• Constrói o teu computador passo a passo com o Configurador ZWAME. Cola o link no Fórum e obtém ajuda.

Tópico Oficial Mini-ITX | Dúvidas, Novidades, etc

No sábado acabo de montar e depois ponho aqui as fotos :)
Vai ser o meu htpc montado, acima de tudo, com excedente de upgrades à máquina principal. É baseado na plataforma AM1 da AMD, logo não será um "monstro" de potência como tenho visto muitos por aqui :P
 
Boas pessoal, estou nos retoques finais para montar o meu primeiro pc mini itx.

Será um pc para ser uso como: - media player, ligado a uma televisão 4k e a um receiver da pionner; - Consola de jogos e para realizar algumas edições de video / imagem.
Escolhi a caixa fractal design node 304 Preta. Era das poucas com a altura ideal para o meu móvel da sala, e com espaço suficiente para colocar uma verdadeira gráfica.

Para já a config será: i5 4460, board MSI H97I-AC , KINGSTON KIT 16GB DDR3 1600MHZ HYPERX FURY BLACK, Fonte corsair Cx600M, Gráfica msi gtx 970 gaming 4gb, SSD Crucial Bx100 250gb e HDD WD 1Tb Blue.

Como periféricos usarei um teclado logitec k400, dac ifi micro idsd para stereo, gamepad bluetooth da xiaomi, tv 4k lg 55pol e receiver pioneer.

Alguma sugestão para melhor o sistema?

Quando tiver tudo montado deixo algumas fotos.
 
Sinceramente, não vejo nada a mudar aí. Parece-me uma configuração muito boa para o que queres :)
Talvez um cooler para o CPU, não porque aqueça muito, mas para teres menos ruído.
 
Hahaha , " China Special " com 5,47 litros ainda por cima low cost. Muito Nice!
O mais giro, é que quando vi a pic no teu post anterior, nem sequer me apercebi que era a "case" definitiva.
Com essas dimensões, montado numa box homemade em acrilico escurecido tambem devia ficar bem giro.
 
O acrílico também me passou pela cabeça, mas é um material com o qual não tenho experiência nem grande ferramenta para ele. E não ficava aos 8.5€ desta caixa :D
 
Epá, mas tens mesmo de rever o airflow disso :P 2 fans, uma de in e outra de out vão fazer maravilhas. Mesmo que seja de 80mm acho que já terão impacto. De resto, adicionei um link no 1º tópico :)
 
Bom... para dar aqui um pouco de movimento ao tópico deixo aqui o link para o setup provisório.

Visto ter de esperar mais uns dias pela caixa (umx1 plus da Cooltek) tive de recorrer a uma caixa da marca "caixa do século passado que já devia estar na sucata mas que por acaso até deu jeito"

É mesmo só para entreter. Quando estiver tudo como deve ser ponho aqui algo em condições.

Se puderem esclareçam-me só a dúvida que coloquei aqui.

Ah, primeira impressão, stock cooler...meh :headsh:
 
Pois, o stock cooler tem muitas limitações, e infelizmente não melhora. Mas também é algo que vai funcionar em qualquer caixa, tens sempre isso. Já agora, já tens GPU pensado? Pelo menos pareceu-me não estar nada na foto :)

@Sonecas T4 Obrigado, já adicionei. Este tópico é feito pelo movimento da comunidade, portanto qualquer ajuda que queiram dar é bem vinda.
 
Em relação ao gpu...para já vou testar a máquina assim e ver o desempenho da mesma até que tenha a caixa. Nessa altura verei se há necessidade de colocar uma versão mini ou não.

Se decidir comprar logo a gpu à partida será uma 960. Neste momento ela seria só para jogos e não tem havido muito tempo para isso portanto vou estudando melhor a coisa até tomar uma decisão.
 
Sim, foi com base nisso que deixei ficar para depois.
Relativamente a minha dúvida com o cabo de 24 pin não me sabes dizer nada?
 
Back
Topo