• Constrói o teu computador passo a passo com o Configurador ZWAME. Cola o link no Fórum e obtém ajuda.

Tópico Oficial Mini-ITX | Dúvidas, Novidades, etc

Já resolvi o problema @Walderstorn. O stock aqui para o cantinho da Europa está para demorar e lá fora não estava a encontrar. Mas já tive aí uma ajudinha e agora é aguardar que ele chegue.
 
Alguém sabe quando estão para sair boards mini-ITX socket 1151 mais baratas?
Eu estava a pensar fazer um build HTPC/NAS numa Elite 110 com um Pentium G4400 mas precisava de uma board mini-ITX mais barata e com DDR3 para aproveitar dois sticks de 4Gb da Gskill que tenho lá para casa...
Estive para ir para o G3258 mas depois vi este mais recente...
 
@warrior89 mais baratas depende do que falas, por cerca de uns 110/120€ já arranjas mITX, 130€ com wi-fi, a ASRock H170M-ITX penso eu, mas sim é verdade que ainda não há grande variedade ainda, mas mini-itx nunca foi barato penso eu. Outra coisa é que tinhas por optar por ddr4, vender essa ddr3, a ram também não está assim tão cara.

Já agora pessoal destes sistemas, é raro optarem por coolers a ar sem ser os stock ?
 
A Thermaltake lançou mais uma caixa itx: Thermaltake Suppressor F1 , eu adquiri recentemente a "irmã" desta, a Core V1, pelo que mostra no site pareçe que só mudou a frontal, os botões de power e já trás uns filtros magnéticos. A Core V1 posso afirmar que é de boa construção e "espaçosa" para uma itx, cabe uma Gigabyte r390 G1 gaming sem problemas, os unicos defeitos a apontar é a falta de filtros, só tem para a fonte e de ter apenas 2x80mm de extração de ar para trás, o que fez que tivesse de arranjar umas fans de 80x80x15mm para poder caber atrás do cooler.
 
Vou partilhar a minha build aqui em breve :)
O meu setup já está todo montado, mas é muito recente e tirei várias fotos durante a instalação.
Só foi pena ficar sem bateria na câmera principal a meio haha
A minha assinatura também serve de teaser. (nem sabia que ficava tão grande =S tenho de reduzir o tamanho da mesma)
 
A Thermaltake lançou mais uma caixa itx: Thermaltake Suppressor F1 , eu adquiri recentemente a "irmã" desta, a Core V1, pelo que mostra no site pareçe que só mudou a frontal, os botões de power e já trás uns filtros magnéticos. A Core V1 posso afirmar que é de boa construção e "espaçosa" para uma itx, cabe uma Gigabyte r390 G1 gaming sem problemas, os unicos defeitos a apontar é a falta de filtros, só tem para a fonte e de ter apenas 2x80mm de extração de ar para trás, o que fez que tivesse de arranjar umas fans de 80x80x15mm para poder caber atrás do cooler.

É LINDA, o problema é arranjá-la cá no burgo :S
 
Ora bem...está praticamente completa a coisa.

Fotografias: Aqui

Descrição do setup:
Caixa: Jonsbo UMX1 Plus Silver
Motherboard: ASRock H170M-ITX/ac
Cooling: stock cooler por enquanto

Restantes componentes:
Intel I5 6500
Kingston HyperX Fury DDR4-2133Mhz 2x8GB
SSD Samsung 850 Evo 250GB
EVGA SuperNova GS 550 (80 Plus Gold Modular)

Informações extra / Observações:

A caixa é de facto linda, muito boa qualidade. Para o seu preço bem podia trazer uma fan PWM. Com a fan ligada e estando naturalmente sempre em rotação máxima nota-se o barulho se estivermos praticamente ao lado da caixa. O cable managment exige naturalmente alguma paciência e acima de tudo algum cuidado. Ainda podia ter melhorado mais mas iria estar a forçar no local das ligações à PSU e à MB e não vi necessidade disso. Com alguns cabos mais curtos também ficaria com melhor aspeto Com esta fonte de 150mm de comprimento é possível colocar uma gráfica até 270 mas os cabos na PSU ficarão ali bem à justa.

Temps obtidas com o HWMonitor - Com este sistema, estando por exemplo com umas 10 abas abertas no chrome, modo eco da fonte ativo (fan não trabalha) + a fan da caixa as temperaturas que obtenho são: 20ºC motherboard, 25ºC SSD e a média nos CPU ronda os 20ºC. Com a fan da fonte a trabalhar não notei uma diferença notória.
Se consultar as temps no UEFI o valor do CPU passa passa para ~ 28ºC. Onde é mais fiável consultar isto? Ainda irei testar isto em load.
Se desligar a fan da caixa as temps aumentam entre 10 a 15ºC. A título de curiosidade, numa caixa ATX só com o stock cooler a movimentar ar as temperaturas também ficam nos valores mais baixos.

