• Constrói o teu computador passo a passo com o Configurador ZWAME. Cola o link no Fórum e obtém ajuda.

Tópico Oficial Mini-ITX | Dúvidas, Novidades, etc

uma óptima novidade para os amantes ITX.

Kolink Rocket

https://www.*****.pt/shop/media/catalog/product/cache/1/thumbnail/9df78eab33525d08d6e5fb8d27136e95/r/o/rocket.jpg

Assemelha-se muito à famosa A4 SFX Dan Case, com mais opções de refrigeração e um compartimento inferior para armazenamento. Caixa em alumínio e com um preço menor.

Dimensões: 125 x 235 x 328 mm

Um verdadeiro mimo para os amantes.
 
Última edição pelo moderador:
O CPU levou um quick & dirty overclock para 5GHz (aka LLC a 5 e 1.35v em adaptive), é um campeão nem se queixou! Um dia destes com paciência baixo a voltagem do bicho.
Temps do CPU andam entre os 60-65 sendo o máximo até hoje de 72ºC com a bomba e as ventoinhas a 30%.
A 1070 deve precisar de um casaco que mesmo com 160+ no core e 200+ nas mems não consegue passar dos 45ºC (é um OC ligeiro).

Fds eu só queria a tua sorte, eu ando com 4.9 no 8700K a 1.33v, 5.0 Ghz não há jeito de os meter estáveis -.- Tens isso delided? Ou custom WC é assim tão bom? O meu em prime95 chega quase aos 80. A jogar é na casa dos 65-75. (non-delided e com um Kraken X42).

Tens que carregar mais nessa 1070, +200 nas mems não é nada xD

PS: Não me lembrava que também tinhas uma Nano S, fazia ideia que a tua case era outra (tipo uma NZXT Manta, ou sonhei só pode).
 
Passou pelo tópico alguém com uma Manta e custom WC também, deve ter sido daí.

Não está delidded, o OC entrou à primeira e desde aí que não lhe toquei mais (também já merecia alguma sorte no silicone.. os meus 4xxxK foram todos horríveis), quando tiver tempo vou-lhe baixar a voltagem até não conseguir mais.

Hei de meter aqui alguns prints com temps a jogar, não chega aos 60ºC, o que é normal porque a carga no CPU desde que passei para este six-core é muitoooooooo menor.

A 1070 está assim desde que a comprei, pode ser que quando esteja a tratar do CPU lhe dê um puxão também!
 
uma óptima novidade para os amantes ITX.

Kolink Rocket

https://www.*****.pt/shop/media/catalog/product/cache/1/thumbnail/9df78eab33525d08d6e5fb8d27136e95/r/o/rocket.jpg

Assemelha-se muito à famosa A4 SFX Dan Case, com mais opções de refrigeração e um compartimento inferior para armazenamento. Caixa em alumínio e com um preço menor.

Dimensões: 125 x 235 x 328 mm

Um verdadeiro mimo para os amantes.

Muito parecida 'a minha, UMX1 Plus

Tirado do Reddit:
"FYI, it's the same as Hammer H4 or Shadow 10L."
 
Muito parecida 'a minha, UMX1 Plus

Ontem vi isto e naturalmente achei o mesmo. Depois lá pensei mais um pouco e lá admiti que, sendo o conceito do interior diferente, pronto, lá tinha as suas diferenças. Não sabia é que para além da Dan Case já havia mais algumas do género. Definitivamente já não há muito para inventar. Baixar os preços é que nada.

A minha continua para as curvas, com este quentinho que tem estado e com o resto da tua pasta térmica (já lá está há mais de 1 ano) não passa muito dos 30 ºC
 
Sim, a disposicao interior e' diferente e naturalmente tem menos espaco. O preco maior deve vir do lema "menos e' mais".

Eu gostava de experimentar meter tudo o que tenho num pacote mais pequeno mas parece-me dificil e ainda por cima a ter de meter dinheiro, nao me cheira... :D

Mas agora que falas nisso, tenho andado a negligenciar o meu bichinho, ha 2anos que nao e' limpo nem leva pasta nova, a ver se trato disso e meto umas fotos ;)
 
Eu com um compressor cá em casa não custa nada tirar-lhe um pó. Aquilo ainda acumula mais do que o que eu gostaria. Também é um pouco burrice minha pois acumula sempre algum entre a base da caixa e os filtros e não costava nada passar lá um pano com mais frequência.

