• Constrói o teu computador passo a passo com o Configurador ZWAME. Cola o link no Fórum e obtém ajuda.

Tópico Oficial Mini-ITX | Dúvidas, Novidades, etc

e uma sugestao para um host mini-itx para maquinas virtuais (o cpu tem de ter suporte de vt-d), ha varios desenhos de maquinas para servirem como nas, mas parece-me interessante uma para virtualizaçao.

eu tenho esta config:
CFI-7879 V2 - http://www.e-itx.com/cfi-a7879.html
Asus P8h61-i LX R2.0
Intel Celeron 2.7
2x2Gb de ram
4 discos

e ando a ver uma config que me permita trocar a board+cpu para criar maquinas virtuais(o cpu tem de ter suporte vt-d para passas a placa pciex para uma maquina virtual).
Alguem faz uma sugestao que nao fique ao preço do Data Center da PT? :)
 
Sim quero manter a caixa e os discos, a caixa porque tem 4 gavetas hot swap e os discos porque ja os tenho e nao vale a pena gastar.

a fonte é de 320w, é uma fonte compacta, de servidor de rack de 1U, se for necessario posso trocar por melhor, nao acho que seja.

eu tenho visto as http://www.asrockrack.com/general/products.asp#Server + um Xeon quad core E3-1220v3 ( apenas nestes 2 componentes ficam perto de 500€).
As memorias que tenho sao curtas mas para ja nao sao o problema( tenho 2 maquinas fisicas, que passava a virtual e nao necessito de mais memoria nesta fase).
 
320w devem dar bem para o que precisas, independentemente do CPU que lhe meteres. VT-d tens muitos CPUs que suportam. Eu tenho um i5-4570 e é compatível com isso. No entanto, acho que a motherboard também tem de suportar. Acho que o ideal é mesmo abrires um tópico novo na seção das configurações ;)
 
Epá mas porque é que eu fico acordado até às 4 da manhã.
Eu como o meu PC tem dado e bem para o estrago, enquanto ele não der o berro e não tiver mais estável na vida, não penso em algo mini-itx.
Mas partilho uma paixão enorme por este tipo de PC's e dar com este tópico aqui, é comparável a trazer uma rapariga toda para o quarto e começar a dar os primeiros passos no calor da noite, infelizmente a parte prazerosa, só vem mesmo no dia que investir em algo assim.

Mas realmente já se começa a ver muita coisa.
 
Tenho o prazer de dizer que consegui levar e trazer a minha build da CM110 num voo da Air France como bagagem de mão. É importante comprar uma mala que tenha capa dura por protecção, usar um pouco de roupa interior para dar alguma protecção para o choque (just in case), e é levar como mala de mão. Funciona bem, e consegui fazer isso sem sequer retirar o HDD (desde que não se abane muito a máquina, mas ainda assim, aconselho a remover por segurança).

O problema destas malas é que tipicamente custam de 80€ para cima (dei 90 pela minha). Mas é perfeitamente utilizável, a única coisa é que certamente terão de tirar o PC para fora para a segurança verificar. Outro ponto, devem sempre verificar os limites de peso das empresas e os tamanhos das malas de mão. As low cost são muito mais limitativas nestas questões, e penso que numa dessas não conseguiria levar a minha build por limitações de tamanho mais que outra coisa. Empresas como a Air France e TAP são mais folgadas, portanto têm essa vantagem.
 
Giro :P
Mas embora seja muito mais confortável se tiver de ir de viagem de negócios, acabarei sempre por levar o portatil na mesma :P
Seja como for o tamanho das caixas começa a ser menos uma barreira XD
 
Sim, reconheço que o portátil é um conforto maior, mas lá está, jogar em portáteis é algo que não faço, pura e simplesmente. Prefiro uma solução destas, até porque viajo pouco em situações destas.
 
já tenho o trailer do "the mini-itx transporter":
( lian-li PC-TU300 e TC-01)
http://www.maximumpc.com/thats-not-a-suitcase-its-lian-lis-pc-tu300-case-and-tc-01-trolley/

pc-tu300.gif
 
Bem, o meu pai já me disse: "Há loucos para tudo" :P

Ficam aqui 3 pics da pasta. Posso dizer que tinha espaço suficiente lá dentro para meter o ITX. Quando tiver paciência, meto umas imagens com a caixa lá dentro, digamos que agora não me apetece desligar isto :P

Md38E3S.jpg


Zgtz769.jpg




xind59o.jpg

EDIT:
Man fosse noutra altura também tinha aproveitado, que "negócio da china".

"tenho as fotos no Tablet" :P somos finos, só para dizer que tem tablet...

Fotos do TBI no tópico dos mecânicos. E tinhas de vir espalhar brasas aqui não é? :P
 
Última edição:
é isso malta, apresentem os vossos sistemas ITX, com feedback/experiencia com a montagem e soluções encontradas, para futuras referencias

bem como o (...), o @ArKanToS001 com a sua node...
Porra não recebi notificação disto, só hoje passei aqui na secção e vi a thread toda xD

Fotografias: Link

Descrição do setup:
Processador: i5 4690
Discos: Crucial bx100
WD 1TB blue
RAM: G.Skill Kit 8GB 1600 mhz cl9
Gráfica: EVGA 780 ti classified

Descrição do setup:
Caixa: Fractal Design Node 304 Preta
Motherboard: MSI H97I-AC
Cooling: Noctua NH-U12S
Fonte: Silverstone ST65F-G 650w + cable kit pp05-E

Restantes componentes:
Os das fotografias.

Informações extra:
Ora bem foi super divertido montar este mini setup, e deu algumas dores de cabeça para conseguir colocar cooler e gráfica mas lá deu xD. Mesmo depois de umas semanas de planeamento ocorrem sempre medidas apertadas.
A melhor surpresa positiva foi mesmo a fonte que é super pequena e com algum espanto recebi a v2 (ou seja já com uma revisão :D), quando pensei que ainda não as iam lançar.

Até agora zero problemas e em full load fico-me pelos 55ºC com as ventoinhas também no máximo. Super silencioso a todos os níveis e mesmo o disco mecânico como está suspenso só oiço se encostar a orelha à caixa :)
 
Back
Topo