Tópico Oficial Mini-ITX | Dúvidas, Novidades, etc

Jonsbo Launches the N10 and NV10 4.54L Mini-ITX

20251818742.jpg

https://www.jonsbo.com/en/products/NV10Black.html
Para a semana se tiver tempo sou capaz de montar uma build com a versão silver dessa caixa (NV10), tem bom aspecto e aparenta ter também boa qualidade de construção.

Para a semana se tiver tempo sou capaz de montar uma build com a versão silver dessa caixa (NV10), tem bom aspecto e aparenta ter também boa qualidade de construção.
Gostaria de montar algo do género mas a caixa é demasiado restritiva ... tamanho da gráfica... altura do cooler e a limitação da fonte...
E tendo em conta o orçamento estou-me a sentir "empurrado" para uma mais simpática Silverstone SG13.

Última edição:
A SG13 é “gigante” quando comparada a essa em termos de volume/dimensões.

A concorrência disto é algo como a Velka 3, Densium e afins.
Geralmente quem se põe em sistemas sub 5L já sabe à partida que vai ter que fazer escolhas, e que nunca são somente regidas pelo factor preponderante preço / top performance.

Mas é possível fazer umas coisas engraçadas, mesmo com os constrangimentos inerentes ao formato.

Alguém aqui usou alguma caixa ITX daquele site de vendas de marca chinesa o expresso *****... nomeadamente a A09 3.8L ITX Chassis A4 HTPC ?
O que se pode esperar deste tipo de material?
Queria fazer um PC retro com uma motherboard H61 INTEL ITX da mesma plataforma com um I-5 2500 e depois meter uma gráfica mais ou menos naquilo. Será que me safo?

Aproveitei algum tempo livre e acabei de montar uma build com a NV10; aproveitei também para montar um miniserver com uma N10 Black.

A qualidade de construção é bastante razoável nestas caixas, das melhores opções sub 5L. Tamanho muito reduzido mesmo.
Cooling ainda não fiz burn-in, mas sei que vai ser limitado, não há milagres visto não ser prático instalar fans adicionais.

De qualquer forma são no meu caso componentes relativamente eficientes/baixo consumo.

As fans de origem da N10 são surpreendente silenciosas para fans de 40mm, mas quase de certeza que vou necessitar de as trocar visto provavelmente necessitar de mais airflow para os 8/12 SSDs que lá vão ficar.

Se tiver hipótese coloco depois umas fotos por aqui.

Edit: NV10

Última edição:
Etou comprador de um PC novo ,e em especial de um build mini itx com uma Corsair 2000D e estou com algumas dúvidas no que toca a air flow e como minimizar as temperaturas.E precisava de alguma ajuda para perceber melhor como proceder antes de comprar tudo.

O plano é uma MSI Ventus 3X OC ( https://www.*****.pt/grafica-msi-geforce-rtx-5080-ventus-3x-oc-16gb-gddr7-dlss4-912-v531-264) e um Ryzen 7 7800X3D.
A minha dúvida é se seria melhor um AIO(um Corsair Nautilus RS https://www.*****.com/componentes/coolers-cpu/water-cooling-cpu/water-cooler-cpu-corsair-nautilus-360-rs-360mm-preto-cw-9060089-ww-840006687535?gad_source=1&gclid=CjwKCAjwq7fABhB2EiwAwk-YbL7dDgfGP4XMRSmQvtp70sFg51OIfA-VCcqoqN_vjg-cER2SbHUY5RoCtAMQAvD_BwE ,e como faria o setup das ventoinhas dele,se intake ou exhaust) ou ficar por apenas ar(com um cooler low profile no cpu,e depois com 3 ventoinhas na frente e o gpu a fazer intake para dentro,com 3 ventoinhas de lado a fazer exhaust).

Eu sou completamente amador,mas numa build numa caixa destas e com o gpu a estar na parte de trás e a fazer intake,para a saúde do sistema como um todo é melhor ser refrigerado a ar? O cpu ia estar mais quente que com o AIO,mas o cpu e tudo o que está na board ia receber mais ar.

Edit : Ok,parece que estar no comparador da zwame não é garantia de poder postar aqui. Mas o site da Corsair parece dar

https://www.corsair.com/pt/pt/p/cpu...I0c6JaSk1Ndswz9JeCILCgcqSUOK6A87iUw3Oe8oDykSk

Tens espaço para um bom tower cooler, um Thermalright peerless assassin ou semelhante seria a minha sugestão, a puxar o ar de baixa para cima.

Usava 3 case fans na parte da frente, todas em exhaust.

Miniserver numa N10:

Extremamente compacto, boa qualidade de construção no geral, cooling "relativamente adequado" ao uso que vai ter.
Fans de origem (as de 40mm) são boas, troquei apenas por uma questão de fiabilidade, o airflow não é muito diferente das Noctua.

Fonte para este tipo de setup convém ser modular, o espaço é reduzido para excesso de cablagens, especialmente por também ser necessário espaço para as cablagens para os discos.

Última edição:
Back