• Constrói o teu computador passo a passo com o Configurador ZWAME. Cola o link no Fórum e obtém ajuda.

Tópico Oficial Mini-ITX | Dúvidas, Novidades, etc

EDIT: já agora, se eu quiser comprar/mandar fazer uns cabos sleevados para a PSU, estarei a olhar para um investimento médio de quantos aérios?

Tambem tenho interesse nisso. Em quanto ficaria encurtar os cabos 'a medida + sleeve?
Eu ja 'ouvi' falar no @ArkangelPT por aqui. E 'ouvi' falar muito bem :)
Se calhar ele e' capaz de nos dar uma ajuda com isso ;)
 
Última edição:
@miguelbazil o espaço extra da Cooltec dá uma certa ajuda para esconder os cabos. O de 24 pinos (de longe o mais chato) ficou dobrado no espaço em frente ao PSU. Os restantes ou passam por baixo da motherboard ou ficam ali no bracket do SSD para não incomodarem muito. Com o mod da gráfica, fiquei com mais uns cabos que ainda não estavam ali na altura dessas pics. No fim de semana vou ver se atualizo as fotos.
 
Sim, reconheço que ajuda. Eu no meu caso tive de meter cabos por baixo da zona do SSD, entre a fonte e o topo, e num canto da caixa junto ao GPU. No fim de contas, não consigo dobrar convenientemente o cabo de USB3 que vem da caixa, e obviamente os tubos do Seidon 120+. Apesar de tudo, até tenho um bom espaço livre por cima da motherboard, e a PSU consegue bem puxar o ar fora dessa zona. A única coisa que ainda não consegui tratar mesmo convenientemente é a zona do GPU, em termos de movimento de ar, mas penso que ainda assim, a PSU acaba a ajudar um pouco lá.

Sleeving é a minha solução final.
 
miguelbazil

O kit short flat cables da Silverstone não serão uma boa alternativa?
As minhas builds agora serão sempre com esses cabos (se não tiver nenhuma "exigência" a nivel estético),
 
Agora ando um bocado sem tempo para abrir o PC e tirar fotos especificas disso, mas podes ver o espaço que tenho entre a fonte modular e os discos na foto que postei do sistema aqui no fórum. Os cabos dobram todos a 90 graus ali:
27x4fg6.jpg
 
@yougurt essa caixa é uma verdadeira florzinha de estufa xD.

Com um suporte atrás e um motor de rotação ficava uma linda ventoinha para abafar o calor no Verão enquanto se ia jogando. :lol:
 
Eu estou apaixonado pelas jonsbo. Embora não seja Mini-ITX, a UMX3 (Micro ATX) é a que acho mais bonita e até acaba por ter menos volume do que a minha Bitfenix Phenom. Era interessante a @***** ter mais caixas desta marca, ou então da Cooltek.
 
A ***** já teve mais modelos em stock. Aliás, foi lá que comprei a minha U2 (branding Cooltek). Não custa nada mandar mail a perguntar se podem encomendar ao fornecedor ;)
 
eles até arranjam, mas pedem mais € do que noutra loja pelo menos pela minha experiência

edit:
perguntei pela EVGA Hadron Air pedira-me 192€+portes com 1 mês de espera p.ex (noutra loja nacional, com portes para casa, ficou-me a 182€ com 15 dias de espera). e a UMX1 com 2 semanas (15 dias) a ~135€
 
Última edição:
eu o que faço quando quero saber preços é escrever um mail 'genérico' e ponho em BCC várias lojas, para não verem que enviei a diferentes, assim consegues estudar os preços de cada uma, umas são mais rápidas que outras a responder, mas isso é relativo

e comparo os preços com os das amazon's e das principais lojas europeias, a ver se há grandes diferenças
 
pagas o design/conceito, aluminio e vidro temperado (acho, no caso da UMX1 pelo menos...é da linha Jonsbo)

atenção, no caso da EVGA Hadron Air (ou na Hydro) vens com uma fonte (custom) de 500w GOLD, portanto é 50/50% entre caixa/fonte, estou à espera da minha...e no futuro estou a considerar uma UMX1 por acaso, a com window
 
Não sabia que a Hadron já trazia uma fonte dessas, sendo assim os números já fazem mais sentido. De qualquer modo, e mesmo com o vidro temperado, design, etc., acho a UMX1 muito cara
Será que essa fonte da Hadron é silenciosa?
 
pah tem uma fan ai de 40mm, é estilo uma fonte 1U, aqueles tijolos de servidor...e pena os cabos não serem sleeved de forma decente...mas na parte tecnica, as reviews falam bem dela

hadron-06b.jpg
 
O sleeving dos cabos é igual ao da minha Be Quiet. Não é o mais bonito ou funcional mas resolve. Se estás à espera da tua depois a malta quer ver fotos ;)
Eu recebi ontem o material pó meu HTPC, mas só posso montar quando chegar o adaptador Molex -> P4 (os 4 pinos do CPU) :(
 
Back
Topo