• Constrói o teu computador passo a passo com o Configurador ZWAME. Cola o link no Fórum e obtém ajuda.

Tópico Oficial Mini-ITX | Dúvidas, Novidades, etc

Alguém daqui com a Corsair 250d ?

Olá kypz, eu tenho uma.

Não é a caixa mais pequena que existe ao nível de mini-itx...mas não ficaras limitado ao tamanho da fonte...eu tenho uma ax860, é preciso um pouco de cuidado ao colocar a fonte pq a grelha metálica roça na secção inferior da caixa.... ( eu notei isso, não sei se é geral).

Ao nível da gráfica tb não haverá grandes problemas...tenho atualmente uma msi ati390, consegui montar sem grandes sobressaltos.

Vás arranhar as mãos se montares os 4 discos ( 2x2,5 e 2x3,5), pq ou eu tenho as patorras grandes ou achei complicado. Para quem tem paciência e jeito consegue-se meter tudo bem arrumado a nível de "cable mangement" ( não é o meu caso), até pq ainda tenho os cabos de origem que não são os melhores para o caso...mas tendo em conta o preço que querem pelo kit de cabos originais da corsair ( Kit sleeves), bem que vou ficar assim...

cumps
 

Obrigado desde já. A caixa chamou-me a atenção pela sua qualidade em termos de construção e ser anti pó também ajuda. Li reviews que dizem ter espaço suficiente para WC. Em termos de HDD, acho que um SSD + HDD seria suficiente.
 
Que tens a dizer da caixa amigo? Prós e contras tendo em conta o preço.

Abraço
Boas.
Desculpa a demora.
Quando me decidi converter para mini-itx comecei por ver o mercado das caixas e seleccionei as que mais gostei na altura... Phanteks... Corsair... Lian-Li... Bitfenix... por aí... e opreço é que nenhum era bom lol.
Sorte a minha ter encontrado uma pessoa interessada na minha Asus Máximus Formula VI, este tinha uma Asus Impact VI e em conversa disse que tinha a 250D. Negócio dei a minha MB +25€ e trouxe a Impact + a 250D.
Adoro-a!!!
Design bastante atractivo, aceita facilmente Rad 240x30mm, tem retenção de pó, Cabe 90% das PSU's do mercado, peca mesmo pelo alojamento dos HDD's.
No meu caso tenho um HDD e um SSD, as gavetas para SSD ficam mais recuadas e torna a ligação mais chata.
Airflow não é dos piores e o cable manegement não sentigrandes dificuldades.
Na minha opinião é uma caixa recomendadíssima.
Cumps
 
Olá companheiros.
Com o Setup quase finalizado aqui vos deixo a minha contribuição neste belo (e essencial) tópico.

Fotos:
20160116_134008-01_zps5iriykbp.jpeg


20160116_134122-01_zpsow1tjanj.jpeg


20160116_134157-01_zps4jttk38n.jpeg


20160116_134312-01_zps0nelmdtd.jpeg


20160116_134320-01_zpsrzncx6oi.jpeg


20160116_134327-01_zpsalzwutkl.jpeg


20160116_134517-01_zps733l9tbz.jpeg


20160116_134528-01_zps1bcadjgd.jpeg


Descrição do setup:
Caixa: Corsair Obsidian 250D
Motherboard: Asus Maximus Impact VI
Cooling: Alphacool Eisberg 240 com Custom Loop
Fonte: Corsair AX750 Modular 80 PLUS Gold

Restantes componentes:
I5 4670k 4.6Ghz 1.22v
8GB Corsair Dominator Platinum C9 2133Mhz 1.6v
Msi Gtx970 Gaming 4Gb 1536Mhz; 4008Mhz
1.5TB Western Digital Caviar Black 64MM 7200Rpm
SSD Samsung Evo 850 500GB​

Informações extra:
Depois de me apoderar dos componentes necessários à conversão a minha preocupação foi " como vou meter isto lá dentro" :-D.
Comecei por:
  1. MB: fácil de instalar, bom acesso para a fixação.
  2. CPU e RAM - ;)
  3. HDD e SDD :Aqui as gavetas mais pequenas (SDD/HDD 2.5) deixam os discos mais recuados em relação aos HDDs 3.5, que origina maior dificuldade ao acesso na ligação dos cabos.
  4. GPU: Depois de a colocar na MB e apertar por cima reparei que a mesma ficava dobrada por baixo da GPU... procurei saber o porquê, depois de vasculhar vários pontos descobri que havia uma folga entre a chapa da gráfica e a da caixa e ao apertar puxava a GPU para baixo originando a dobra... Solução: fiz uma barrinha em alumínio em chapa de 2mm (espessura da folga) com 2 furo e assim serviu de calço, apertei então e a MB já ficou plana.
  5. Cable management: bom, aqui sim vinha o desafio :biglaugh:... nada me assustava aqui, foi um trabalho com muita paciência, reconfigurações de posicionamento dos cabos, uma pessoa idializa uma coisa mas sai sempre outra :-D, contudo lá consegui uma boa distensão das cobras. Para tal tive de criar mais pontos de fixação (furei a caixa :biglaugh:) pois os existentes não foram suficientes. Com isto consegui maior área para o airflow.
  6. Cooling: A caixa até a acho algo versátil neste ponto, albergando fans de 120/140/200mm na frente (tenho actualmente uma de 140mm), depois para exhaust tenho as duas Corsair SD120 no Rad e ainda tenho a possibilidade de colocar mais 2x 80mm na traseira, aqui ainda não coloquei nada mas pondero fazê-lo antes da chegada do Verão.
  7. Modding: Decidi aplicar 2 Mod's à caixa, foram elas o aumento da window - recortei o painel e arranjei depois um acrílico com 245x240x3mm colando por dentro com cola-e-veda - e a criação de um midplate - fiz em chapa alumínio de 2mm e depois recortei dois orifícios para colocar as borrachas para passar os cabos. Aparafusei-a em dois pontos do lado da GPU pois do outro pousa na aba do suporte amovível das fan's laterais ;).
Previsto ainda está colocar a gráfica a água e mais storage.
De resto estou a adorar a experiência neste mundo do ITX, é pequeno mas potente :rrotflm:.

Cumps.
Marcocdi​
 
Última edição:
Epá ficou muito bonita marco, parabéns. Se calhar o transporte dela não é ideal, mas só pelo que ganhas em cable management vale bem a pena.

Also, já a adicionei ao primeiro post.
 
Epá ficou muito bonita marco, parabéns. Se calhar o transporte dela não é ideal, mas só pelo que ganhas em cable management vale bem a pena.

Also, já a adicionei ao primeiro post.
Obrigado Miguel. O unico transporte que lhe sou é da sala à varanda para limpeza aleatória [emoji1]
O trabalho no cable management valeu bem a pena, temos é de ter aquela paciência [emoji6] pois em mini-itx outra coisa não seria de esperar.
PS: Bloco para a Gtx970 encomendado..

já tenho a Cooltek U2 in my hands :3 mas so faço unpack e montagem no fim de semana x)

tenho a caixa nao o tempo x)
Essa é tão linda Sin... Faz o esforço anda lá lol
 
Última edição pelo moderador:
Desde já obrigado e que bela review :D

Adoro a caixa mesmo, principalmente a pequena parte de acrílico. Por acaso a caixa ainda tem bastante espaço e nota-se porque espetaste aí uma AX e uma 970 aí dentro. Parabéns e aproveita a maquina.
 
Back
Topo