A fan da caixa irei mudar para reduzir o barulho. No entanto, continuando com o stock cooler do CPU haverá sempre algum ruído.

Aconselho, a quem tenha interesse na caixa, a ver também o tópico do @TheMadyor que tem um setup mais completo.
 
O problema é que eu até estou para comprar 1 segundo sistema itx, que este vou vendê-lo a 1 amigo e vou adquirir tudo (e montar também) na loja onde costumo comprar (no que toca a informática), *****, mas lá eles não têm isto...

Será que entrando em contacto com eles são capazes de arranjar, ou só disponibilizam aquilo que têm no site?
 
Última edição pelo moderador:
Vou partilhar a minha build aqui em breve :)
O meu setup já está todo montado, mas é muito recente e tirei várias fotos durante a instalação.
Só foi pena ficar sem bateria na câmera principal a meio haha
A minha assinatura também serve de teaser. (nem sabia que ficava tão grande =S tenho de reduzir o tamanho da mesma)

@Dashe, foi fácil meter a ncase cá na em PT? Isso na alfandega + portes doeu? cumps,
 
@K1mer0 Fácil meter foi. Tive foi de pagar no total alguns 275 euros... 210e (Caixa + Portes) e +/- 65e para libertar da alfândega.
Eles têm as caixas na Tailândia. É mesmo a Lian Li que as envia e tudo.
Eu ainda andei a ver alternativas, mas eu sabia que no fundo.. era aquela A caixa haha
Tirá-la da alfândega é que é complicado. Como não costumo ir a Lisboa muitas vezes, tive de passar uma procuração e uma nota a um amigo para ele lá ir levantar pessoalmente.

Não se deixem enganar! Quando é um item para consumo doméstico e não profissional, não têm de pagar a despachantes nem nada disso.
Foi o que me tentaram enfiar, mas lá encontrei um despachante integro que me disse que não era preciso nada disso se fosse uma cena para utilização privada. Senão era mais 50 euros...
 
Última edição pelo moderador:
@miguelbrazil
Depende dos jogos. Até agora não me queixo. Eu jogo LoL, WoW, Unreal e pouco mais.
No LoL ela roda sem stresses. Anda nos 44 graus e nem as ventoinhas liga.
No WoW puxa mais um bocado, mas não se queixa. ;) (Se bem que ainda não testei em condições.)
Só no Unreal com os gráficos no máximo é que ela aquece. Não perde performance, mas roda sempre a 78-80 graus.
 
Última edição pelo moderador:
Sim, eu com 1080p se puxar AA e FXAA ela também bate nessas temperaturas. É apenas chato porque quando vai acima dos 80, ela liga a turbina e é um cagaçal grande. Mas tirando isso, parece-me o normal. É que alguma vez vou ter de dar um upgrade ao monitor, e quero perceber o que esta gráfica dá nessa resolução ;)
 
Fotografias: ainda sem cooler

WP_20141202_001.jpg


WP_20141202_002.jpg


Descrição do setup:
Caixa: Fractal Design Node 304
Motherboard: Asus H87i-Plus
Cooling: Raijintek Aidos

Restantes componentes:
Intel i5 4570 skt 1150
2x4GB Ripjaws X 1600MHz CL9
MSI GTX 660 Ti Power Edition
Samsung 840 120GB
2x 1TB Western Digital Green
Antec TP-650

Informações extra / Observações:
Prós:
Gosto bastante da caixa, consegue aproveitar muito espaço, especialmente o suporte de 6x HDD's/SSD's.
O controlador de Fans ajuda a controlar o ruido durante o Verão e Inverno.
Quando coloquei o cooler aproveitei e coloquei o SSD na frente da caixa, nao é um suporte convencional mas funciona às mil maravilhas com fita velcro!

Contras:
As portas USB frontais são um pouco instaveis quanto às velocidades de transferencia.
O LED de HDD que fica por baixo da caixa é um pouco brilhante demais, por vezes destrai do que estamos a ver no monitor.
Mesmo usando uma fonte semi modular, ajudava que a fonte para esta caixa tenha flat cables.
 
Nice build, tens de meter uma foto do aspecto final. Tenho de ir investigar as specs da caixa também. Por acaso acho que teres a gráfica de 2 fans foi das melhores coisas que fizeste.
 
Sim, mas a config já tem um ano, só agora é que tropecei nesta thread.
Tenho de tirar umas fotos sim, mas nao consigo organizar o raio dos cabos la dentro. Mas nem me incomoda muito, desde que haja airflow nao preciso que seja bonitinha.
A grafica fica com as ventoinhas mesmo ao lado da grelha da janela da caixa, anda sempre fresquinha. aliás antes de meter o cooler, o CPU andava mais quente que a grafica!
Pro inicio do proximo ano tenho de trocar o SSD, este é muito curto.
 
Back
Topo