• Constrói o teu computador passo a passo com o Configurador ZWAME. Cola o link no Fórum e obtém ajuda.

Tópico Oficial Mini-ITX | Dúvidas, Novidades, etc

Uma pergunta:

Porquê a opção do teclado e rato Mac?!
Pessoalmente acho aquilo uma Valente caca... Desespero cada vez que tenho de mexer no iMac da minha cara metade.

De resto impecável o aspect.
 
so falta a planta ikea para maior airflow

Uma pergunta:

Porquê a opção do teclado e rato Mac?!
Pessoalmente acho aquilo uma Valente caca... Desespero cada vez que tenho de mexer no iMac da minha cara metade.

De resto impecável o aspect.

não é dele, cliquem na imagem que leva ao projecto - Ghost S1, ao estilo da Ncase M1 ou Dan Case A4
http://www.louqe.com/ghost.html
a imagem é só de 'campanha'

mas sim...imagem de PC gaming com headset de HTC para VR e ... teclado e rato da apple because reasons :v
 
o que me cativa mais na imagem é o bolo em cima da mesa...

e a mesa

a cadeira seria horrível para um sistema gaming lol

quanto à caixa, é bom ver mais um modelo nesta linha :) pode ser que algum dos 'tubarões' pegue no conceito e aplique, com fábricas dedicadas e linhas de distribuição, pode ser que consigam preços mais jeitosos
 
Eu cheguei a usar o mesmo teclado da apple a uns anos atras e sinceramente ainda continua a ser dos meus teclados preferidos para produtividade. Rato e que nheee...

Há realmente pessoas para todos os gostos...
Eu abomino aquilo. É acanhado, baixo, zero de sensibilidade.

A apple faz hardware notável, mas há coisas em que é um desastre.
 
Há realmente pessoas para todos os gostos...
Eu abomino aquilo. É acanhado, baixo, zero de sensibilidade.

A apple faz hardware notável, mas há coisas em que é um desastre.
Se tiveres de escrever por longos periodos de tempo (programar por exemplo) o soft touch do teclado (nao precisas de fazer praticamente pressao) acabando por ser mais um teclar fluido do que "marchado"... Mas e como dizes, vai muito da pessoa...
 
Não és tu pá!
A foto é que claramente foi tirada por alguem mais preocupado com o design do que propriamente o uso da coisa (cadeira, teclado, rato etc).
O projecto parece bem interessante, mas cenas de hardware no Kickstarter, coiso. Prefiro esperar.
 
Boas
Tenho uma build mini-itx numa caixa CM Elite 130
Recomendam colocar a ventoinha da psu voltada para cima ou para baixo? Estou a usar cooler no cpu
 
Estás com ela para baixo? Eu nunca testei mas parece-e que é melhor para cima. Porque essa ventoinha da fonte puxa ar para dentro da fonte.

Nessa caixa a fonte é montada directamente por cima da board e do processador.

Por isso, ao puxar ar, vai roubar ar ao cooler do processador. Cria ali um certo conflito.

Mas se usassem WC/Aio aí diria para dentro.
 
Obrigado SinLord, nesse caso vou mantê-la virada para cima e assim vai buscar apenas ar fresco. Era porreiro se houvesse uma fonte que desse para colocar uma ventoinha também do outro lado e assim ajudava a arrefecer os componentes
 
podes fazer o teste e ver a diferença de temperaturas :P
a verdade é que, com ela virada para baixo (a fan para dentro), ajudas a tirar ar quente da caixa para fora ... sim, mas é a tal questão, como está diretamente por cima do CPU, gera conflito ... qual a diferença nas temperaturas, não te consigo dizer pois nunca testei

tens na tua caixa uma fan à frente a por ar, sim?
 
Tenho, vou ver se meço hoje a temperatura, de qualquer modo estou a usar um simples pentium e mais tarde é que vou meter um i5-4570 pelo que penso ser provável que não haja diferença relevante

Mas depois esse ar quente não vai atrapalhar a perfomance(e a vida util) da psu?
 
Não é mini-ITX mas é quase com uma vantagem principal que é suportar 4 dimms de memória. Fizemos a review no Portal do Shuttle XPC Cube SZ170R8.

22.jpg


27.jpg


IMG_1224.jpg


A caixa é toda em alumínio e o "pacote" é muito pequeno com suporte para 4 discos 3,5" ou 8 de 2,5" com suporte ainda para um M.2
O preço tendo em conta que a caixa é de alumínio + motherboard com chipset Z170 e o cooler para o processador já incluido é relativamente baixo.
A marca diz que a motherboard pode ser trocada por uma motherboard mini-ITX mas ai o cooler vai ter que ser trocado e as opções serão reduzidas.
O maior problema que tivemos foi compatibilidade de memória RAM mas se escolherem uma RAM compatível não vão ter essa experiência.

É mais uma opção.
 
Tenho uma versão anterior dessa caixa, nota-se melhorias ao nivel do design dos espaços de ventilação, continua a ser uma opção interessante para quem procura algo muito prático de por a funcionar
 
Back
Topo