grandes ou tubo flexível. Dito isto, para primeira vez com hard line acho que ficou muito fixe.
Aprendi imenso com os meus erros, sendo a parte mais importante a paciência necessária para fazer as curvas.
Um dia destes vou refazer o loop com mais fittings para ter de usar menos curvas no tubo.

O CPU levou um quick & dirty overclock para 5GHz (aka LLC a 5 e 1.35v em adaptive), é um campeão nem se queixou! Um dia destes com paciência baixo a voltagem do bicho.
Temps do CPU andam entre os 60-65 sendo o máximo até hoje de 72ºC com a bomba e as ventoinhas a 30%.
A 1070 deve precisar de um casaco que mesmo com 160+ no core e 200+ nas mems não consegue passar dos 45ºC (é um OC ligeiro).

O loop vai do reservatório > bomba > radiador da frente > GPU > radiador de cima > CPU e de volta ao reservatório.
A curva das fans/bomba só dispara acima de 30% se as temperaturas passarem os 65ºC (só com benchs sintéticos até agora).

Ainda não consegui tirar as bolhas todas (nem sei se vou conseguir, posso ter uma entrada de ar sem dar por isso). Agradeço dicas porque hard line é outro mundo..


As imagens são de baixa qualidade porque eu sou lazy e não me dei ao trabalho de tirar a DSLR da prateleira.
:beerchug:

Z1lIGVf.jpg

26yAlA0.jpg

dZ74f8T.jpg

drGv7PS.jpg
 
Podes mandar-me esse monitor que não me importo. Mas ficou fixe isso. Ainda considerei fazer um loop na minha, mas como é bem mais pequena e quero que seja transportável, já desisti da ideia.

BTW, temps de VRM's, como andam?
 
Podes mandar-me esse monitor que não me importo. Mas ficou fixe isso. Ainda considerei fazer um loop na minha, mas como é bem mais pequena e quero que seja transportável, já desisti da ideia.

BTW, temps de VRM's, como andam?

No red flags.

Seja MB ou GPU!

O monoblock apanha as VRMs da MB e o do GPU também. O airflow dentro da caixa está muito fixe também portanto não estou preocupado.
 
Polarity optaste por dual 240mm Rad por algum motivo em especial? Na minha rig escolhi um de 120 para a traseira e montei duas fans 140 à frente para criar mais airflow.

Cumps

Marcocdi
 
Porque cabia :P!

É overkill mas ficou porreiro em termos estéticos e o custo adicional não foi grande.
Mas nao meteste fans lá, no inicio também pensei em meter 240 à frente mas pronto, ta feito.

JwsIJY1.jpg


h7HfiLA.jpg


3yJYfm9.jpg

Talvez mude o tubo para transparente e o liquido para branco entretanto, não mexo mais tão cedo, até porque com filha bebé o PC quase que ganha teias :berlusca:
 
Última edição:
Back
Topo