• Constrói o teu computador passo a passo com o Configurador ZWAME. Cola o link no Fórum e obtém ajuda.

Tópico Oficial Mini-ITX | Dúvidas, Novidades, etc

Mais algumas peças ja feitas

UASx3em.jpg

epKvHR8.jpg

QF9J6Na.jpg

G0Movns.jpg
 
Acho que consegues tranquilamente. Um 3950x + 2080Ti gastam uns 500W em peak, por isso acho que estás bem.

o cpu seria 3700X a gpu RTX2080 8Gb OC
pelas specs é um sistema para 300W de consumo máximo

mas e o resto do sistema? mb, ram, cooler, m.2? que consumo máximo terá?

a ideia é usar este sistema com VR Valve Index, mas lembrei-me agora que posso usar sem problema, a alimentação do VR é por uma fonte separada! era suposto poder usar cabo USB-C e alimentar o headset pelo pc, mas a Valve abandonou a ideia.
 
mas e o resto do sistema? mb, ram, cooler, m.2? que consumo máximo terá?

Vê aqui:

Se 3950x + 2080Ti se aguentam com uma boa fonte de 450W, 3700x + 2080 aguentam-se com uma boa de 400W.

Como é óbvio, se for para estar a 100% de load durante várias horas por dia (por exemplo numa máquina de render) não será a situação ideal. E um undervolt na gráfica e CPU são aconselhados, reduzindo muito o consumo sem qualquer perda de performance.
 
Boas, Está muito complicado montar uma build ITX de momento, principalmente encontrar uma MB. Estou a tentar encontrar uma b450 da gigabyte e não consigo nada a menos de 150e. Alguma alternativa? Estava a pensar montar com o 1600AF e 1650 super.
 
Estou a ponderar comprar a Streacom da2. O que acham desta caixa? Tem capacidade de 17lt que é 5 a mais que a Ncase M1 mas nem parece muito maior e nem há stock em lado nenhum. Estava a pensar ir para a Dan A4 SFX mas não encontro stock em lado nenhum. Queria muito ir para a NZXT H1 mas só há stock (talvez) para final de Agosto. Isto tudo na *****. O que vocês acham sobre estas 4 caixas?
 
Encontrei esta caixa e achei interessante:

https://www.in-win.com/en/gaming-chassis/Chopin/

O objetivo é montar um 2200G com 2 unidades 2.5" aka o "Rig2" da Assinatura.

Será que a fonte que vem é decente. 150W chega e sobra para APUS.

Procura no canal do hardware unboxed, ele fez review dessa caixa, não me lembro se foi com o 2200g ou com o 2400g, até fez testes com o stock cooler vs cryorig 7.

Essa caixa chegou a estar em promo em Portugal por 49,90
 
50 € já com a fonte de 150W? muito barato mesmo.

Ca custa 600 reais, ou seja uns 100 €.

O que mata é mesmo o preço das Boards e com a crise do covid19 nem sequer aparecem no mercado...
 
Encontrei esta caixa e achei interessante:

https://www.in-win.com/en/gaming-chassis/Chopin/

O objetivo é montar um 2200G com 2 unidades 2.5" aka o "Rig2" da Assinatura.

Será que a fonte que vem é decente. 150W chega e sobra para APUS.
https://smallformfactor.net/forum/threads/inwin-chopin-gpu-1050-ti-mod-pluto.8227/page-2#post-107165

Este mod com uma 1650 (possivelmente uma 1650 Super caso venha uma versão low profile) fica muito bom, mais pequeno que uma consola
 
A fonte já tinha postado, uma HDplex.

Não tem nada low profile alem da GTX 1650. Eh pah se querem algo "potente" aquela caixa não é nem de perto recomendada para isso, é preferível uma caixa maior para uma gráfica full height.

Para ter algo assim pequeno tem que sacrificar bastante, é mais para quem vai andar sempre com maquina para todo o lado.

Aquilo é para gaming 1080p 60hz.

A única maneira de teres gaming 1440p/4k/144hz numa caixa daquele tamanho sem ser uma consola, era existir um custom APU com 8 cores, uma RDNA(2) com 36-40 cores, 16 GB HBM2 soldado numa board ITX/DTX, claro que ias pagar uns 1000-1500 € só por esta board.

O que me faz pensar que o preço de montar um sistema destes, deve começar a ficar perto de portáteis gaming. Estas caixas e fontes não são nada baratas e então aquela motherboard.
 
Back
Topo