• Constrói o teu computador passo a passo com o Configurador ZWAME. Cola o link no Fórum e obtém ajuda.

Tópico Oficial Mini-ITX | Dúvidas, Novidades, etc

Esta a ganhar forma, muito bom :)

Que tal incluir tambem PSU's e GPU's?

@fakemeta, eu deixava as imagens em spoiler. Para ter um preview e' engracado e depois quem quiser mais info pode seguir os links
 
Se meteres as imagens em quotes, elas devem ficar reduzidas. Nunca explorei uma coisa, que é reduzir o tamanho delas por código, talvez HTML. Talvez seja possível. Fake, trata então disso. O que achas de meter as dimensões em 1 linha apenas com o formato comprimento x largura x altura? E talvez até o volume dela? E esquecias as baías. Ou isso, ou pôr tudo numa linha separado por "|". Podia-se fazer o teste, ver como ficava.
 
Última edição:
Por mim serve perfeitamente. Convém ter o link visível no topo da página sobre as caixas nesse caso. E se calhar deverias escolher 1 ou 2 membros que possam editar os dados, tipo delegados, ou mesmo que estejam no mesmo nível de permissões que tu, e em quem confies.
 
Que tal incluir tambem PSU's e GPU's?

Na minha opinião, acho que seria bom incluir exemplos de gpu's em formato m-itx. Quanto às psu's, acho que já seria demasiado, pois iria sobrecarregar o tópico. Mas, eu acho que com os exemplos que temos de caixas e motherboards, já temos um bom tópico para se tirarem boas ideias para a construção deste tipo de máquinas. Quanto ao resto dos componentes, é preciso estar atento às suas características e dimensões para se fazer uma boa configuração e ter-se tudo bem organizado.

Agora, cabe aos moderadores e criador do tópico saber se querem incluir mais componentes a acrescentar a este tópico.

Por fim, gostaria de acrescentar que tem sido bastante produtivo e informativo este tópico. E, anseio com bastante expectativa, ver mais algumas imagens de máquinas neste formato.
 
Eu acho que GPU's e PSU's não valem a pena por uma razão, é que há ITX a suportarem gráficas de 2 slots também, e aí seria demasiado grande. Faz mais sentido mencionar se as caixas suportam GPU's de 1, 2 ou 3 slots, aí talvez. Depois, depende apenas de quais os GPU's desse tamanho disponíveis no mercado na altura da compra. E PSUs só se fossem SFX, mas acho que de momento não faz muito sentido. Mais tarde, se se vir que há movimento nesse sentido, logo se acrescenta. Uma coisa de cada vez.

Malta, quem quiser adicionar algo ao showroom, meta um @ para mim com o que pretende adicionar, que eu ajudo o fakemeta nisso.

edit:
@fakemeta gosto do look das caixas como está agora, está limpo e tem info útil. Pode-se completar com o excel para ter mais dados, se quiseres.

De resto, avisa quando terminares no showroom que eu posso adicionar alguns dados da minha construção.
 
Eu gosto da ideia da criação de uma lista de gráficas mini mas para já acho que ainda não se justifica.

Adicionei a minha config e a do @miguelbazil ao showroom. Ficamos à espera de outras configs.

O @Mr. Mini já foi convidado para visitar o tópico, ou a caixa dele não é mITX? :)
 
As gráficas e fontes, e já agora coolers, entram pelos exemplos que a malta for dando, acho que é o melhot, para não sobrecarregar os posts informativos, depois eventuais dúvidas/pedidos de opinião devem postar para o pessoal com conhecimento/experiência própria (e os restantes claro) dar o seu input.
 
A ideia seria por as versoes mini dos GPU's e as versoes SFX dos PSU's. As normais 'toda' a gente conhece mas ok, fica para mais tarde.

Quanto 'as caixas gostava mais como estava antes, com o spoiler da caixa. Dava para ter uma preview do que era antes de abrir/fechar o link.

Quanto 'as builds eu se calhar organizava-as por caixa e nao por user.
 
Pronto, adicionei alguns comentários da minha experiência com a build. Madyor, até entendo a tua ideia no showroom, mas depende inteiramente da adesão, a meu ver. Uma possibilidade é os users fazerem a sua exposição num post, e o showroom ser um repositório de links para os posts.
 
E' mesmo essa a ideia. Para mim seria algo do genero:

Introducao e indice:
1o post - caixas com spoiler da imagem, link do site do produto e link para as builds dessa caixa
2o post - mobo's, gpu's e psu's
3o post - showroom por modelo de caixa e depois por user, com link para a configuracao de cada um e link para um post do user com o resto que ja tinha dito (experiencia, vantagens e desvantagens, limitacoes e dificuldades, temps e ruido, custo e onde comprou, etc.)
 
Eu não tenho nada contra qualquer uma das opções, a actual ou a tua Madyor. Se houver pouca adesão, o modelo actual serve perfeitamente. Se começar a crescer, aí o teu é definitivamente mais fácil de gerir e editar.
 
A lista das caixas neste formato acho que fica mais legível e mantém essa legibilidade mesmo que cresca bem.
Quanto aos GPUS/PSUs, acho que o que faz mais sentido é ter a restrição da caixa (1,2 slots, comp. máximo).
 
E' mesmo essa a ideia. Para mim seria algo do genero: (...)

Eu não concordo em meter spoilers de imagens nas caixas. A longo prazo a lista vai aumentar e são downloads desnecessários que todos tem de fazer quando entram na primeira página.
A minha ideia é mostrar apenas o básico (nomes das caixas / motherboards + links para a página do produto). Também temos o excel que será constantemente atualizado.
Podia fazer o mesmo para PSU SFX + Mini GPUs mas acho que ainda não se justifica.

Concordo com o showroom organizado pelos nomes das caixas com apenas um link para a respetiva configuração.
 
Back
Topo