• Constrói o teu computador passo a passo com o Configurador ZWAME. Cola o link no Fórum e obtém ajuda.

Tópico Oficial Mini-ITX | Dúvidas, Novidades, etc

Infelizmente AM5 bom e barato... Não há (que eu saiba).

Devem estar para sair os novos CPUs e novos chipsets, pode ser que a coisa mude.

Pois, eu continuo com a 2000D airflow parada e provavelmente por mais uns 6 meses, que simplesmente não há ITX no Brasil ou custa MUITO caro. Talvez quando sair os novos chipsets e consiga importar possa valer a pena...

É melhor mas é mais caro.

A Dan Case A3 é bastante mais equilibrada, leva boards mATX e fonte ATX sem comprometer muito o GPU (caixa barata, PSU mais barata, board mais barata).
E a caixa é muito barata! Com este tipo de caixa, só faz um PC enorme quem quer, já que dá para fazer maquina até de baixo custo com boards Axxx / Bxxx e tal.

E tem alguns detalhes que diferencia da AP201:
- duas orientações para montar a fonte
- Já trás um suporte de GPU
- portas USB e power na frente, ter aqui cabos pendurados é mau demais.
- dá para instalar 3 fans no fundo. Na AP 201 teoricamente dá, mas vai ficar desalinhado / só prender com 2 parafusos.

Entretanto é 3 cm mais baixa que a AP201, imagino que sacrifica um pouco de altura superior (logo só deve caber radiadores e fans de 25mm) e no fundo, ou seja se tiver uma gráfica gorda (3,5 slots+) deve impedir instalar fans no fundo ou usar versões de 15mm.

Aquele suporte para GPU vertical fica péssimo, alem de ficar desalinhado, parece impedir botar fans no fundo, mais valia a Lian Li criar uma versão com suporte nativo.
Sem fans no fundo para empurrar o ar quente saindo do GPU fica complicado.

Última edição:
VfAUW0e.jpeg

U2B5QtX.jpeg

Sei que não é ITX, mas não anda muito longe. É uma NOX Hummer Vault, rebranding da SAMA IM-01 (21.9 litros).
Specs são i3 12100F e uma RTX 4060. Board M-ATX. Fonte não modular, mas deu para arrumar tudo na frente da caixa. Foi tudo transplantado directamente da minha antiga Silverstone TJ08-E.

Back