• Constrói o teu computador passo a passo com o Configurador ZWAME. Cola o link no Fórum e obtém ajuda.

Tópico Oficial Mini-ITX | Dúvidas, Novidades, etc

boas @zeer

se encontrares uma MB itx 1150 a bom preço, eu tb mudaria para itx

não sei que fonte tens, mas há algumas caixas itx que suportam PSUs ATX, é uma questão de quando tiveres a escolher a caixa teres isso em atenção. Mas se prezas o espaço e a compactibilidade do sistema, talvez fosse melhor pensares em mudar de fonte para uma SFX, algo que tb fique para uma futura plataforma.

mas como o miguelbazil referiu, boards ITX 1150 não são faceis de encontrar, mesmo em 2ª mão, e não são baratas....pelo mesmo preço de uma 1150 usada, compras uma 1151 nova, p.e.

tens que ver se compensa estares a investir na socket 1150....MB+caixa+fonte nova...mesmo que depois consigas vender os componentes que vais trocar...se bem que, uma caixa+fonte nova, podes um dia aproveitar numa nova build...só perdes mesmo o "investimento" da MB

tb não vejo razão para trocares de GPU, pelo que descreves parece-me mais ser problema de configuração do teu PC Vs display 4K
e claro, se arranjares uma MB itx 1150, não precisas de trocar a RAM+CPU.

tb estares a investir numa nova plataforma, em que tens que trocar tudo, só para ter itx, não sei se vale a pena...
Vi que na Amazon DE, por exemplo, existe a ASRock H81TM-ITX que aparentemente é 1150, ainda à venda.
 
Se as fotos na amazon forem de confiar, que costumam ser, então não vejo que essa board seja viável para o teu caso @zeer.
Vendo a board no site da Asrock, o PCI é apenas 2.0 x4 e depois leva SO-DIMM sticks e não os 'normais' DIMM ('ram de portátil', basicamente).

Tendo o meu irmão está numa situação parecida, o que lhe disse foi que o melhor será mudar completamente para um sistema mais recente. Acaba por ser o melhor quando voltares a querer fazer upgrade.
 
boas @zeer

como o estrangeiro14 refere, essa board não te serve, precisas de memorias de laptops e o PCI é muito limitativo!
tens tb AIO lower profile e power suply 19V...que muito provavelmente a tua fonte não tem.

essa board parece-me ser especifica para aqueles tipos de PC all-in-one (sem caixa/torre)
 
Alguém já mandou vir uma caixa de um site chinês através de um agente? Há umas opções interessantes lá, mesmo considerando o envio (que é caro), como a K39, K49 ou as Sunmilo. A questão é ter que comprar uma fonte Flex ATX
 
@Zagash a K39 e a K49 parecem-me super interessantes, mas não as encontrei em nenhum site que me ofereça confiança.
Posso-te dizer que comprei uma caixa (CCD MI-6) que é muito parecida a essas, ligeiramente maior (2/3 cm em altura e profundidade) mas que suporta fontes SFX e gráficas ligeiramente maiores. É obviamente muito mais cara :D
Ainda não chegou mas assim que chegar posto aqui umas fotos.
 
Boa tarde malta;

Vou iniciar-me no SFF; e tenho pensada uma plataforma Node 202 para Photoshop / lightroom e Browsing. Sem intenções de jogar; nem de consumir multimédia nenhuma a não ser musica.

Estou mesmo indeciso entre um i5 e um Ryzen 5 2400G. os valores são idênticos e como tenciono não comprar GPU para já; estou mais inclinado para ryzen e a sua VEGA.

Outra questão; tenho uma XFX Pro 550W; consigo utilizá-la nesta build?

http://www.xfxforce.com/en-us/products/pro-series/pro-series-550w-psu-p1-550s-xxb9
 
@sly00

Essa fonte não dá nessa caixa.
Nas especificações da caixa:

PSU compatibility: SFX PSUs up to 130mm long

Tem que ser SFX: https://comparador.zwame.pt/categor...ntes/fontes-de-alimentacao?filtro-formato=sfx
E mesmo assim tens que validar o comprimento que em princípio devem dar todas mas confirma sempre. Também será preferível serem sempre fontes modulares já que em caixas em que o espaço não abunda quanto menos cabos melhor. E como vais usar poucos componentes vais conseguir libertar alguns cabos.
 
Bom, 130mm é o comprimento das Silverstone SFX-L então está na boa...

O recomendado seria uma SF450w ou Silverstone 500W que até dá para algo tipo 1070 ti. Se for algo mais possante ai tem que ir para uma 600-700w.
 
SzoimZF1fv5F4FzPA
-mv2GYVOZ5Hjvw3mhRsP6l46yjxDfpTfnwP-80X26S7CrmEgXiJ5lXrS76LPx9g0h2byPHnRKYV3cTt3WTpEdhMlu-YbQomGkNw7UVRadoOuttfiakydodbuVJAf3lnf_tOVRVEc9nNqJMW-zSC-u47ibHEloQuuFtlGcciYZQpTbioVYCf2mMSqCctVbPn3XbHTkA4gd3SFpjddM24jjlA4hKJvpIE0z7B3kj3ruHnl8u9ctLqzvpmlnbmGEQtrpBIuMomO3Ctyycx8sa6BHIvvqk6tc6cM3S46RsPMLq_YO_RUskkixdwoG24tnjwsnnYcvU6KYqBjSXPYatom0iCxrYVQRLAA_XZX5Ww6ujr1Vw6nj1gr7IOa9dlYYzcJKegHyZ8BQkdQLVcEbSeUPEtM4DH-hu8bewWlRf8ZhcLkRqF4upd0sfjL0oltIPMbuFGtwwiYvUJd8niZ9N2CZ5nuoeK-yHia3PE4pcso-Ug7JDRhTDCLncNhoVrJfz35xBJSOHuveL0KBEiHMHimkArU2hwpguft_j7egGbWYidjP8tz1lvh0fbKAReQTiB10qG5IQe274YUJD2AIDbKROIjGcSecHitcqbETeaX0JEtNGvm8vdUxzAQL9JuZTQFELWoF2_Cl5eOk3r2BgJLHyYCoZ1TcB6PVPlnrMobo2zZnGq8aT2MyZ_OQ9r_M_VSrUA0LWZFjPCd13KzrDIcnp0Vyg=w1730-h1297-no
 
Última edição pelo moderador:
Back
Topo