1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. COVID-19 Mantenham-se seguros: Pratiquem distanciamento físico de 2 metros. Lavem as mãos. Usem máscara.
    Informação sobre COVID-19. Ajuda a combater o COVID-19 com o [email protected] e com o [email protected].
    Remover anúncio
  3. Constrói o teu computador passo a passo com o Configurador ZWAME. Cola o link no Fórum e obtém ajuda.
    Remover anúncio

Tópico Oficial Mini-ITX | Dúvidas, Novidades, etc

Discussão em 'Desktops' iniciada por fakemeta, 6 de Setembro de 2015. (Respostas: 2947; Visualizações: 252203)

1. Boas tenho a Nzxt 210i em preto e é uma boa caixa, mas se comprares compra em branco o preto fica com muito pó e nota-se.

2. Happy aye sir

Happy aye sir Power Member

Eu estava a pensar nelas porque uma caixa grande é desnecessário. Que fonte usas? Tens bons thermals?

3. Este é o meu sistema e a jogar Warzone o GPU anda 75º/79º o CPU 62º/66º

Caixa Mini-ITX - NZXT H210i Preta

Fonte Modular - SEASONIC FOCUS PX-650W 80+ PLATINUM

Cooler CPU - Arctic Freezer 34 eSports Duo Vermelho

Ventoinhas - Noiseblocker NB-eLoop B12-PS Black PWM 120mm

Motherboard - Asus ROG Strix B450-I Gaming

Discos - SSD M.2 2280 Gigabyte 256GB TLC NVMe

Processador - AMD Ryzen 5 3600 Hexa-Core 3.6GHz c/ Turbo 4.2GHz 36MB SktAM4

Memória RAM - Crucial Kit 16GB (2 x 8GB) DDR4 3200MHz Ballistix Sport LT Red CL16

Placa Gráfica - Zotac Gaming GeForce GTX 1660 SUPER Twin Fan 6GB

4. Happy aye sir

Estava a pensar em meter uma 3070 nessa caixa ou numa phanteks p400 air. Como tens a configuração das ventoinhas? Desculpa estar a chatear :)

5. Sem problemas as 2 Noiseblocker na frente e as 2 que vem com a caixa...uma em cima outra a trás.... já pensaste na Cooler Master NR200 ( p)

6. Happy aye sir

Gosto mais da nzxt :) tudo vai depender depois do preço das boards mini itx, se me ficar mais caro os 60-100€ acho que não compensa muito e compro a p400air que também não é muito grande.

7. JPgod

JPgod Moderador
    Staff Member

Bom, setup ITX para fazer ate o fim do mes :D

Fiz boa escolha de board? Gostei do aspect, tem backplate para melhor resistência, dissipador com heatpipe, dual nvme...

Em termos de "design", dado que a caixa tem janela, bom comprei as capas pro D15 e tenho uma extensão ATX branca 24 pinos. Para a grafica que nao tenho nada, vai ficar meio feio ate porque os cabos que vem com a fonte sao Y com 2 conectores, mas cabos custom esta fora de questão agora. E nao irei por leds nem nada disso.

Como inpiraçao :D

A caixa é desta cor, porem o meu D15 é o normal e não o preto. As capas serão pretas, ja que este modelo branco nao encontro em lado nenhum, mas aquilo da para por detalhes de varias cores e fica bem.

não irei usar a fan na frente, que no meu caso so abaixa em 1-2 graus. Mas aquela fan traseira capaz de ajudar a puxar o ar do cooler, embora irei experimentar por a carcaça de uma fan a fazer de tunel de vento para ver se justifica uma fan ou não. E colocava a bequiet preta na frente caso justifique.

E como o cooler "casa" bem, quase parece feito a medida :D

Última edição: 7 de Outubro de 2020
  8. Walderstorn

Walderstorn Power Member

Cá esperamos para ver.

9. cerjiuh

cerjiuh Power Member

Boa pinta! A gama H da NZXT tem toda um excelente design. Penso que o aconselhado para essa caixa sejam só as fans traseiras, à frente só se usar AIO.

A board peca só por não ter conector para usb-c frontal mas nessa caixa não faz diferença.

10. JPgod

JPgod Moderador
    Staff Member

Pois e pena nao ter USB-C mas como falaste, nao seria usado. Com USB-C e a asus strix e a asrock phanton gaming que ja sobem para 210-220 euros, damm!

Mas ter so uma fan a tirar ar vai criar pressao negativa... No topo acho que nao cabe uma fan com o D15 ali :D

11. cerjiuh

cerjiuh Power Member

Sim fica com pressão negativa mas tem filtros na frente e por baixo, por isso o problema do pó é minimizado (convém só ir limpando :D )

12. Walderstorn

Walderstorn Power Member

USB frontal, por agora, ainda é algo que também não me preocupa mas de certeza que daqui a alguns anos será imprescindível.

