• Constrói o teu computador passo a passo com o Configurador ZWAME. Cola o link no Fórum e obtém ajuda.

Tópico Oficial Mini-ITX | Dúvidas, Novidades, etc

Parece-me que a colocação da gráfica será para demonstrar o espaço interior.
Eu continuo a achar que se deve procurar o equilíbrio entre espaço e componentes. Ter um sistema de topo numa caixa pequena não vai correr bem.
 
Há muitos que se queixam do barulho, até fazem mod mudando a ventoinha. Estamos à espera de confirmação se a versão platinum vem com 4pinos para facilitar a alteração.
 
Eu tenho a SF600, e não sei se o barulho de fan que oiço é dela, ou do cooler da gráfica, honestamente. Ao início notava mais o som dela. Do que me lembro, na altura, a SF450 era mais simpática no barulho pois o perfil da fan era menos agressivo. Se queres algo silencioso, e puderes meter a SF450, provavelmente ficas melhor.

Mas não sei se houve alguma revisão das SF600... Se calhar deverias ver disso.
 
Eu também tenho essa fonte e nunca dei por ela fazer barulho, talvez por ter uma 980Ti na versão blower xD
Mas dos relatos que vi quando andava a ver feedback, o mais importante é afastares o ar quente gerado pela gráfica e cpu e, de preferência, ter algum ar fresco a ser direcionado para a fonte. Deste modo o sensor de temperatura faz com que a ventoinha arranque mais tarde.
 
Boas malta,
Ando aqui com umas ideias malucas, e queria saber a vossa opinião sugestão.
Tenho uma maquina com o cpu fx8320 com overclock a 4.52Ghz e como GPU uma R9 280x da sapphire que também já tem overclock de fábrica.
É uma máquina que tanto dá para jogar como para trabalhos/hobbies(Photoshop, lightroom, premiere, Cubase, etc).
Como se tem portado à altura e ainda não sinto falta de mais poder de processamento, ando com ideia de dar o tornar somente para trabalho e pessoal.

Com isto, ando com ideias de fazer um projeto mini-ITX. A máquina seria composto com:
- Ryzen 5 2600
- NVidia 1060 3gb(ou 6gb dependendo do preço no momento da compra)
- 16Gb ram
-etc
Tudo isto irá rondar entre os 900€ e os 1000€.

Em contra partida, vejo a Xbox One X a fazer frente com o preço de 500€.

Não vou usar 4k nem HDR. as minhas televisões cá de casa têm um simples painel HD.
Logo, tanto o pc ryzen como a xbox serão para jogar apenas em HD ou FullHD no máximo. Não sou exigente a nível gráfico, por isso, ambas as opções são excelentes escolhas para mim.

Qualquer uma tem os seus pros e contras, mas como nunca tive ou utilizei consolas, quero saber as vossas opiniões.


Obrigado desde já para quem contribuir nesta discussão. :D
 
O problema da X é o catálogo de jogos não ser o melhor do mundo se queres algo exclusivo, aí a PS4 é melhor. Quanto ao PC vs Consola, aí já depende muito de ti. Eu sou um apologista do PC, porque não jogo só nele, faço lá de tudo, e prefiro o teclado + rato para o que gosto mais de jogar. Outros poderão ter outras opiniões.

O problema de ITX em ryzen tem sido a falta de motherboards para isso. Sâo mesmo poucas. Era bom que aparecessem mais algumas.
 
Em contra partida, vejo a Xbox One X a fazer frente com o preço de 500€.

Não vou usar 4k nem HDR. as minhas televisões cá de casa têm um simples painel HD.
Logo, tanto o pc ryzen como a xbox serão para jogar apenas em HD ou FullHD no máximo. Não sou exigente a nível gráfico, por isso, ambas as opções são excelentes escolhas para mim.

Qualquer uma tem os seus pros e contras, mas como nunca tive ou utilizei consolas, quero saber as vossas opiniões.
Na minha opinião:

Eu esquecia tanto a X como o PC. Compra uma PS4 slim, ou pro (preferível, pois tem melhorias de gráficos e framerate), dependendo das promoções. Tens muitos mais jogos de qualidade que só podes jogar na PS4 do que na Xbox, que tem muitos jogos disponíveis no PC. A quantidade de exclusivos de peso na ps4 é impressionante.

Esse projeto mini itx, deixava em standby, por três razões:
-Tens um PC decente como tu próprio dizes (também podes comprar um steam link e fazer streaming do PC para a TV)
-Mercado de gráficas e de ram estão com preços inflacionados.
-Próxima geração de gráficas está perto, as gráficas 1060 já têm quase dois anos.

