• Constrói o teu computador passo a passo com o Configurador ZWAME. Cola o link no Fórum e obtém ajuda.

Tópico Oficial Mini-ITX | Dúvidas, Novidades, etc

@Ouroboros já tens a Dan a caminho?
Não senhor.
F8MHmiI.jpg

Chegou hoje de manhã.:beerchug:

Curioso para ver o que vais montar nisso e como vai ficar. Eu ainda vou ter que esperar umas semanas até ter a M1.

Reparaste que há mais tugas que compraram a Dan? Vi pelos menos 4 a chegarem-se à frente no [H] (não sei se foste um deles).

Tenho praticamente tudo decidido. Só o cooler é que não sei se arrisco num que me dá menos trabalho, tanto a montar como a ter todas as peças que preciso, mas que pode não ser suficiente para manter o 5820K fresco ou se vou para um que é mais capaz a dissipar calor mas que é mais caro um bom bocado ainda e depois ainda tenho de pedir à Noctua um set de acessórios que preciso.

Posso deixar aqui o que vai ser mais ou menos a build:
NCASE M1
ASRock X99E-ITX/ac
Intel i7 5820K
G.Skill Ripjaws 2x4GB 2400Mhz (o kit que já tenho, acabando por vender 2 sticks ou vendo o kit completo e compro 2 sticks com melhores specs)
Noctua NH-C14 (o que precisa dos acessórios) ou NH-U9DX i4
EVGA GTX 980 Ti SC
Corsair SF600 (mais tarde com custom cables)
Samsung 850 EVO 500GB como drive principal (e vou andar atento a alguma promoção dos NVME de 250GB ou um SATA M.2 de 500GB)
Seagate Expansion 2TB e, possivelmente, mais um disco que tenho agora como externo

É bem. :D
Tive a ver imagens desse Noctua, e aquilo parece um D15s mais compacto mas na vertical, grande besta. Deve dar conta do 5820k perfeitamente.
SSD´s recomendo comprar num futuro próximo visto que vão continuar a aumentar de preço.

Sim, dá conta do 5820K com boas temps e pouco ruído das fans. Mas é como disse, se for por esse, o C14, tenho de pedir à Noctua um conjunto de acessórios que o cooler não trás. Felizmente até fornecem isso grátis mas ainda demora algum tempo a chegar.
E depois um dos parafusos é lixado de apertar bem, tem de ser com uma chave bem pequena ou uma que trabalhe na horizontal. Isso ou recorrer a um alicate e um bit :P

Os ssd's é como disse, vou andar atento a promos. Nem sequer compro ao preço que eles estão agora.

Curioso para ver o que vais montar nisso e como vai ficar. Eu ainda vou ter que esperar umas semanas até ter a M1.

Reparaste que há mais tugas que compraram a Dan? Vi pelos menos 4 a chegarem-se à frente no [H] (não sei se foste um deles).

Estou à espera da motherboard da asus, mas ela tarda. Supostamente estaria à venda no nosso país entre a primeira e a segunda semana deste mês e até agora nada. Já li que só chegam mais unidades lá para o fim do mês.
Mas tanta espera faz-me ficar indeciso e a pensar se não devo esperar mais um pouco para pelo menos saber o que a AMD tem para mostrar.

Sim, fui um deles (Calysto).

Se tens de esperar até ao final do mês, supostamente, então acho que também não custa esperar mais umas semanas para saber exactamente o que vale os Ryzen. Acho que era o que faria se não quisesse manter o 5820K.

Bem...tenho tanta caixa ITX em casa, 4 vá (evga hadron, cm 130, cooltek u2, sg13), e há outras tantas que gostava de destar...e o sistema é versátil, com uma fonte SFX e uma gráfica mini, não há caixa onde não caiba...acho que vou fazer um segmento estilo

UM ITX POR MÊS NÃO SABES O BEM QUE TE FAZIA

ou algo...

'por mês' porque fica melhor do que 'por duas semanas' e porque 'por semana' é pouco tempo considerando o que tenho para fazer xD

com isso partilho a experiência das diferentes caixas, montagem e temperaturas essencialmente...duas semanas são suficientes para isto até

Última edição:
Pelo form factor. É pequena mas consigo manter a base do meu sistema - 5820K + 980 Ti. E se vou mudar para ITX (principalmente pela questão de mobilidade e de já não gostar de ver uma torre gigante em cima da mesa) ao menos que seja o mais pequeno possível.

queria arranjar 4 patinhas como essas da VR1...se alguem tiver alguma coisa, PM por favor.

uma duvida que tenho, quero meter o meu cabo de 24 pinos mais curto, ha algum perigo em modificar o tamanho do cabo? tensão/corrente?
ou onde posso arranjar um cabo 24p com medida custom?

Cumprimentos

Back