• Constrói o teu computador passo a passo com o Configurador ZWAME. Cola o link no Fórum e obtém ajuda.

Tópico Oficial Mini-ITX | Dúvidas, Novidades, etc

Ainda agora andava a ver essa NR200, mas não se encontra á venda.

A nível de dimensões, penso que os 37cm com apêndices pode já impossibilitar que caiba na caixa da mota, tenho que tentar remedir o interior, porque tem imensos altos no interior, pois a caixa é ajustável, podendo ficar mais alta ou mais baixa, isso faz logo perder espaço interior por causa do manípulo de ajuste :/

Mas na mochila cabe, que tem mais de 50cm internos em altura...
 
image3.jpg

image0-1.jpg

image14.jpg
Ficou bonito o sistema. Temps?
 
Ando a pesquisar sobre caixas, mas efectivamente ando um pouco perdido.

Preciso de montar uma rig para o escritório, mas que tenha a liberdade de meter a caixa na mala da mota, ou numa mochila e trazer a máquina para casa.

Tens a certeza que queres andar com um computador sem ser um mini PC a ser transportado numa mota? Foi o que me chamou à atenção no teu post. Acho demasiado arriscado.
 
Tens a certeza que queres andar com um computador sem ser um mini PC a ser transportado numa mota? Foi o que me chamou à atenção no teu post. Acho demasiado arriscado.
Epa, não vou andar todos os dias como se de um portátil se tratasse. Mas preciso ter a possibilidade de trazer para casa de mota na top case ou na mochila. Talvez apenas aos fins de semana, talvez fim de semana sim fim de semana não. E precisa correr 3ds max e SketchUp, e eventualmente receber uma gráfica que lhe meta. Agora para inicio de conversa vai levar um ryzen 3200G ou um i3 10100, mega low budget portanto. Depois logo se vê, até porque para coisas pesadas e renders mais a sério tenho o 3950X em casa.
 
Vai precisar de uma construção robusta. Especialmente o cooling. Não pode por um cooler pesado e grande.

Eu montei um D15 no meu 3800X, a Noctua diz que se tiver que transportar o PC, para retirar o cooler. E com razão, pelo peso aquilo deve arrancar o socket da mobo :D

3200G para 3ds max e afins é pedir para "sofrer" (ok, tenho um 2200G que dava abada num i7 875k :D), mas neste teu caso nada como um 4700G :P
 
Epa o problema é que ainda em abril torrei uma quantia jeitosa para montar a besta com o 3950x.. agora por ainda não ter a certeza de ser uma situação permanente ou não, também não quero estar a gastar muito dinheiro, e não vou tirar o meu menino de casa :D

Isto até começou comigo há um mês a abrir uma thread para possível portátil, mas dadas as contingências o que fará mais sentido será montar uma máquina secundária (sai mais em conta). Até podia simplesmente montar uma rig atx, e deixá-la simplesmente no escritório e pronto. Mas depois de pesquisar um pouco fiquei doido com o que há a nível itx, então já que vou montar uma segunda máquina, mesmo que fraquinha (para já), que seja itx hehe


Pois, dos coolers faz sentido realmente. Ou arranjo algo low profile, ou um aio se couber.. ou transporto com muito cuidadinho :D

Quanto aquela cooler master, há à venda em algum lado?

Quanto ao uso para max, achas que não se aguentam? Não será para render. Apenas para modelar e configurar materiais. Renders depois é no r9
 
Maltinha!

Ando a pesquisar sobre caixas, mas efectivamente ando um pouco perdido.

Preciso de montar uma rig para o escritório, mas que tenha a liberdade de meter a caixa na mala da mota, ou numa mochila e trazer a máquina para casa.
O que tu vais querer é a mesma caixa que eu tenho e vinda da China e da qual a Velka copiou o molde, a K39, que já te disseram acima. Cabe na mochila de 2Eur que se compra na Decathlon.
 
Aqui segue um update ao meu PC dedicado para stream e que levo para Portugal quando vou de férias. E sim, se levo a mala pela segurança mandam-me sempre para revistar portanto usem na mala do porão onde possam.

Primeira build:
APU Ryzen 2400G, ElGato HD60 Pro (versão interna), Silverstone Flex 350W Gold+

Actualizada hoje:
Ryzen 3600, Gigabyte RTX 2060 Mini, ElGato HD60S (versão externa) Silverstone Flex 350W Gold+ a ser substituída dentro de dois meses pela 500W que a Silverstone vai lançar agora - https://www.silverstonetek.com/product.php?pid=935&area=en#undefined1

5TN56fm.jpg

jtRpvqp.jpg

K0TwhNR.jpg

1Xhbq0d.jpg

QI9rmvv.jpg
 
Última edição:
O meu problema actualmente em mandar vir da china, é exactamente o tempo que possa demorar a chegar..

