• Constrói o teu computador passo a passo com o Configurador ZWAME. Cola o link no Fórum e obtém ajuda.

Tópico Oficial Mini-ITX | Dúvidas, Novidades, etc

Ando a namorar a NZXT H200i, pois neste momento é a caixa que acho mais bonita/preço.

Uma ajuda pessoal, eu tenho esta fonte: Seasonic ;12II 520 Bronze.

Pelo que vi, cabe na caixa sem qualquer problema. Mas alguém que tenha mais experiência no assunto, pode-me ajudar?
 
Dá perfeitamente. Nas especificações da caixa diz que pode ter 311mm de comprimento. Por isso sem problema.
 
Quanto mais modular melhor, isto é especialmente verdade no que toca a mini-itx. Se eu fosse a ti ia para full modular, deve ser o que mais vai durar no set up inteiro.
 
Quanto mais modular melhor, isto é especialmente verdade no que toca a mini-itx. Se eu fosse a ti ia para full modular, deve ser o que mais vai durar no set up inteiro.
E se for para semi modular? visto que vou sempre precisar das ligações básicas e a caixa é pequena (NZXT Manta), não devo ter problemas com o tamanho dos cabos.
 
Desde a muito que tenho o bixinho das mini-itx form factor e chegou a altura de lhe dar vida :)

Sou muito pouco participativo aqui no fórum mas volta e meio venho ler o que se passa. Depois de muita pesquisa por aqui e noutros locais, decidi comprar este material:

Caixa: Kolink Rocket mini-itx
Fonte: Silverstone SST-SX500-LG SFX-L
Motherboard: AsRock H370M ITX/AC
CPU: Intel i5 8600
Cooler: Noctua NH-L9i
RAM: Crucial Ballistix DDR4-2666, 2x8 GB
Discos: Samsung 960 EVO NVMe SSD M.2
250GB
Samsung 850 EVO Series SSD 500GB
Gráfica: Gigabyte GeForce GTX 1060 OC 6GB

Tenho outros PC's mas está vai ser a minha primeira build.

O meu maior receio vão ser as temperaturas, por isso pergunto, algum conselho que me possam dar para não correr grandes riscos?
 
Não entendo a cena no mini-itx, quer dizer se for para um media center com um Pentium G/i3/Ryzen G para ver uns filmes navegar na net, etc ou até mesmo para um trabalho num escritório, agora para pc "gaming" com uma 1060 6gb não é de todo a minha onda nem consigo perceber porque é que compram e ficam logo sem possibilidade de upgrade é que nem memoria,bom são opções e gostos e ainda bem que existe gente que gosta.

De qualquer forma acho que está ai grande pequena maquina.
 
Obrigado pelo feedback

O que me fez dar o último passo para comprar uma caixa pequena foi o facto de necessitar de andar com
o PC de um lado para o outro (resumindo, tenho um pequeno estudio de fotografia na garagem e tiro as fotos
com o PC ligado a maquina fotográfica).

Agora, também vou ser honesto, a panca pelo ITX ajudou a decidir assim.

Quanto a gráfica, apenas a comprei para jogar um jogo ou outro, não muito pesado (juntar o útil ao agradável)
Inicialmente até nem ia comprar-la para baixar o orçamento e compra-la mais tarde, o PC vai ser
mais usado para Photoshop
 
Back
Topo