Ou seja, se for para comprar mini itx, eu esperava pelas novas gráficas de gama média, e aí já vais ter um sistema com mais longevidade e provavelmente maior escolha de boards mini itx..
 
O problema da X é o catálogo de jogos não ser o melhor do mundo se queres algo exclusivo, aí a PS4 é melhor. Quanto ao PC vs Consola, aí já depende muito de ti. Eu sou um apologista do PC, porque não jogo só nele, faço lá de tudo, e prefiro o teclado + rato para o que gosto mais de jogar. Outros poderão ter outras opiniões.
O problema de ITX em ryzen tem sido a falta de motherboards para isso. Sâo mesmo poucas. Era bom que aparecessem mais algumas.
Sim, eu sei que a nível de jogos exclusivos a sony continua a liderar, mas o que eu pretendo é ter a disponibilidade de jogar tanto em consola como no pc, por isso, ter falado da X.

Eu tenho PC é consolas e elas quase não são ligadas. Estou a adorar ter mini-itx. Estava farto de monos na sala.
Eu sempre evitei comprar consolas já por esse motivo. Mas como pretendo deixar o meu pc fresco e usar sempre para trabalhos, estou a ponderar a X porque permite tanto jogar nela, como nesse pc via streaming.


Na minha opinião:
Eu esquecia tanto a X como o PC. Compra uma PS4 slim, ou pro (preferível, pois tem melhorias de gráficos e framerate), dependendo das promoções. Tens muitos mais jogos de qualidade que só podes jogar na PS4 do que na Xbox, que tem muitos jogos disponíveis no PC. A quantidade de exclusivos de peso na ps4 é impressionante.
Esse projeto mini itx, deixava em standby, por três razões:
-Tens um PC decente como tu próprio dizes (também podes comprar um steam link e fazer streaming do PC para a TV)
-Mercado de gráficas e de ram estão com preços inflacionados.
-Próxima geração de gráficas está perto, as gráficas 1060 já têm quase dois anos.
Ou seja, se for para comprar mini itx, eu esperava pelas novas gráficas de gama média, e aí já vais ter um sistema com mais longevidade e provavelmente maior escolha de boards mini itx..
Tinha a ideia que a X era superior à ps4, mas não é esse o motivo para a excluir. Pretendo deixar o meu pc atual fresco e usar apenas para trabalhos, sendo possível jogar via streaming a partir da Xbox, deixando o pc na mesma fresco e sem qualquer instalação de jogos.
Em relação ao projeto mini itx, agradeço desde já as tuas recomendações. De facto, o melhor será esperar mais alguns meses e ver o que sai a nível de processamento gráfico.
Eu sei que os preços estão bastante inflacionados mas isso é algo que não posso controlar. Comprei dois pentes de 4gigas de ram para o meu pc por quase metade do preço --'



Obrigado pelas vossas respostas :)
 
Boas malta,
Ando aqui com umas ideias malucas, e queria saber a vossa opinião sugestão.
Tenho uma maquina com o cpu fx8320 com overclock a 4.52Ghz e como GPU uma R9 280x da sapphire que também já tem overclock de fábrica.
É uma máquina que tanto dá para jogar como para trabalhos/hobbies(Photoshop, lightroom, premiere, Cubase, etc).
Como se tem portado à altura e ainda não sinto falta de mais poder de processamento, ando com ideia de dar o tornar somente para trabalho e pessoal.

Com isto, ando com ideias de fazer um projeto mini-ITX. A máquina seria composto com:
- Ryzen 5 2600
- NVidia 1060 3gb(ou 6gb dependendo do preço no momento da compra)
- 16Gb ram
-etc
Tudo isto irá rondar entre os 900€ e os 1000€.

Em contra partida, vejo a Xbox One X a fazer frente com o preço de 500€.

Não vou usar 4k nem HDR. as minhas televisões cá de casa têm um simples painel HD.
Logo, tanto o pc ryzen como a xbox serão para jogar apenas em HD ou FullHD no máximo. Não sou exigente a nível gráfico, por isso, ambas as opções são excelentes escolhas para mim.

Qualquer uma tem os seus pros e contras, mas como nunca tive ou utilizei consolas, quero saber as vossas opiniões.


Obrigado desde já para quem contribuir nesta discussão. :D
Fica-te mais barato a Rx580 8Gb em vez da nvidia
 
Ui tas mesmo à vontade com isso, tambem tenho fonte atx, Gtx 1080 e tenho espaço que sobra.
Tenho pra aqui algumas pics do sistema. Da uma olhadela se quiseres
 
Back
Topo