1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. COVID-19 Mantenham-se seguros: Pratiquem distanciamento físico de 2 metros. Lavem as mãos. Usem máscara.
    Informação sobre COVID-19. Ajuda a combater o COVID-19 com o [email protected] e com o [email protected].
    Remover anúncio
  3. Constrói o teu computador passo a passo com o Configurador ZWAME. Cola o link no Fórum e obtém ajuda.
    Remover anúncio

Tópico Oficial Mini-ITX | Dúvidas, Novidades, etc

Discussão em 'Desktops' iniciada por fakemeta, 6 de Setembro de 2015. (Respostas: 2947; Visualizações: 252203)

1. USPT2010

USPT2010 Power Member

A Silverstone Flex 350 é onde faz mais barulho. Há quem troque a ventoinha por uma Noctua 40mm e resolve o problema. Contudo, a Flex 500 que vem aí deles vai ter ventoinha silenciosa, e.. 500W(!), com cabos pretos, caso importe.
    Este barulho não me incomoda muito, normalmente ando com headphones e o micro não apanha.

Ainda compro as K39 em Bulk e envio para Portugal por pessoas que fazem transporte UK-PT para re-sale :P

Última edição: 20 de Setembro de 2020
  2. USPT2010

USPT2010 Power Member

Esqueci-me de dizer que se pensam em utilizar um APU, por tempo definitivo, podem sempre ver a InWin Chopin. Eu na altura ponderei e namorei muito, mas eventualmente decidi que queria dar upgrade a dada altura e fui para a K39.

Recomendo o 2400G ao 3200G. Tanto usei para stream como para alguns joguinhos, Streets of Rage 4, Doom 2016, AoE2HD, e para Popcorns.

3. M4N!4K

M4N!4K Power Member

Quem diz o 2400G diz o 3400G, que o 2400 já não se apanha.

Não devo querer APU definitivo, a menos que se mostrasse mesmo muito capaz para o uso que pretendo dar..

Assim que tiver novidades, montando máquina, venho mostrar :D

4. pesta

pesta Power Member

5. MiguelX69

MiguelX69 I fold therefore I AM

Encomendei no dia 14, chegou hoje :)

Mas o stock anda muito complicado anda, eu no dia logo a seguir vi sem stock e com previsão de mais stock só para o fim de Outubro.

PS: A minha é a NR200P, não a NR200. Vem com um painel lateral em vidro temperado, à parte, na caixa. Na foto aqui não está montado mas é o que vou usar depois. :)

Tu de quanta performance precisas? Podes sempre ver a InWin Chopin ou a Velkase Velka 3-RL, com um APU lá dentro. :)

6. USPT2010

USPT2010 Power Member

Eu vou manter o olho aberto. Em Outubro deve estar por aqui (UK) e presumo Europa fora, pelo que eles disseram na página deles. 500W irá dar-me bastante liberdade e segurança. 350W parece ser suficiente, até porque o Linus (LTT) fez build semelhante na Velka (2700X 65W e a mesma gráfica Gigabyte 2060 Mini). Não ouvi nenhum comentário dele a dizer que era arriscado, etc, etc.

7. cerjiuh

cerjiuh Power Member

Para um sistema desses é mais que suficiente mas mais 150w dá alguma margem para não esforçar tanto a fonte e os ouvidos agradecem :D

8. ELgatu

ELgatu Power Member

o meu combo hdplex chegou hoje!!!

próxima fase, modificar o tamanho dos cabos

será este o layout dos componentes dentro da caixa:

9. JPgod

JPgod Moderador
    Staff Member

Eu tirava esta barra no bracket da grafica, para dar mais uma ajudinha a respirar.

outra coisa, a fonte nao esta invertida? a fan devia estar a tirar o ar da caixa (com um recorte circular) ?

Última edição: 10 de Outubro de 2020
  10. M4N!4K

M4N!4K Power Member

Por acaso ainda há dias pensava...

Quanto poderá ficar mandar cortar uns painéis de alumínio a laser para tentar fazer uma caixa à medida?

Alguém tem noção?

11. MEIA

MEIA Power Member

Brutal! Nem me tinha passado pela cabeça fazer uma caixa na impressora 3D!
    Vou já começar a rabiscar.
    Tiveste uma grande ideia.