Alguns sites têm armazéns europeus, pelo que perfeito seria encontrar essa caixa algures na Europa.. E mesmo em mandando vir da China, há uma pequena probabilidade de passar na alfândega a menos que existam modos de envio especiais.. :/

Porque à parte disso, essa caixa parece mm perfeita para o que pretendo
 
Aqui segue um update ao meu PC dedicado para stream e que levo para Portugal quando vou de férias. E sim, se levo a mala pela segurança mandam-me sempre para revistar portanto usem na mala do porão onde possam.

Primeira build:
APU Ryzen 2400G, ElGato HD60 Pro (versão interna), Silverstone Flex 350W Gold+

Actualizada hoje:
Ryzen 3600, Gigabyte RTX 2060 Mini, ElGato HD60S (versão externa) Silverstone Flex 350W Gold+ a ser substituída dentro de dois meses pela 500W que a Silverstone vai lançar agora - https://www.silverstonetek.com/product.php?pid=935&area=en#undefined1

5TN56fm.jpg

jtRpvqp.jpg

K0TwhNR.jpg

1Xhbq0d.jpg

QI9rmvv.jpg
Ultra mega compacto!:beerchug:
 
Epa, não vou andar todos os dias como se de um portátil se tratasse. Mas preciso ter a possibilidade de trazer para casa de mota na top case ou na mochila.

Eu andei muitos anos de mota e que tinha uma top case dai ter ficado assustado com a ideia. A mim parece-me que rapidamente alguma coisa vai ceder.
Mini-ITX vais ter sempre fonte de alimentação que acaba por ser bastante volumosa para andar numa mochila. Também sei o que é andar de mochila mas tendo uma top case eu preferia colocar as coisas na top case.
Algo deste género: https://portal.zwame.pt/58848/analise/mini-pc-beelink-gt-r-com-amd-ryzen-5-3550h é perfeito para andar numa mochila mas não um sistema mini-ITX.


O que tu vais querer é a mesma caixa que eu tenho e vinda da China e da qual a Velka copiou o molde, a K39, que já te disseram acima. Cabe na mochila de 2Eur que se compra na Decathlon.

Eu sou a pessoa que mais gosta da ideia de ter um mini PC em vez de um portátil mas neste caso a questão é transportar de mota :)
E depois e o @pesta já fez o favor de tocar no assunto do barulho, procuram a solução mais minúscula do mercado mas não há milagres em relação ao barulho e aí eu volto sempre à estaca zero.
 
A top case é bem "sturdy". Apesar de ser de plástico, o sistema de fixação da bmw é bem porreiro e não só está super bem fixa à mota, o próprio fecho da topcase é muito bem conseguido, não parece que se vá soltar à semelhança de outras topcases que já tive, e mais depressa se solta outra coisa do que a top case. A única coisa seria ter o cuidado de estar o pc bem condicionado, nem que recorrendo a toalhas para o gajo ficar "entalado" por assim dizer para não andar a passear de um lado para o outro.

Aqui a questão prende-se apenas com o tight budget que tenho, e como pretendo comprar um pc para desenrascar, e só de futuro se compensar é que dou upgrade ao mesmo. Pelo que para já vai ser mesmo um APU, tipo o 3200g ou o 10100 que terá que servir bem para o pretendido.

Mas pronto, para já vou tentar verificar o mais "à justa" a medida interna da top case..

De momento, as escolhas recaem na Sharkoon QB one e na kolink Satelite caso a Sharkoon seja muito grande para a topcase..

Vou abrir um tópico para ajuda de configuração, para ver se faço a melhor config possível.. e caso venha a dar realmente muito uso à feature de poder transportar o pc logo se comete uma loucura para um upgrade para uma Dan case ou afins..

Obrigado malta!
 
O meu problema actualmente em mandar vir da china, é exactamente o tempo que possa demorar a chegar..

Alguns sites têm armazéns europeus, pelo que perfeito seria encontrar essa caixa algures na Europa.. E mesmo em mandando vir da China, há uma pequena probabilidade de passar na alfândega a menos que existam modos de envio especiais.. :/

Porque à parte disso, essa caixa parece mm perfeita para o que pretendo
Eu vivendo no UK, paguei uma libra extra com "garantia de passar a alfândega". Quando recebi tinha marcado o peso de 0.1kg.
Não me incomoda se quiserem mandar vir para mim e depois enviar para Portugal, via DPD? Deve ser cerca de 22GBP, o que pode ter peso. Não sei quando seria na alfândega se tiverem de pagar.
 
Back
Topo