• Constrói o teu computador passo a passo com o Configurador ZWAME. Cola o link no Fórum e obtém ajuda.

Tópico Oficial Mini-ITX | Dúvidas, Novidades, etc

Eu sou a pessoa que mais gosta da ideia de ter um mini PC em vez de um portátil mas neste caso a questão é transportar de mota :)
E depois e o @pesta já fez o favor de tocar no assunto do barulho, procuram a solução mais minúscula do mercado mas não há milagres em relação ao barulho e aí eu volto sempre à estaca zero.
A Silverstone Flex 350 é onde faz mais barulho. Há quem troque a ventoinha por uma Noctua 40mm e resolve o problema. Contudo, a Flex 500 que vem aí deles vai ter ventoinha silenciosa, e.. 500W(!), com cabos pretos, caso importe.
Este barulho não me incomoda muito, normalmente ando com headphones e o micro não apanha.

Ainda compro as K39 em Bulk e envio para Portugal por pessoas que fazem transporte UK-PT para re-sale :P
 
Última edição:
Esqueci-me de dizer que se pensam em utilizar um APU, por tempo definitivo, podem sempre ver a InWin Chopin. Eu na altura ponderei e namorei muito, mas eventualmente decidi que queria dar upgrade a dada altura e fui para a K39.

Recomendo o 2400G ao 3200G. Tanto usei para stream como para alguns joguinhos, Streets of Rage 4, Doom 2016, AoE2HD, e para Popcorns.
 
Quem diz o 2400G diz o 3400G, que o 2400 já não se apanha.

Não devo querer APU definitivo, a menos que se mostrasse mesmo muito capaz para o uso que pretendo dar..

Assim que tiver novidades, montando máquina, venho mostrar :D
 
Não conhecia essa fonte e estava a pensar virar me para uma Enhance 7660 mas não é barata..

A 7660 é das melhores, mas mesmo assim:

71PTYAHT29L.jpg


Fonte: https://www.amazon.com/gp/customer-...22c23e2d6c380d1456c3e801cca57c&language=en_US
 
Ainda agora andava a ver essa NR200, mas não se encontra á venda.

NtjRk4w.jpg


Encomendei no dia 14, chegou hoje :)

Mas o stock anda muito complicado anda, eu no dia logo a seguir vi sem stock e com previsão de mais stock só para o fim de Outubro.

PS: A minha é a NR200P, não a NR200. Vem com um painel lateral em vidro temperado, à parte, na caixa. Na foto aqui não está montado mas é o que vou usar depois. :)

Tu de quanta performance precisas? Podes sempre ver a InWin Chopin ou a Velkase Velka 3-RL, com um APU lá dentro. :)
 
O melhor para esse caso será mesmo uma K39. Encomendei com o riser e ficou tudo a 65€. Sorte ou não, chegou directamente sem passar na alfândega em menos de 1 mês.

Ainda está em standby, pois fonte flex de qualidade e silenciosa é Pokémon raro. Se essa nova Silverstone cumprir a bom preço deve ser a minha escolha. @USPT2010 tens data para venda? Não conhecia essa fonte e estava a pensar virar me para uma Enhance 7660 mas não é barata..
Eu vou manter o olho aberto. Em Outubro deve estar por aqui (UK) e presumo Europa fora, pelo que eles disseram na página deles. 500W irá dar-me bastante liberdade e segurança. 350W parece ser suficiente, até porque o Linus (LTT) fez build semelhante na Velka (2700X 65W e a mesma gráfica Gigabyte 2060 Mini). Não ouvi nenhum comentário dele a dizer que era arriscado, etc, etc.
 
Eu tirava esta barra no bracket da grafica, para dar mais uma ajudinha a respirar.

outra coisa, a fonte nao esta invertida? a fan devia estar a tirar o ar da caixa (com um recorte circular) ?
 
Última edição:
Por acaso ainda há dias pensava...

Quanto poderá ficar mandar cortar uns painéis de alumínio a laser para tentar fazer uma caixa à medida?

Alguém tem noção?
 
Brutal! Nem me tinha passado pela cabeça fazer uma caixa na impressora 3D!
Vou já começar a rabiscar.
Tiveste uma grande ideia.

