• Constrói o teu computador passo a passo com o Configurador ZWAME. Cola o link no Fórum e obtém ajuda.

Tópico Oficial Mini-ITX | Dúvidas, Novidades, etc

Gostei da A4-H20

com pcie 4.0 por 159usd...era muito bom consegui-la comprar na europa por esses valores, mas depois das taxas, cambios e impostos, muito provavelmente vai-se atirar para os 200€ ou mais.

as outras não me dizem nada :(

Foi dificil a montagem no interior?
Notas perdas de performance com o riser da gráfica?
Como estão as temps disso?

Boas

dos testes que fiz hoje a Ghost S1

CPU
Idle: 42º
Load: 78º

GPU
Idle: 52º
Load: 70º
 
Última edição:
Boas

uma questão que me surgiu…

faria alguma diferença ter 2 fans de 90mm sobrepostas no cooler NH-L9i?

como tenho espaço na caixa e fans suplentes…lembrei-me se poderia fazer algum sentido ou se mais vale a pena tar quieto.
 
@ELgatu Creio ter visto há uns anos valentes que isso diminui a performance pois a turbulência aumenta, ou seja, a fan debaixo tem mais dificuldade em mover o ar que deveria pois este vem em diversos sentidos.

Quanto às Lian li, gostei bastante das 3 amostras e dos preços, se chegassem às Europa por esses valores em Euros seriam campeãs de vendas.
 
Boas

uma questão que me surgiu…

faria alguma diferença ter 2 fans de 90mm sobrepostas no cooler NH-L9i?

como tenho espaço na caixa e fans suplentes…lembrei-me se poderia fazer algum sentido ou se mais vale a pena tar quieto.
Podes usar uma fan de 25mm mas as temperaturas vão ser praticamente iguais, melhora apenas no ruído.
 
Boas

uma questão que me surgiu…

faria alguma diferença ter 2 fans de 90mm sobrepostas no cooler NH-L9i?

como tenho espaço na caixa e fans suplentes…lembrei-me se poderia fazer algum sentido ou se mais vale a pena tar quieto.

Provavelmente vai causar turbulência e piorar a temperatura e o ruído. Podes tentar um adaptador de 92 para 120:
Se a caixa tiver espaço para uma A12x25 os ganhos devem ser tremendos, pelo menos em ruído.

Também há um link para imprimir isso em 3D, agora não estou a encontrar mas já o vi algures.
 
Tenho um adaptador desses numa Dan Case A4 e é o que uso há já um ano sem stress.

Entretanto mudei de gráfica e à pala disso (é uma Founders Edition, com saída de ar quente na backplate) estou a ponderar mudar de caixa, mas é difícil encontrar algo tão pequeno sem ser "sandwich".

Estou neste momento de olho em chinesices, a metalfish S4/S5 foi a que mais me agradou mas peca por ter a lateral fechada.
A Ncase M1 seria o ideal mas o preço é um abuso.

Enquanto não me decido pode ser que apareçam mais novidades!
 
A cooler master nr200p dá para usares com a gpu no sítio "normal". Não é isso que estás a procura?

Sim, mas essa ao pé da minha atual parece um monstro...tem um preço e qualidade top, mas em tamanho deixa a desejar.

gxesjoi.jpg
 
Eu estava com uma Ncase v6.1 mas apareceu uma T1 a um preço irrecusável :D agora o problema vai ser escolher entre uma delas

Não serás tu quem tem uma Ncase à venda no OLX então? É pena o preço, paguei cerca de metade pena Dan e não queria dar muito mais na troca...
 
Estou bem com o CPU, com undervolt ficou top.
Só queria mesmo que a gráfica respirasse mais, apesar de agora nem estar mal de todo.
 
Olá, precisava das vossas sugestões.

Tenho uma build mini-itx que utilizo para gaming, e agora queria fazer o upgrade para uma 3080 ou 3080 ti. Infelizmente, embora possa teoricamente mete-la na minha caixa atual, não há qualquer espaço para respirar. Queria portanto arranjar uma nova caixa, com espaço para 3 slots. O que recomendam?

Tinha visto o phanteks EVOLV SHIFT 2 AIR, que seria perfeito em todos os aspetos - excepto no facto de que o pcie riser que permite colocar o GPU fora da motherboard é PCIe3.0, e presumo que vou perder performance (e tenho de ver se a minha bios suporta). Comprar um cabo riser PCIe 4.0 custa 80 euros que me parece um disparate.
Outro que gostei foi thermaltake tower 100 mini tower, mas esse tem tido más reviews, especialmente do Tech Jesus, em especial da má circulação do ar que afecta negativamente o GPU.

Alguma outra sugestão baseado na vossa experiência?
 
A diferença de performance do 3.0 para o 4.0 é praticamente inexistente e normalmente encontra-se dentro das margens de erro dos benchmarks por isso não faças disso um fator decisivo na compra nem gastes muito mais para ter PCIe gen4.
Quanto às caixas tens a nr200p, como foi mencionado, ou a ssupd meshilicious que devem ser das melhores caixas mainstream para itx
 
Uma vez que gostaste de uma vertical, sugiro-te a SSUPD.

Não vais perder nenhuma performance com PCI-E 3.0, no entanto não vais conseguir arrancar com a BIOS default se a gráfica e a board forem 4.0... É chato quando não se sabe mas ultrapassável. Horrível se mais tarde precisares de fazer um reset à BIOS :biglaugh:
 
Back
Topo