13. JPgod

JPgod Moderador
    Staff Member

Bom, me juntei ao clube :P

Mas não foi fácil e tou a ver se quiser ter isso mais "bonito" vou ter que largar a nota...
    - O socket AM4 da board está tão "em cima" que o NH-D15 para caber tive que tirar um parafuso que prende a lateral e tirar os rebites que prende o topo para poder encaixar ele e montar a ventoinha e os covers chromax
    - A fonte tem condensadores nos cabos PCIE, EPS e 24 pins. Tive que usar o cabo PCIE de outra fonte, que é mais flexível (mas ficou o segundo conector pendurado) e extensões (que já tinha) de 50 cm, o que é grande demais e sobrou fio. O problema disso falo noutro ponto.
    - Vou ter problemas de aquecimento quando o verão apertar, se calhar vou por um undervolt no CPU bom, porque o airflow de saída está péssimo. O D15 impediu de por uma fan no topo (nem uma de 15mm cabe!), logo o ar só sai por ali passivamente e a fan traseira terá todo o trabalho de tirar o ar quente. Se calhar terei que voltar pros AIO (ando a pensar num Corsair h115i por ser 280mm e aproveitar as noctuas redux) ou pegar um cooler tower menor...
    Precipitei-me em comprar as capas chromax, fica muito bem, mas aquela ventoinha cor de leite estraga tudo e ainda com este problema da ventilação que me pode forcar a aposentar o cooler.
    - Cabos Custom não tenho dinheiro para isso, ideias? Eu até tentava modificar as 2 extensões que tenho, mas teria que destruir os cabos originais da fonte para utilizar os plugs e ainda comprar ferramentas para extrair os pinos e fazer novos... não fica barato!! E tou com ideia de pegar uma SF600-700 quando a "crise" passar, dado que no Brasil está caríssima!
    - A quantidade de cabos debaixo do PSU cover vai dificultar montar o radiador e provavelmente só com fans na frente, tirando o filtro (eu tenho filtro magnético e a caixa foi modificada para melhor airflow)

Mas imaginei o cooler perfeito para esta caixa, seria um "NH-D7,5 chromax", ou seja, só o radiador esquerdo, dado que ele fica colado na fan traseira criando um push-pull com exaust perfeito! E sem o outro radiador, iria permitir montar fan no topo.

Se os heatpipes fossem independentes, cortava/desmontava o outro lado.

O que estou pensando e cortar o topo para por 2 fans de 120mm, mas não sei onde comprar um grill de 240mm...

Fotos para já estas duas:

https://1drv.ms/u/s!AlBnz4P95_Yfh6FFR6QZ2rrluRR2HA?e=WvR3Ge

https://1drv.ms/u/s!AlBnz4P95_Yfh6FDoR0LGu0YnNRVxw?e=PrpXRt

Última edição: 26 de Outubro de 2020
  14. labfreak

labfreak Power Member

Conseguem encontrar esta caixa em algum lado?

15. MiguelX69

MiguelX69 I fold therefore I AM

Em Portugal não. Em espanha lá volta e meia aparece, ainda assim é dificil dar com ela.

Eu desde que comprei a minha só a vi à venda 1 vez, e desapareceu logo.

16. labfreak

labfreak Power Member

Eu contactei uma loja em Portugal, e disseram me que talvez tenham para dia 15 de dezembro

17. cPM_

cPM_ Power Member

Hey! Gostava de obter uma opinião vossa, estou de momento a pensar montar um mini-itx sobretudo para jogar e trabalhar (menos tempo).

De momento estou fora de Portugal e devido ao tamanho da minha torre (atx), a dificuldade de transportar é maior.

Acham que um mini-itx dá mais portabilidade, até para viagens longas (avião)? Não pensei em portátil, pois já tenho um Macbook e queria algo mais fixo, mas portátil, faz sentido, ou estou literalmente a viajar? :-D

18. cerjiuh

cerjiuh Power Member

Até uma determinada potência dos componentes que precises pode ser viável. Quais são as specs que tens de momento?

19. cPM_

cPM_ Power Member

Eu vou ignorar completamente o PC que tenho agora em Portugal (atx) e fazer um completamente novo onde estou a viver actualmente, na Áustria. Basicamente queria algo que me desse liberdade de transportar por aqui e países próximos, e quem sabe, uma vez ou outra, levar para Portugal.

Então a ideia é viável, como nunca tive nenhum PC do género estava na dúvida. O meu objectivo é sobretudo jogar (CoD, Assassin's Creed, etc.). Sendo assim talvez depois peça aqui umas recomendações!

20. JPgod

JPgod Moderador
    Staff Member

ITX da para fazer builds bem transportaveis e potentes, mas tens que ter consciência que fica muito caro do que ir para um ITX "medio" como eu fiz (NZXT h200).

Última edição: 13 de Novembro de 2020