A caixa sera em Aluminio, eu imprimi em 3D apenas para ensaiar o layout, medidas e furações.

mas ha varios ficheiros disponiveis online com caixas custom para sistemas ITX.


A caixa e custom?

Eu tirava esta barra no bracket da grafica, para dar mais uma ajudinha a respirar.

outra coisa, a fonte nao esta invertida? a fan devia estar a tirar o ar da caixa (com um recorte circular) ?

Sim, a barra é para sair, facilita no corte e não esta lá a fazer nada.

A versão final da caixa ainda falta um pouco a estar pronta, ainda estou a considerar meter 2 fans de cada lado de 92mmx14mm (Noctua NF A9x14 PWM)...vai aumentar 3cms em largura/altura a caixa...não sei se arrisco meter sem Fans, as temperaturas não é algo que me preocupe muito, mas o que poder fazer para ficar o melhor possivel dentro do minimo de espaço, irei fazer.

A fonta não esta ao contrario, os fios amarelo/branco/vermelho que vez na ultima foto, são para o conector do cabo de energia. a Fan vai ficar na frente, mas vai puxar ar da parte de baixo, vou deixar uma abertura com uma curva impressa em 3D

Por acaso ainda há dias pensava...

Quanto poderá ficar mandar cortar uns painéis de alumínio a laser para tentar fazer uma caixa à medida?

Alguém tem noção?

É algo que tb estou para descobrir, mas o aluminio será cortado em CNC, ainda me falta muitos detalhes no desenho antes de avançar para essa fase, que será a ultima.


já agora uma ideia de como iram ficar os cabos (só falta o botão de power, que ira ficar ao lado da MB, por cima do pcie slot)
image2.jpg


as dimensões da caixa serão
21x19x11

se meter as 4 fans slim, passa para
21x22x11
 
Última edição:
O melhor para esse caso será mesmo uma K39. Encomendei com o riser e ficou tudo a 65€. Sorte ou não, chegou directamente sem passar na alfândega em menos de 1 mês.

Ainda está em standby, pois fonte flex de qualidade e silenciosa é Pokémon raro. Se essa nova Silverstone cumprir a bom preço deve ser a minha escolha. @USPT2010 tens data para venda? Não conhecia essa fonte e estava a pensar virar me para uma Enhance 7660 mas não é barata..
Ja anda pela Amazon UK (algumas disponiveis) e Scan UK (pre order e mais barato).
Ando a pensar se encomendo ja', aguento pelo Black Friday, ou para o ano. Ate' ver o sistema faz os streams sem problema, como esperado visto nao estar a correr jogos, e a 2060 da Gigabyte tem Zero Fan Mode.
 
@Mr.Dur40

o tipo de filamento que estou a usar, PLA, não aguenta.
É sensível ao calor, e depressa perde a forma e propriedades.
E o que estou a usar em especifico é mais elástico e flexível. Chamado de PLA cirúrgico.

mas ha outros filamentos mais resistentes ao calor como PETG, eu é que ainda não testei usar esse material na minha impressora.

cumprimentos
 
Depois de uma aventura com a DHL e Alfândega, finalmente tenho a minha FormD T1, mas fiquei tão habituado a ver a minha Louqe S1 na secretária que não sei se vou trocar.

Provavelmente vou esperar para ver os testes com a RTX3070 e RDNA 2 para ver se vale a pena mudar.
 
Foi o meu segundo envio porque houve problemas no primeiro.

Teria ficado à volta dos 300€. Mas existem vários pontos a ter atenção:
- Se o envio for feito pela EMS em vez da DHL, fica logo menos ~25€ do desalfandegamento. Os CTT levam 12€ pelo trabalho deles, e a DHL faz negócio à bruta com a cena, 37+€;
- Se o envio for feito pela EMS haverá mais hipóteses de não ser necessário pagar taxas (no primeiro envio foi o que me aconteceu), com a DHL paga-se de certeza;
- Se no desalfandegamento consideram o preço declarado do material na encomenda ou o preço de venda (é um diferença grande).

Por isso pode variar entre os 250€ e os 340€(?), dependendo da conversão, EMS vs DHL e o que consideram nos cálculos das taxas.
 
Back
Topo