• Constrói o teu computador passo a passo com o Configurador ZWAME. Cola o link no Fórum e obtém ajuda.

Tópico Oficial Mini-ITX | Dúvidas, Novidades, etc

em termos de tamanho n há problema? vou querer meter uma nvidia 1060 ou 1050ti...
vou para esse processador pq arranjei a 40€...
 
Última edição pelo moderador:
Boas pessoal.

Em primeiro lugar não sei se é o Tópico e maneira certa de expor a minha duvida, por isso se estiver algo errado peço desculpa.

Bom, a minha cena é o seguinte... Ando a pensar comprar um bom Mini-ITX para gaming.
Andei a ver alguma info sobre isso (não muita) e vi uma Build que me pareceu porreira, assim à vista e para mim que não sou grande entendido na coisa.

A Build é esta:

Daí talvez o que troca-se era o CPU, por um i7-6700K 4GHz 8MB Sk1151... E também não quer dizer que seja tudo Corsair como ele tem.

Que me dizem vocês?... Faziam ou metiam algo diferente, melhor?!

Obrigado
 
Já deste uma vista de olhos no primeiro tópico?
Talvez o primeiro passo seja escolheres a caixa para depois ver o que e o que não é possível fazer.
 
Já deste uma vista de olhos no primeiro tópico?
Talvez o primeiro passo seja escolheres a caixa para depois ver o que e o que não é possível fazer.

Boas.

Sim tinha dado uma vista de olhos ao primeiro Tópico.

Sobre a caixa, apesar de não axar a mais bonita, mas até pode ser essa, parece ter boa refrigeração e ser de fácil montagem... A minha preferência é uma caixa mais para tipo quadrado.
Mas se vires, souberes alguma melhor, é só dizeres. :)

A minha duvida é mais nos componentes, pode haver algum melhor... Por exemplo já me disseram que há CPUs i5 melhores que alguns i7... A Board também não sei, mas nisso tenho preferência por Asus.
 
Vê se te agrada: https://forum.zwame.pt/threads/topi...as-novidades-etc.929865/page-78#post-14253825
Tens ai o exemplo com watercooling e air cooling.
Ficas sem limitação em qualquer componente com essa caixa mas não é quadrada.

Não vejo nenhum cenário em que um i5 seja melhor que um i7 a não ser no preço.

Humm, a caixa até é porreira, mas não é o que pensava para agora... Porque é assim, eu estou a ir para um Mini-ITX porque agora quero algo que ocupe o menos espaço possível (por isso o querer uma caixa tipo Cubo).
Para essa caixa (apesar de talvez ser mais pequena), mas ia para um ATX, e aí também já tinha aqui uma Torre e não precisava de investir numa caixa.
 
@Marcocdi
Sim essa Corsair 250D é a que está na Build que coloquei aqui.
Já agora, reparei na tua Board... É melhor que a a Asus Z170I Pro Gaming, ou anda ela por ela?

Um pormenor que me tinha passado despercebido e que agora é que vi...
As Mini-ITX não têm nada para uma drive DVD... Como vocês fazem nesse ponto?
 
Última edição:
É porreira por ter suporte para DVD Slim, mas não sei, mesmo assim ainda estou mais virado para a Corsair 250D.

Mas agradeço a informação, obrigado.
 
Última edição pelo moderador:
Back
Topo