• Constrói o teu computador passo a passo com o Configurador ZWAME. Cola o link no Fórum e obtém ajuda.

Tópico Oficial Mini-ITX | Dúvidas, Novidades, etc

Eu vou ignorar completamente o PC que tenho agora em Portugal (atx) e fazer um completamente novo onde estou a viver actualmente, na Áustria. Basicamente queria algo que me desse liberdade de transportar por aqui e países próximos, e quem sabe, uma vez ou outra, levar para Portugal.

Então a ideia é viável, como nunca tive nenhum PC do género estava na dúvida. O meu objectivo é sobretudo jogar (CoD, Assassin's Creed, etc.). Sendo assim talvez depois peça aqui umas recomendações!

A não ser que queiras algo mesmo muito pequeno, dá uma vista de olhos à Lian Li TU150. Para ITX é relativamente grande, mas não deixa de ser uma caixa pequena.
Tem pega e tudo.
 
Boas pessoal,

Estou a ponderar montar uma maquina Mini-ITX .
Queria algo relativamente compacto que no máximo coubesse dentro de um cubo do IKEA ( Kallax ) , sendo que claro deve haver algum espaço em redor para respirar.
O motivo prende se com o facto de atualmente ter o pc num canto pequeno e preciso ganhar algum espaco.

A minha utilização é fazer uns orçamentos , enviar uns emails e jogar alguns jogos, não sou extremamente exigente, e essencialmente jogo League of legends de vez em quando, desde que corra fluidamente já me chega.

Estava disposto a gastar cerca de 500€

Já andei umas paginas para trás e também estou a reunir informação.

tks pessoal.
 
consegues.. o grande problema com sistemas itx baratos é que geralmente os componentes no final saem sempre um pouco mais caros ou com menos value que uma full ou mid tower.
a board tem de ser itx, o que mesmo nas mais baratas não são assim tão baratas.. e as caixas itx tmb são mais caras, apesar de teres algumas a 40€ mas no meu ver são fraquinhas..
com 500€ para jogos fraquinhos a única solução só mesmo a série G dos ryzen..
 
Boas pessoal,

Estou a ponderar montar uma maquina Mini-ITX .
Queria algo relativamente compacto que no máximo coubesse dentro de um cubo do IKEA ( Kallax ) , sendo que claro deve haver algum espaço em redor para respirar.
O motivo prende se com o facto de atualmente ter o pc num canto pequeno e preciso ganhar algum espaco.

A minha utilização é fazer uns orçamentos , enviar uns emails e jogar alguns jogos, não sou extremamente exigente, e essencialmente jogo League of legends de vez em quando, desde que corra fluidamente já me chega.

Estava disposto a gastar cerca de 500€

Já andei umas paginas para trás e também estou a reunir informação.

tks pessoal.
Também andava numa de fazer um sistema ITX.
Mas vou antes fazer um micro atx.
É pequeno, e não tao limitado, especificamente o facto de ter 4 slots para a RAM
 
Última edição:
Pois é, sempre tive este pensamento, mas a verdade que desde a era do dual channel, pessoalmente nunca usei 4 memorias.

Quase sempre quando dupliquei a memoria, foi na troca de plataforma/tipo, mas dentro do mesmo tipo, sempre vendi o kit anterior e comprei novo com o dobro da capacidade.

Com DDR1 tive 1x 256, depois 2x 256, 2x 512 e por fim, 2x 1 GB
Com DDR2 comecei com 2x 1 GB e depois 2x 2GB
Com DDR3 tive 2x 4GB e 2x 8 GB
Com DDR4 fui logo para 2x 16GB

E 2 slots e o melhor para overclock.

Portanto a não ser que queiras 128 GB de memoria "ASAP"
 
Viva pessoal,

Pelo que vejo, muitas H210i aqui, exactamente o que iria perguntar, pois estou a construir um novo setup.

Venho de systemas ATX, de um 3930k com um Noctua D14.
Vou para um Ryzen 2700x.
Vou me desfazer do Noctua, por agora fico com o stock cooler (que ouvi dizer que nao sera nada mau.) <- O que acham?

Quanto A case, Nao me agrada o facto de se notar sujidade devido ao po sinceramente. E gostaria que a caixa fosse menos bulky tbh...

Existe algum alternativa neste price range sem comprometer temps?

Obrigado desde ja.
F.
 
O D14 cabe na boa na H210i, até seria o cooler que eu compraria se tivesse em chromax.

Mas ya, tendo que comprar, acho que ia para a TU150. Mas atencao que requer fonte SFX, enquanto a h200i aceita fonte ATX normal.
 
Sim, cabe ambas. A posicao da fonte nela o que limita e so a largura da caixa, ate cabe algo maior que SFX-L :D
 
Última edição:
O D14 cabe na boa na H210i, até seria o cooler que eu compraria se tivesse em chromax.

Mas ya, tendo que comprar, acho que ia para a TU150. Mas atencao que requer fonte SFX, enquanto a h200i aceita fonte ATX normal.

Nem sabia que cabia na H210i. Nem sequer fui ver porque é precisamente o tipo de caixa que desprezo. É elegante, sem dúvida, mas foi claramente desenhada tendo a questão da capacidade de arrefecimento dos componentes em 3º plano, pelo menos.

Já agora, nem se vende o D14 actualmente, muito menos em Chromax. é o D15, que não sendo radicalmente diferente, é outro cooler e tem 165 mm de altura em vez dos 160 mm do D14.

Sim a TU150 exige SFX ou SFX-L.
Faço tensões de construir um sistema com ela em breve, mas o que estou a dizer não é com base em experiência mas sim análise de reviews e estudo do site.
 
Caixas ITX a sério ou são carissímas ou tem que se procurar um bom clone no Taobao. Tirando a NR200, que não há stock, estas marcas conhecidas deixam muito a desejar.

Compreendo o que queres dizer com "caixas ITX a sério", mas nem todos queremos optimizar cada ml de uma caixa. Esse tipo de caixas envolve muitos sacrifícios, nomeadamente na potência da máquina e/ou custo e/ou funcionalidade.

Para quem não precisa de expansão PCI para além da gráfica mas não abdica de capacidade arrefecimento e de preferência gostaria de usar air coolers normais para não se preocupar com temperaturas do CPU, este tipo de soluções são perfeitas. Algo mais baixo, mais curto mas da mesma profundidade (para o cooler e a gráfica na horizontal) é mesmo o que quero. Agora, não me convencem caixotes fechados sem qualquer airflow.
 
Quando digo a sério digo com tamanho decente e cooling excelente.

Tenho uma Dan A4, se tivesse espaço para gráficas com mais de 2 slots ainda era usada, que foi até agora a melhor caixa a nível de ruído e temperatura que tive.
 
Lá está. As DAN A4 são excelentes, sem dúvida, com design excelente e capazes, mas são um pesadelo para trabalhar, não têm filtros, coolers só de baixíssimo perfíl, etc...

Para além disso, o preço é elevado.
 
Back
Topo