Eu não tenho gráfica e já dá trabalho mexer naquilo quando é preciso, muito por culpa da fonte também. Numa mais pequena havia de ser bonito.
 
O meu quando lhe pegar vai levar servico spa quase. Trago-o para a empresa para o soprar todo e tirar o po todo, depois em casa desmancho tudo para limpar a pasta velha e meter nova no cpu e gpu e depois volto a montar tudo direitinho.

Ha umas semanas deu-ma na cabeca desmontar o teclado todo, meter tudo em agua e detergente, limpar tudo e voltar a montar. Quem o visse no fim dizia que era novo!
 
Sim, o problema maior é mesmo o preço. Quando a minha QBX Cougar já faz excelente figura, tem já um aspecto suficiente com organização fixe interna, e só me custou 60€... Custa-me a pensar dar mais do dobro por uma caixa.

Por acaso sempre tive um bocado de pânico de meter o teclado em água, qual é o processo todo que fizeste @TheMadyor ? Que detergente usas?
 
miguelbazil

Nao fiz nada de complexo:
  1. Tirei as teclas todas com uma pinca que o teclado trazia;
  2. Tirei a parte de tras do teclado, a placa, fios, etc;
  3. Agua morna e detergente para a loica numa bacia, tudo (teclas, moldura do teclado e partes metalicas) la' para dentro;
  4. Escova de dentes velha para dar uma escovadela, passar para uma bacia com agua morna e sem detergente;
  5. Tirar as pecas uma a uma e meter em cima dum pano para secar a loica;
  6. Fechei o pano da loica estilo saco e abanei bem para tirar a agua ao maximo;
  7. Deixei tudo a secar em cima dum pano por cima dum radiador;
  8. Depois de tudo bem bem seco (1dia ao ar pelo menos) comecas a montar tudo pela ordem inversa.

PS: Sorry pela falta de cedilhas :)


O meu teclado e' este velhinho:
g700-1b.jpg

Se tivesse corrido mal nao tinha grande problema... :P
Aproveitei para lhe meter todas as teclas em preto no lugar das vermelhas.

Mas com tempo e cuidado faz-se tudo.
 
Custa-me a pensar dar mais do dobro por uma caixa.

Se custa. Mas já há muitos anos que em vários produtos, não só ligados à informática, que este tipo de acabamentos é o meu estilo. Pode ser mais claro, mais escuro mas é intemporal. Ainda hoje é o dia em que não vejo nada melhor que isto. Foi largar os cordões à bolsa e pronto, é uma coisa para a vida. Foi isso e a fonte, mas se tivermos consciência que são produtos de qualidade e duradouros acho que não custa tanto.

Para mim, limpar teclados é virá-los ao contrário, sacudir, um pano húmido todas as semanas e siga. :D
 
Boas. Estou a pensar montar um computador e vi esta opção de caixas pequenas (mini itx).
Será que consigo montar alguma coisa com menos de 500 euros. Queria algo para trabalhar, processadores de texto e excel, Autocad, ver filmes e pouco mais. Isto tudo para ligar a um ultrawide de 29''.
Alguma sugestão?
 
Sim, 2 coisas. Fonte e cooler.
A fonte ia por uma SFX ou, quanto muito, SFX-L. Com isto não só ganhavas espaço dentro da caixa na zona da fonte, como também terias os cabos mais curtos e assim mais fáceis de serem arrumados. Para esse sistema 450W chegam mas tens opções de 600/650W se quiseres mais margem.
No cooler, não vejo sentido em gastar dinheiro num temporário se já tens o stock da Intel.
 
Falando do modelo que conheço melhor por o ter, Corsair SF600. Neste caso só terias a ventoinha a trabalhar em cargas médias a elevadas (a temperatura da fonte vai influenciar se começa a trabalhar mais cedo ou não consoante a carga) e neste caso já terias as ventoinhas da gráfica a fazer tanto ou mais barulho.
 
Back
Topo