Olá malta, bom dia!
Preciso da vossa opinião.
Contexto:
O que foi uma vez um desktop que usava diariamente e mostrava em cima da secretária (orgulhosamente), é hoje uma máquina escondida de baixo da secretária, que uso pontualmente ao fim de semana para alguns jogos.
No trabalho e dia-a-dia uso um Mac, mas quero manter Windows em casa. Não só pelo que já mencionei em relação a jogatanas pontuais (2 filhos dá nisto), mas porque a esposa quando precisa de fazer alguma coisa está mais confotável num Windows.
A minha secretária está na sala de estar, e por muito que tenha resistido no passado, a verdade é que a case actual já nao fica bem com a decoração que temos neste espaço familiar.
O que estou a pensar?
Converter a actual build ATX, para mini-ITX usando a Fractal Terra.
Fiquei apaioxonado por esta case, e acredito que iria ficar muito bem na sala e enquadrar com tudo o resto.
Converter porque continuo muito satisfeito com a máquina actual, para o uso que lhe dou
A minha build actual é a que segue:
- AMD Ryzen 5 2600 3.40GHZ
- ASRock B450 Pro4
- 16GB GSkill Ripjaws V DDR4-3200MHz
- ZOTAC GTX 1660 SUPER AMP 6GB
- SSD M.2 2280 Samsung 970 Evo Plus 500GB
- Seasonic Core GM 500W Semi Modular 80PLUS Gold
Que ajuda preciso?
Basicamente entender o que esta mudança implica?
Nunca montei uma build mini-ITX e para além dos óbvios constragimentos de compatibilidade de componentes actuais com uma case ITX, ando a pensar em coisas como arrefecimento, barulho e consumos.
Que conselhos me dão?
Que coisas teriam em consideração se estivessem no meu lugar?
Grato a todos e um bom fim de semana!