• Constrói o teu computador passo a passo com o Configurador ZWAME. Cola o link no Fórum e obtém ajuda.

Tópico Oficial Mini-ITX | Dúvidas, Novidades, etc

o que pretendia era que a board ficasse deitada!
A Evolv ITX já a considerei varias vezes, 75€ é bastante acessivel...mas quero um layout diferente do que tenho na P400S

eu não conheço praticamente nenhumas caixas ITX, mas pelo pouco que procurei queria algo do genero da Node 304 ou Core 500.
o problema da Node 304 é que não é compactivel com radiador 240mm, e a Core 500 tb não o é sem modificações.

A Lian Li não me atrai, nem gosto do preço :P

fiz uma especie de desenho do que pretendia:

cuboitx.png


a esquerda é a vista de cima a direita a vista de frente.

existe algo deste genero? aqui a ideia era colocar o radiador na lateral.
e na especie de "cave" colocar os discos e passar cabos

as medidas não são exactas, é apenas um esboço de algo que tinha feito
 
@ELgatu a melhir opçao com disse parece.me a phenom ou prodigy da bitfenix. Ambas com modelos itx e matx, mesmas dimensões

Ha uma Silverstone e uma ou outra lian li e jonsbo/cooltek que tb devem servir, so nao estou no pc para verificar
 
acho que vou optar pela Fractal Design Core 500, fica por pouco mais de 60€
não tem todas as features que pretendo, mas é o que mais se aproxima.

obg pelos replys.

Cumprimentos
 
Um update em relação às fontes SFX disponíveis. Apareceram em PT umas Enermax de 550W e 650W, não encontrei reviews mas parecem ser fontes da CWT.

Quem estiver a pensar comprar Silverstone que dê uma olhadela no modelo de 700W, que teve boas criticas, está a ter problemas. Muitas delas nem parecem aguentar 1 ano.

Diria que neste momento as mais fiáveis continuam a ser as Corsair, principalmente a de 450W.

Edit: As Corsair SF600, tirando o ruído já discutido aqui no tópico, parecem apenas sofrer de alguns casos de DOA. Portanto diria que é fonte a adquirir em PT ou numa loja tipo Amazon para facilitar a troca.
 
Última edição pelo moderador:
Segundo os donos de P5 e P3, a acumulação de pó é quase inexistente... Só o que tenho visto pela internet :)

Já tive a P5 e agora tenho a P3 e posso dizer que acumulação de pó existe e não é pouca, isto óbviamente depende muita da zona em que cada um mora pois as caixas não têm qualquer filtro a evitar a entrada de sujidade portanto o que houver de pó por perto entra sem qualquer obstáculo.

Por acaso já tinha visto a P1 e está muito maneirinha com algum DIY work pode ser uma hipótese forte para o meu HTPC.

Já ai anda a P5 totalmente fechada só com vidro temperado mas o preço em relação á antiga P5 duplicou :rcarton:
 
Não quis introduzir ninguém em erro, só o que li pelas interwebs, também ha casas com mais pó que outras :)

Sim é um upgrade kit que custa basicamente mais uns cobres do que a caixa se não me engano.
 
Última edição pelo moderador:
Já tive a P5 e agora tenho a P3 e posso dizer que acumulação de pó existe e não é pouca, isto óbviamente depende muita da zona em que cada um mora pois as caixas não têm qualquer filtro a evitar a entrada de sujidade portanto o que houver de pó por perto entra sem qualquer obstáculo.

Por acaso já tinha visto a P1 e está muito maneirinha com algum DIY work pode ser uma hipótese forte para o meu HTPC.

Já ai anda a P5 totalmente fechada só com vidro temperado mas o preço em relação á antiga P5 duplicou :rcarton:
Be me pareceu.
Não há p3 fechado ou semi?
 
Back
Topo