• Constrói o teu computador passo a passo com o Configurador ZWAME. Cola o link no Fórum e obtém ajuda.

Tópico Oficial Mini-ITX | Dúvidas, Novidades, etc

Nessa caixa sugiro um sistema que não seja pensado para OC, com uns 65w de tdp em cooler estilo o noctua nh-l9 que servirá bem e é silencioso... Gráfica tens boas opções na ordem dos 22cm de comprimento para por na caixa... Mas tb podes manter a tua mais uns tempos provavelmente

Eu já tenho uma build numa caixa barata, a Nox Media Cube, que tem um airflow péssimo, como seria de esperar.

A SG13 está bem dentro do orçamento, e o meu sistema atual não é para OC, tenho um i3 7100 e uma mobo H110I-PLUS, um combo barato mas eficaz para o meu gasto. A minha gráfica é uma Asus GTX 750 ti PH, o tamanho da mesma não é problema. São partes já selecionadas a pensar na hipótese de migrar.

O cooler indicado é exatamente o que pensava adquirir quando conseguisse guardar mais algum.

Acho que estando a escolha feita, resta juntar! Obrigado pelo esclarecimento!
 
@Zagash este fim de semana montei um sistema numa SG13 para o meu irmão. Meti lá dentro um i3-3220 e uma GTX 960. A nível de temps aquilo até se porta melhor do que estava à espera, mas o cooler stock da Intel é algo fraco e ruídoso. Se fores para o Noctua resolves isso na boa.
Quanto à fonte, se for modular (ou semi) vai ajudar muito já que a caixa não tem assim tanto espaço, mas é fazível. Eu usei uma SFX não modular e consegui que coubesse tudo sem grande chatice.
 
@Zagash
Quanto à fonte, se for modular (ou semi) vai ajudar muito já que a caixa não tem assim tanto espaço, mas é fazível. Eu usei uma SFX não modular e consegui que coubesse tudo sem grande chatice.

O cooler vou tentar primeiro ver como o stock da Intel se porta com o meu sistema, caso não seja suficiente, invisto no Noctua.

O PSU (CX 430M) é semi modular exatamente a pensar em questões de espaço Mesmo na minha build atual, apesar de ser uma caixa um bocado maior, a diferença foi da noite para o dia!
 
Só considero o Intel insuficiente pelo ruído, não pela performance em si. O TDP do teu i3 é praticamente o mesmo do do meu irmão (51w vs 55w) e tal como tinha dito as temps estão perfeitamente aceitáveis.
Se já tens fonte semi-modular, então não vais ter chatice nenhuma a montar isso na caixa ;)
 
As da Asrock já se podem comprar numa loja alemã...
E convém ir para a versão X370 por causa das VRM. Parece que a outra versão tem tanto de "thermal pad" como de "heatsink".
 
@Lt__Gruber A Asrock tem duas motherboards ITX para AM4 de momento.
Uma X370 e outra AB350.
Há uma diferença nos heatsinks entre ambas. Podes ver aqui.
X370 e AB350
Se isso provoca uma diferença funcional ou não só quem as fez te pode dizer.

@CoolAlex Não posso dizer porque não é uma loja sancionada pelo fórum.
 
Back
Topo