12. ELgatu

ELgatu Power Member

A caixa sera em Aluminio, eu imprimi em 3D apenas para ensaiar o layout, medidas e furações.

mas ha varios ficheiros disponiveis online com caixas custom para sistemas ITX.

Sim, a barra é para sair, facilita no corte e não esta lá a fazer nada.

A versão final da caixa ainda falta um pouco a estar pronta, ainda estou a considerar meter 2 fans de cada lado de 92mmx14mm (Noctua NF A9x14 PWM)...vai aumentar 3cms em largura/altura a caixa...não sei se arrisco meter sem Fans, as temperaturas não é algo que me preocupe muito, mas o que poder fazer para ficar o melhor possivel dentro do minimo de espaço, irei fazer.

A fonta não esta ao contrario, os fios amarelo/branco/vermelho que vez na ultima foto, são para o conector do cabo de energia. a Fan vai ficar na frente, mas vai puxar ar da parte de baixo, vou deixar uma abertura com uma curva impressa em 3D

É algo que tb estou para descobrir, mas o aluminio será cortado em CNC, ainda me falta muitos detalhes no desenho antes de avançar para essa fase, que será a ultima.

já agora uma ideia de como iram ficar os cabos (só falta o botão de power, que ira ficar ao lado da MB, por cima do pcie slot)

as dimensões da caixa serão
    21x19x11

se meter as 4 fans slim, passa para
    21x22x11

Última edição: 23 de Setembro de 2020
  13. USPT2010

USPT2010 Power Member

Ja anda pela Amazon UK (algumas disponiveis) e Scan UK (pre order e mais barato).
    Ando a pensar se encomendo ja', aguento pelo Black Friday, ou para o ano. Ate' ver o sistema faz os streams sem problema, como esperado visto nao estar a correr jogos, e a 2060 da Gigabyte tem Zero Fan Mode.

14. Mr.Dur40

Mr.Dur40 Power Member

Impresso apenas em 3D não se aguenta? ou o calor depois derrete o plástico?:004:

15. ELgatu

ELgatu Power Member

@Mr.Dur40

o tipo de filamento que estou a usar, PLA, não aguenta.
    É sensível ao calor, e depressa perde a forma e propriedades.
    E o que estou a usar em especifico é mais elástico e flexível. Chamado de PLA cirúrgico.

mas ha outros filamentos mais resistentes ao calor como PETG, eu é que ainda não testei usar esse material na minha impressora.

cumprimentos

16. nulio

nulio I quit My Job for Folding

Depois de uma aventura com a DHL e Alfândega, finalmente tenho a minha FormD T1, mas fiquei tão habituado a ver a minha Louqe S1 na secretária que não sei se vou trocar.

Provavelmente vou esperar para ver os testes com a RTX3070 e RDNA 2 para ver se vale a pena mudar.

17. cerjiuh

cerjiuh Power Member

Quanto ficou ao todo pela T1? A alfândega estraga a pintura toda no preço final de certeza..

18. nulio

nulio I quit My Job for Folding

Foi o meu segundo envio porque houve problemas no primeiro.

Teria ficado à volta dos 300€. Mas existem vários pontos a ter atenção:
    - Se o envio for feito pela EMS em vez da DHL, fica logo menos ~25€ do desalfandegamento. Os CTT levam 12€ pelo trabalho deles, e a DHL faz negócio à bruta com a cena, 37+€;
    - Se o envio for feito pela EMS haverá mais hipóteses de não ser necessário pagar taxas (no primeiro envio foi o que me aconteceu), com a DHL paga-se de certeza;
    - Se no desalfandegamento consideram o preço declarado do material na encomenda ou o preço de venda (é um diferença grande).

Por isso pode variar entre os 250€ e os 340€(?), dependendo da conversão, EMS vs DHL e o que consideram nos cálculos das taxas.

19. Happy aye sir

Happy aye sir Power Member

Estou interessado numa nzxt h200i. É uma boa opção? Alguem tem algum insight?

20. cerjiuh

cerjiuh Power Member

Já tive e só aconselho usar com fonte SFX para melhores thermals na GPU, de resto impecável.

Última edição pelo moderador: 30 de Setembro de 2020