• Constrói o teu computador passo a passo com o Configurador ZWAME. Cola o link no Fórum e obtém ajuda.

Tópico Oficial Mini-ITX | Dúvidas, Novidades, etc

Muito interessante. Obrigado pela partilha.
Não tinha pensado nisso sobre a fonte mas faz sentido. Quando mexer troco mas duvido mesmo que ela se mexa.

Parece que o Cryorig saltou para um potencial candidato no futuro. Sem poder experimentar fui pelo caminho mais seguro. O watercooling fazia demasiado barulho para o meu gosto porque estava com receio de reduzir por software muito a rotação e isso fosse afetar a bomba de água de alguma forma.

Também deixei de ter PC porque uso Mac à uns 10 anos mas the time as come.
 
Devia ter vindo aqui perguntar umas cenas. Não conhecia este cooler. Muito interessante para outras lutas. :)

O tamanho não é o mais importante no meu caso mas com os exemplos que deram conseguia realmente reduzir o tamanho final sem grande compromisso.
 
Alguma vantagem tem de haver em comprar a case e esperar meio ano por ela... :D Dá para ler e ler e ler sobre todos os componentes possíveis.
Mas eu sou tão ou mais novato que tu nisto, Metro, andamos os dois no OS X há uma década e vamos metermos-nos nisto de montar pcs.
 
Última edição:
Não diria melhor :)

É o problema de escolher algo para nós. É mais fácil ajudar os outros. E também com tanta coisa sempre a sair queríamos ter tudo. É um problema que não se tem com a Apple definitivamente.

Tive um mau bocado com esta SilverStone. Depois de montada fiquei muito satisfeito mas ter que desmontar a fonte porque não consegui ligar o cabo de power do CPU por exemplo faz com que não goste muito de caixas muito pequenas.
 
E também com tanta coisa sempre a sair queríamos ter tudo. É um problema que não se tem com a Apple definitivamente

Eu tenho, quero o novo Macbook Pro :winknu:

Agora sem offtopic, preciso de comprar uma caixa para um familiar, mas tem que ter DVD e leitor de cartões. Conhecem alguma caixa ITX que cumpra estes requisitos ?
 
Podes optar por um caddy 5,25" com slim odd e leitor de cartões e assim só tens de procurar uma caixa que tenha uma slot 5,25".

Na minha CM 130 usei um similar mas com slim odd e disco 3,25"
 
A minha QBX Kaze tem suporte para leitor de DVD slim também, e o leitor de cartões pode-se comprar à parte, e ligar por USB. Mas vai-te obrigar certamente a comprar uma fonte SFX/SFX-L
 
Não tenho vigiado muito atentamente isto tudo, mas vejamos... Primeiro, deixem-me desde já dizer que é uma Sappire Nitro+, que é considerada das com pior cooling nas de 2 fans, portanto, já sabem.

Em idle e uso leve, a gráfica anda ali entre os 48ºC e os 54ºC. Varia bastante porque depende do que está lá a meter, e depende do que o perfil das fans diz. Eu penso que seja o facto de ele estar em zero fan, sobe aos 54, activa as fans ligeiramente, e volta a descer. Se calhar devia mexer no perfil por defeito e meter uns 30% sempre activos nas fans. Não é 100% silencioso, mas deve baixar as temps permanentemente.

Puxei depois do benchmark do Civ6 (que está estupidamente pesado graficamente, eu andava nos 30-35fps quando tinha muito mapa revelado, com gráficos elevados no bench) e aquilo puxa-me as temps para cima. Aos 70ºC começo a ouvir as fans a puxarem mais que a fonte, mas não acho o barulho muito exagerado. Acima dos 75ºC é que o perfil ddas fans puxa a sério, e torna-se barulhenta. Mas ainda assim, bem melhor que a minha anterior.

Preciso de experimentar algo mais pesado para puxar temperaturas...

Contudo, devo dizer que tendo em conta o que tinha e tenho agora, está bastante bom. Ainda me falta uma ou outra coisa para melhorar isto, mas é um ganho definitivo. A parte chata é que deixei de ter o PC silencioso em idle, por causa da SF600. É mesmo uma pena o perfil de fans da fonte vir todo lixado, e não poder alterá-lo é uma pena. Uma parte de mim deseja simplesmente trocar a fan da fonte por algo mais silencioso.

EDIT: uma outra coisa que já considerei, é vender a minha gráfica no OLX e comprar a XFX GTR... Não seria mal jogado se calhar.
 
Antecipando já a Black Friday, que começa já hoje... Ando à procura de um SSD M.2 entre 250Gb e 500Gb.

Tendo em conta a minha motherboard, H110i, existe alguma limitação ou algo a ter em conta na hora de escolher?
 
Última edição pelo moderador:
@mata-pombos não tentei, mas não penso que seja benéfico. As backplates tipicamente se fizerem a gráfica variar 1-3ºC, já é muito. Tenho dúvidas que provoque problemas, aliás, a maioria da malta considera-as como um suporte à dissipação de calor.

@RuiBK A quem valoriza silêncio, diria que há melhor. A XFX GTR provavelmente será melhor opção. Mas se o objectivo é silêncio, ATX é melhor opção também.
 
Atualização à UMX1 Plus. Sai stock cooler e entra o nh-l9i da Noctua. A caixa já é uma conhecida do cooler portanto espero que se porte bem.
A cablagem já levou uma melhoria entretanto mas nada de especial. Havendo espaço para o ar entrar e sair é o suficiente. Não ter gráfica ajuda pois claro.


y3mJWh_fVS0dlHMDc4p94eQIREP_MQI8FyJ8jHpG9dl6V2_e9KxZR0zdK_t8EWO1QN8uv632v1c99zQWQI7yiBBSGnhdunCGwq3kh_NBL1TTrkvKGbZ2balJ9voo93g7A1R6LDu94EqqargB-D2-Q_3r7tBal8Y2ieYR3hj8nsR--Q
 
Back
Topo