• Constrói o teu computador passo a passo com o Configurador ZWAME. Cola o link no Fórum e obtém ajuda.

Tópico Oficial Mini-ITX | Dúvidas, Novidades, etc

Ontem foi dia de ir buscar a caixa nova, Cooler Master NR200P. Como ainda falta trocar a gráfica por uma decente e tratar dos cabos da fonte deixo aqui apenas 3 fotos.

Já agora onde é que se consegue arranjar uns cabos (não extensões) custom para uma Corsair SF600 e que seja de uma loja europeia? Sei de uma loja internacional (não sei se posso mencionar o nome mas também tem loja europeia) mas não conheço mais nenhuma .

RsBPYK9.jpg


C7oe11q.jpg


Cli4bAk.jpg
 
Última edição:
Malta,

Neste momento tenho um setup mini-itx baseado numa caixa SG13, mas queria alterar a caixa para uma dentro dos ~15L com vidro temperado para fazer uma incursão no mundo dos custom loops. Nunca fiz e acho que deve ser divertido :)

De acordo com a minha analise do mercado, identifiquei umas opções:

Lian LI tu150
Jonsbo a4
Evolv shift 2
Nr200p

Gostava de ter a vossa opinião destas caixas e\ou outras sugestões.

Obrigado
 
Malta,

Neste momento tenho um setup mini-itx baseado numa caixa SG13, mas queria alterar a caixa para uma dentro dos ~15L com vidro temperado para fazer uma incursão no mundo dos custom loops. Nunca fiz e acho que deve ser divertido :)

De acordo com a minha analise do mercado, identifiquei umas opções:

Lian LI tu150
Jonsbo a4
Evolv shift 2
Nr200p

Gostava de ter a vossa opinião destas caixas e\ou outras sugestões.

Obrigado

A minha escolha de caixas mini itx vai para a NR200P sem dúvida, a minha já está encomendada :D
 
@JPgod Obrigado pela dica mas são compridos, os cabos nestas fontes SFX são mais curtos já para não sobrar muito cabo. De qualquer forma é bom saber e caso precise para outro tipo de build já sei onde arranjar.

@cajovcm Obrigado. Quanto a caixa comprei numa loja de informática aqui da minha cidade, onde costumo comprar todos os componentes para o pc. Por acaso segundo o dono e único funcionário da loja parece que o problema de falta de stock é crónico seja nesta caixa seja em hardware.

@alguer Sou suspeito nessa escolha mas não me arrependo de ter comprado esta caixa e comprava outra vez a mesma. Se na altura que fiz a build pro meu irmão esta caixa tivesse no mercado comprava sem pensar 2 vezes.
Consegues meter 4 ventoinhas na caixa mais 1 de 92mm atrás, atrás consegues meter um radiador de 92mm caso precises e ainda podes meter um de 240mm no fundo embora não seja aconselhado e caso optes por usar a lateral de chapa em vez da de vidro temperado consegues usar um radiador até 280mm.

Para mim acho uma caixa muito versátil, não é das mais pequenas em mini-itx mas não é nenhum monstro. O preço também ajuda, 100€ e temos uma caixa muito bem construída com vidro temperado e com a lateral em chapa.

Neste momento a gráfica não é a melhor mas consegui temperaturas muito porreiras, andam ali entre os 60 e os 70 graus a jogar, com stock cooler do 2600x e as ventoinhas em cima a atirar ar fora.

Já agora deixo aqui em forma de aviso para quem não sabe uma dica: Caso partam o vidro temperado dá para ir a um vidraceiro e mandar fazer outro temos é que aproveitar os encaixes do vidro antigo que nesta caixa em especifico não é difícil de o fazer.
 
Este aqui parece que também não é difícil de pedir, quem me vendeu a caixa disse que já teve que mandar fazer 1 vidro para uma caixa igual a esta. Simplesmente tem e que retirar as 2 barras que tem os encaixes do vidro partido e colar no vidro novo. Acho que onde ele mandou fazer o vidro o vidraceiro recomendou vidro normal em vez de temperado pois resiste mais a impactos.
 
Bom dia a todos,
Construi o meu PC à uns meses, e procurei que fosse o mais pequeno possível, mas M-Atx. Por isso fui para uma caixa Nox Hummer Zero.
Mas isto ficou as voltas na minha cabeça, e infelizmente calhei a encontrar uma página no Reddit com SFF, e acho que vou ter de me converter... :D

Alguém daqui tem a NR200P com uma motherboard matx?
Porque já agora queria tentar manter o maior número de componentes e transitar para a caixa mais pequena
 
O preço? :D

Agora a sério, sempre achei que era incompatível. E queria manter o máximo de componentes. Neste caso, basta trocar a board?

Não é propriamente barata...

Mas vê a Raijintek Ophion M Evo ALS.

Entre comprares a CM, + o que possas gastar extra em mudar para uma board ITX, não deixam de haver algumas caixas MATX bastante porreiras mesmo, que deixam malta a questionar-se se não serão itx :P
 
Epa, é pequena. Não é ITX small, mas é pequena.

Comparativamente:

NR200 . Profundidade 376mm, largura 185mm, altura 292mm

Ophion . Profundidade 453mm, largura 214mm, altura 365mm

Onde há uma maior diferença é na profundidade (8cm) , porque em altura são mais cerca de 5cm e em largura são 3cm

Atenção, uma itx é sempre muito mais compacta e porreira! :P

Apenas fiz esta sugestão pois o que se calhar tens que gastar em caixa, board e fonte (pelo menos), poderia compensar-te antes uma caixa, que não deixa de ser pequena, e permite manter matx com as 4 slots de memória etc etc.

Mas em tendo que escolher, caso ir para itx não faça sacrificar nada a nível de componentes, que possas precisar. that's the choice! :D :D
 
Back
Topo