• Constrói o teu computador passo a passo com o Configurador ZWAME. Cola o link no Fórum e obtém ajuda.

Tópico Oficial Mini-ITX | Dúvidas, Novidades, etc

Em primeira mão aqui fica nova caixa...

20161231_110615-01_zpsbhrvutxi.jpeg


Mais fotos para breve com o sistema todo montado ;)
 
tive quaaaase para comprar...andava uma cá nos classificados xD ve disso lol ... só não comprei porque tenho a casa cheia de caixas, alem dos dois PCs tenho duas caixas nas respetivas caixas, debaixo da cama xD e tenho duas emprestadas...lol

E eu tenho uma Bitfenix (primeira build Mini-ITX que fiz) mas como não tem caixa / garantia / alguns acessórios nem vou vendê-la. Vou deitá-la ao lixo, no ecoponto de metal :D

Estou indeciso entre a Phanteks que referi ou uma Jonsbo, que sempre foi um sonho para mim.

Tipo a UMX1 Plus:

ffhEQxD.jpg


Ou a VR1:

Qn2jQ5w.jpg


A C2 também é interessante pelo seu pequeno volume (só 11 litros) e pelo seu preço mas deve ser um inferno montar a PSU naquela posição:

8qNfNdB.jpg
 
Como é uma budget build e não me quero esticar muito no preço final, talvez escolha a C3 (~60€). É Micro-ATX com dimensões reduzias (~22L) e tem uma disposição interna mais convencional, com a PSU em baixo:

24.jpg


EDIT: Já pedi a caixa à *****. Vamos ver se eles arranjam.
 
Última edição:
Depois de muitas indecisões, lá acabei por comprar a Jonsbo VR1 cinzenta. Inicialmente queria comprar a C3, também cinzenta, mas nem o revendedor português nem alemão me arranjavam (só em Abril).

Para quem nunca viu a parte interna da caixa, aqui ficam umas imagens do site da Jonsbo:

81.jpg


68.jpg
 
Aspecto a la Jonsbo. E mesmo para quem é picuinhas com o interior das caixas é possível ter algo interessante e bem arranjado aí dentro. Boa aquisição.
 
@miguelbazil como isto é uma budget build, para já não queria gastar € em cabos (a caixa já foi um rombo, 132€ com portes).

Mas quando comprar será uns cabos da Pexon/Icemodz. A cablemod também vende mas é um conjunto completo.

Estou curioso para ver como a RX-480 vai ficar aqui dentro. Essa Gigabyte que aparece nas fotos ficou muito bem.
 
Aquela build inspirou-me mesmo. Hoje já encomendei este material:
Caixa: Jonsbo VR1 - Silver
Fonte: Silverstone SST-ST55F-G V2.0 550W
Cooler: Thermaltake Riing Silent 12 CPU Cooler
Ventoinhas: Thermaltake 120 mm Riing12 Led Fan - Blue (x2)

Já tenho a RX-480 que foi a primeira coisa que comprei e também já tenho RAM que uma loja me ofereceu na compra de uma motherboard.

Agora só falta mesmo CPU + Motherboard. Estou indeciso entre Skylake ou Kabylake (já tenho 2 Skylakes em casa, acho que 3 seria demasiado).
 
O que for mais barato... Acho que não precisas de inventar muito :P
O mais barato é um 6500 + board MSI que o SinLord tem para venda. Qualquer dia tenho de falar com ele para ver o estado do material.

Eu deveria era esperar pelos Zen mas acho que não vai ser desta.

@fakemeta

Essa fonte é barulhenta. Não me admirava que fosse o componente que seja mais audível.

Sou muito picuinhas com o barulho é verdade, mas neste caso, a caixa vai estar na sala e vai ser para jogar num simulador automóvel, que por si só, já é bastante barulhento.

Mas ainda bem que informas, até pensava que era silenciosa.
 
A fonte é muito pequena pelo que a ventoinha roda mais rápido. Eu também sou muito esquisito com o ruído. Talvez para outras pessoas não o seja mas nas análises em que a usamos era o componente mais barulhento.
 
Back
Topo