• Constrói o teu computador passo a passo com o Configurador ZWAME. Cola o link no Fórum e obtém ajuda.

Tópico Oficial Mini-ITX | Dúvidas, Novidades, etc

Boas

Uma ajuda…

Para a Ghost S1 a altura máxima da GPU são 50mm
A melhor GPU que encontro de momento é a 4080S (Asus ProArt)…no entanto o preço parece-me um pouco elevado (1250€), vale a pena “investir” este valor numa GPU neste momento ou espera pelo final do ano pelas RTX50 series?

Neste momento tenho uma 2070S onde já noto alguma limitação
A ideia era passar esta 2070S para o meu outro PC e reformar a GPU que lá tenho, uma velhinha mas MUITO fiavel 1070.
Se vale a pena ou não só tu saberás responder ;)
Uma 2070S da para jogar todos os jogos 1440p com dlss no modo auto.
Tens a opção de comprar uma 3080 usada por exemplo e usar até sair a 5080.
Ou então compras o que precisas agora. Não é por sair a 5080 que a 4080S se tornará numa gráfica pior.
Se a arranjas por 1200€ também o “extra” não é muito. A ZOTAC não cabe?

As Zotac nao cabem
As outras opções que tenho são as MSI “slim” apesar de passarem 1mm de altura máxima…penso que tb cabem.

Obg pelo reply, não tinha considerado a opção de uma 3080 usada, as FE são uma opção pq são 2 slot…a maioria já não servem pq são 2,5slot ou superior

Primeira build em ITX e sinto que foi um grande desafio em montar este PC, mas fico mesmo impressionado com o que é possível colocar nestas caixas pequenas [imagens do PC em spoiler].

A Fractal Design Terra era uma caixa que cabia na perfeição para o espaço que tinha planeado para colocar o PC. Tive o cuidado de ver diversos vídeos na internet e de analisar bem todos os componentes antes de os comprar.

No final são estas as specs:

CPU: AMD Ryzen 5 7500F 3.7 GHz 6-Core Processor

CPU Cooler: ID-COOLING IS-55 ARGB 54.6 CFM

Motherboard: ASRock A620I LIGHTNING WIFI Mini ITX AM5

Memory: Corsair Vengeance 32 GB (2 x 16 GB) DDR5-5600 CL40

Storage: Samsung 980 250 GB M.2-2280 PCIe 3.0 X4 NVME SSD

Storage: Western Digital Black SN770 1 TB M.2-2280 PCIe 4.0 X4 NVME SSD

Video Card: Zotac Twin Edge GeForce RTX 4070 SUPER 12 GB

Case: Fractal Design Terra

Power Supply: Lian Li SP750 750 W 80+ Gold Certified Fully Modular SFX

jdgCcXV.jpeg

sxDEyny.jpeg