Das poucas "mini-itx" que podem levar com 2 rads de 240mm dentro da caixa! @Roberto1973 Que queres saber?
Tenho meu systema itx para colocar nessa caixa tinha duvidas espaco no interior ser pequeno sera i5 8400+ Asrock b360m itx/ac + 2x8GB + GTX 1050 itx .
Ui tas mesmo à vontade com isso, tambem tenho fonte atx, Gtx 1080 e tenho espaço que sobra. Tenho pra aqui algumas pics do sistema. Da uma olhadela se quiseres
Não deve haver problema visto a caixa poder ter 5 fans de 120mm a usar uma fonte atx (2 cima 2 frente 1 trás).
Como isto anda parado...e porque não encontro o resto das fotos, aqui ficam algumas da build: RAM Fiz, através de uma 3D (não minha) alguns extras e ainda não pude fazer as mudanças que quero em algumas delas e por isso ficam em branco até lá: Primeiras pinturas Primeiras montagens: Passei de uma noctua para uma Bequiet 92 Pure Wings mm e desta para uma Bequiet 92 mm Silent Wings 2. Ainda há coisas a fazer e ainda me faltam os cabos custom, que devem demorar 1 mês, aproximadamente. Depois de tudo pronto coloco a build final. A considerar também a nova PSU da Silverstone, a passiva mas é "apenas" 450W e terei que ter a certeza que o meu sistema corre nela e assim aproveito os cabos novos também.
A caixa parece bem bonita, qual é o modelo? E a build ficou muito boa, parabéns. Estou a ver que foste "all out" com essa. Quem me dera que os preços da RAM baixassem para eu renovar a minha base.
Uma modivio custom, com paineís custom e ram bars custom. Não queria nada uma caixa convencional: http://modivio.com Ainda faltam os pés, cabos e suporte da GPU. Tudo personalizado.
A tua versão é a xCase L certo? Se conseguisse uma maneira de meter o meu WC lá dentro perto do GPU, até poderia ser algo bem interessante. Não me queixo nada da minha actual, mas estou sempre a pensar em reduzir ainda mais o volume dela para facilitar ainda mais o transporte, e já tinha considerado uma caixa com um formato assim. Só que penso que para meter o WC junto do GPU, penso que teria de ter uma gráfica de 1 fan apenas, e não quero muito voltar a isso. Pergunto-me se uma case assim daria para fazer um custom WC para CPU + GPU simples, mas que tivesse melhores temperaturas que apenas a ar. Ah, e hás de me dizer que temperaturas tens no CPU e GPU, estou muito curioso mesmo. Para termo de comparação, actualmente estou a fazer ~75ºC em ambos porque precisam mesmo de ter a pasta térmica trocada. A gráfica é dual fan, e o CPU está com um AiO (com pasta nova deve bater nos 60ºC)
A caixa tem dimensões custom. Ele ajusta consoante as necessidades. A ver apenas videos do Youtube e navegar estão por volta de 54 da mobo e 55 do processador, 58 do GPU. Tenho um Noctua NH-L9x65 SE com uma Bequiet Silent Wings 2 e o processador é um 2600x. Aguenta-se sem problema até agora.
Perdi a cabeça e fiz preorder da Louqe Ghost S1. Alguém daqui também fez? Neste momento tenho tudo numa node 304. Acho que consigo passar tudo tranquilo para a nova caixa mas o meu maior problema é mesmo os discos. Por isso mesmo estava a considerar trocar a board por uma com suporte para m.2 . O problema é que socket 1150 já não se encontra nada. Alguém sabe onde se pode arranjar uma board itx com m.2 Sata?
Boas, Tenho seguido o tópico e tenho gostado muito do que vejo por aqui. Mas tenho umas questões. 1. Para vocês qual a principal razão de ter um PC ITX em vez de um ATX? 2. Qual a principal utilidade que dão ao PC? Jogos? 3. Quais as vantagens e desvantagens deste versos os ATX? 4. Não fica mais caro montar um ITX vs um ATX, para os mesmo componentes?
1. Tamanho e a sensação de ter o espaço na caixa bem aproveitado 2. É irrelevante 3. Preço e temperaturas são as desvantagens. Vantagens depende de pessoa para pessoa, para mim é estética e aproveitamento do espaço interior da caixa 4. Fica sim, motherboard e caixa normalmente são mais caros. Depois depende das caixas as gráficas e coolers têm que ser tamanhos mais pequenos Atenção que não tenho um sistema ITX mas sempre foi o meu desejo e a minha próxima build será ITX
Board ITX do socket 1150 com m.2? Pelo pcpartpicker até há, o problema deve ser conseguires encontrar uma à venda agora (seja nova ou usada). Mas mesmo que encontres, se fosse eu, acho que preferia mudar o sistema para a geração mais atual. Vendia o que tinha (board, cpu e ram) e depois investia em componentes recentes. Ou então tentas trocar só a board (mesmo não sendo uma com m.2) e investes num ssd de 500GB e um HDD de 2TB (por exemplo). Deves ter espaço na caixa para os arrumar e ficas com bastante espaço em discos. Conseguir ter a torre na secretária sem perder muito espaço com isso, conseguir transportar o pc mais facilmente, ter opções de escolha da caixa fora do comum (sendo que muitas marcas como a Ncase, Louqe, DAN fazem caixas a pensar tudo ao pormenor, tens muito pouco espaço por utilizar / sem uso) sendo na mesma bastante apelativas, fazer uso de apenas 1 slot pci-e. Misto de jogos e multimédia. Mas já vi quem coloque um Xeon e Titan e dê uso profissional. Basicamente, podes fazer o mesmo que numa caixa ATX. Se não escolheres bem os componentes, temperatura e ruído facilmente se tornam numa desvantagem. Mas com um sistema bem planeado é possível evitar isso. Depois o preço é (geralmente) mais alto (principalmente nas caixas) e a escolha de componentes mais reduzida, sendo que estes também é costume demoram mais tempo a serem lançados para o mercado. Dependendo da caixa também tens mais ou menos restrições na escolha da gráfica e cooler. Vantagens depende muito para o que for o sistema e os componentes nele. Para alguns pode ser o desafio de conseguir fazer isto, por exemplo. Outros é de simplesmente ter um sistema mais compacto mas com a performance de um ATX. Quase sempre sim. As melhores caixas ITX costumam ser mais caras, fontes ITX também são ligeiramente mais caras, boards penso que é ela por ela, as gráficas muitas delas já dão em grande parte das caixas (só as que foram 2.5 / 3 slots ou muito altas é que não costumam dar), os coolers também ficas com menos escolha e os low profile não ficam baratos (em relação a um EVO ou Arctic 13, por exemplo).
boas, qual o tamanho(comprimento) máximo do GPU? tb uso uma Node304, eu se mudar é quando conseguir apanhar uma Sentry. em relação a mb 1150 com M.2...eu a ti esquecia isso, se itx's 1150 sem M.2 já não se encontram com facilidade, imagina com M.2! são boards descontinuadas ha alguns anos, e se encontrares alguma usada, são caras! Eu tenho a Asus Z97-i+, que comprei aqui no forum, mas na altura nem fazia ideia do preço que pediam por estas boards, por isso acho que fiz um mt bom negócio. Mas se não tivesse tido essa sorte, muito provavelmente iria fazer o que já foi sugerido, vender os componentes 1150 e mudar para 1151! Mais tarde irei fazer uma build itx 1151 (quando conseguir comprar a Sentry e quando as RAMs baixarem para preços razoaveis ), mas não tenho intenções de me desfazer da build itx 1150 que tenho neste momento, até porque ando a procura de um 4790K para ela.