• Constrói o teu computador passo a passo com o Configurador ZWAME. Cola o link no Fórum e obtém ajuda.

Tópico Oficial Mini-ITX | Dúvidas, Novidades, etc

Obrigado aos três. A nr200p é de facto linda - ao ponto de estar aberto ao branco. Tinha de facto a questão do PCIe 4.0 - mas essa caixa tem a opção de posicionar a gráfica na vertical e na horizontal, no caso de tiver problemas de passar o modo PCIe 4.0 da motherboard para 3.0. A SSUPD é um bocado mais cara, mas é mesh por todo lado, e é capaz de ser a mais eficiente em termos de ventilação (e barulho). Ainda, vou fazer o trabalho de casa antes de tomar uma decisão, mas já me deram muita ajuda. 👍
 
Na NR200 se usares a configuração default, não usas riser, por isso não há problema.

Obrigado! Em princípio, se arranjar a NR200 (sem glass), a minha configuração seria parecida com esta (min 2:00):


Neste caso, teria duas ventoinhas em baixo e duas em cima da case.

Só para clarificar:
=> as ventoinhas de baixo estão a puxar o ar (intake) para cima, tal como a gráfica, e as de cima estão a puxar o ar quente de dentro para fora (exhaust), não é?
=> As ventoinhas do CPU estão a puxar o ar de fora para dentro, certo?
 
Obrigado! Em princípio, se arranjar a NR200 (sem glass), a minha configuração seria parecida com esta (min 2:00):


Neste caso, teria duas ventoinhas em baixo e duas em cima da case.

Só para clarificar:
=> as ventoinhas de baixo estão a puxar o ar (intake) para cima, tal como a gráfica, e as de cima estão a puxar o ar quente de dentro para fora (exhaust), não é?
=> As ventoinhas do CPU estão a puxar o ar de fora para dentro, certo?

É isso mesmo, o ar entra diretamente de fora para as ventoinhas do CPU e GPU e sai pela lateral e pelo topo.
 
Uma questão, a NR200 suporta PSU SFX e SFX-L, mas eu tenho um PSU ATX (Seasonic Focux GX 850W). Consigo lá meter o PSU, ou tenho de comprar algum adaptador?
 
3900x + nh l12s e msi 770 de 2gb com fonte atx montados na ssupd, que maravilha
Posta aí umas fotos!
Conseguiste montar o L12s com que RAMs?
Eu estou indeciso em montar na ssupd um setup com aircooling porque ou é o L12S ou o shuriken3, mas o L12s supostamente tem de se usar low height RAMs...

A PSU ATX deve ocupar imenso espaço nessa caixa...
 
Boas, estou a começar um projeto de water-cooling com uma SSUPD inspirado no video abaixo.
Já tenho tudo mais ou menos orientado, mas estou a partir a cabeça com a bomba de agua e reservatório.
A gráfica usada no video é uma founders edition que fica mais curta e permite o reservatório/bomba.
A minha vai até ao topo. Alguém tem ideias que bombas possam caber?

 
Boas, estou a começar um projeto de water-cooling com uma SSUPD inspirado no video abaixo.
Já tenho tudo mais ou menos orientado, mas estou a partir a cabeça com a bomba de agua e reservatório.
A gráfica usada no video é uma founders edition que fica mais curta e permite o reservatório/bomba.
A minha vai até ao topo. Alguém tem ideias que bombas possam caber?

Vê a Alphacool DC-LT 2600. Mas atenção à bomba na parte de cima do loop... As bolhas acumulam-se lá.

Talvez consigas colocar a bomba entre o GPU e o painel? Não conheço a caixa assim tão bem.
 
GLACIER R160 - Encontrei esta bomba e reservatório. É capaz de dar mas tenho que confirmar se cabe tudo com as ventoinhas tubos e cabos da fonte de alimentação :S
PH-R160-BK-1z.jpg
 
Ainda não cheguei ao ponto de (querer) fazer uma build com custom liquid cooling. Já tinha abandonado a ideia de comprar uma case mini-itx para não ter problemas de sobre-aquecimento, mas acabei por comprar esta semana a NR200 branca, simplesmente adorei o design. Agora é tentar encaixar uma 3080 ti e esperar que as ventoinhas e undervolt façam o seu trabalho para arrefecer o CPU e o GPU. Vai ser um belo fim de semana a fazer benchmarking e a medir a temperatura dos ditos.
🌡️:004:
 
Penso que já consegui encaixar tudo. Fiz umas alterações na caixa.

Falta-me só trocar a tampa do reservatório para poder encher e vazar o sistema.
Consegui encaixar um radiador de 280 x 45.
As ventoinhas são de 140mm slim mas como os encaixes são 120mm tive que improvisar e prender com braçadeiras.
A grafica é uma 3080 RTX

rychPK7.jpg

87S40B9.jpg
 
Viva malta! Estou prestes a mudar o meu PC para uma NR200... Tou neste momento a imprimir um bracket para suportar uma fonte ATX mas estou reticente por qual devo optar.... Tenho as duas opções: Seasonic Focus GX 750W (~115€) e uma Corsair RM850W (~105€)... Gostava de ir para a Corsair porque tem + watts e custa - dinheiro... Porém tenho receio que a clearence seja mesmo muito apertada... Do que vejo há gente que já fez isso.

Na pagina do bracket, eles recomendam uma fonte com tamanho max de 140x150mm (tamanho da Seasonic) e a Corsair é 150/160mm... Por qual optavam? Estou mesmo indeciso pelo preço, nada mais... Até era capaz de preferir a Seasonic por ser mais compacta (10mm) mas mais tarde poderei baixar o bracket e colocar a fan no topo novamente....


Aproveito o lanço :p mais duas questões:
- a NR200p vem com os mesh panels e a janela é um extra, certo?
- as ventoinhas (2) que aquilo trás, valem alguma coisa?

Obrigado desde já!
 
Back
Topo