• Constrói o teu computador passo a passo com o Configurador ZWAME. Cola o link no Fórum e obtém ajuda.

Tópico Oficial Mini-ITX | Dúvidas, Novidades, etc

Boas Caro @Metro

vi a Review, vi o video, mas não percebi qual é o cooler incluido...não sera a fonte que esta incluida com a caixa e a board?

gostei bastante da caixa, mas 300€ ainda é um bocado, acho que a board itx com 4 dims não vale isso tudo. :(
 
@ELgatu

O cooler também vem incluido na caixa com a fonte de alimentação.

IMG_1102.jpg


Ai está o cooler. Tem os heatpipes mais compridos para ficar junto à traseira da caixa.

IMG_1114.jpg


Nesta foto vês que a ventoinha fica à frente do dissipador a mandar o ar da frente para trás, saindo o ar logo para fora da caixa. Referimos o sistema de retenção que não deu problemas como não deu no anterior barebone que testamos em Junho de 2014.

IMG_1230.jpg


Aqui podes ver como fica o cooler montado.

22.jpg


Noutra perspetiva. Quanto ao preço, a caixa é em alumínio. A motherboard tem o chipset Z170 que ainda se encontram acima dos 100€. Adicionas o cooler, fonte e caixa e a proposta é boa. Podes argumentar que o chipset podia ser o H170 ou H110 mas o preço não reflete isso.

Se tiveres mais questões diz.
 
Update da NCASE M1 build - Custom cables :D
Link para o álbum inicial, que agora tem imagens novas. Novamente, vou deixar algumas neste post para se perceber melhor o que explico.

No dia que montei o sistema, joguei BF1 sem o painel esquerdo, sem o bracket (que dá para colocar 2 ventoinhas ou 1 ventoinha e um adaptador que leva 2 discos 3.5'') e um filtro magnético que se prende no bracket. Durante o jogo, tinha o gráfico do MSI Afterburner a mostrar a temperatura do cpu e outras coisas. Fui estando atento e a temperatura do cpu andava acima dos 75ºC geralmente, chegando a um máximo de 80ºC. Normal, um cooler mais pequeno e com ventoinhas mais pequenas. No seguinte dia, quando fiz o post, voltei a jogar mas agora com o bracket com o filtro colocado e o painel lateral no sítio também. Estive atento às temperaturas na mesma e reparei que o cpu andava a rondar os 100ºC :smilliex: tratei logo de retirar o painel esquerdo e o filtro do bracket para o cooler conseguir ter melhor air flow, e resultou. Fui fazendo isto sempre que jogava até arranjar uma ventoinha de 120 mm para colocar no bracket a alimentar o cpu e fonte.
Isto fez com que repensa-se a escolha do NH-U9DX i4. Voltei a ver o NH-C14(S) e se conseguir um comprador para o cooler que tenho agora, vou fazer a troca. A montagem não é fácil e se acabar por ir para a versão S, tenho que arranjar uma ventoinha slim para colocar no topo. Mas ao menos vai permitir-me fazer oc's mais elevados (actualmente está a 4.0GHz) e ter temperaturas melhores. Não esquecer que agora estamos com temperaturas ambientes mais baixas, daqui a uns meses com a Primavera/Verão só vai piorar com este cooler.

Agora sim sobre a alteração.
Os cabos chegaram hoje de manhã e durante a tarde estive a retirar os standard e colocar os custom. Foram feitos pelo @ArkangelPT e não desiludem :P
Comecei a retirar a gráfica e depois alguns cabos. No fim, só deixei a fonte na caixa. Aproveitei para retirar a board + cooler para ver este este tinha a pasta térmica bem aplicada. Quando tive o cooler ainda na torre anterior, tinha reparado que a pasta tinha ficado mal espalhada. Zonas do die tinham praticamente nada e nas bordas estava bastante. E agora foi o mesmo, senão pior. Não sei se é do contacto do cooler ou se é da pasta que a Noctua fornece (foi a que utilizei nas 2 vezes). Agora voltei a aplicar a MX-4 da Arctic que tenho desde que comprei o pc e daqui a uns tempos volto a ver se também ficou mal aplicada ou não.

Uma coisa que tinha feito há 2 semanas foi utilizar um "disco" 2.5'' entre os 2 HDD's que tenho para ser mais fácil ligar os cabos de energia. Ora, com os novos cabos isso deixou de ser necessário e posso ter os 2 HDD's montados como é suposto. Isto porque o novo cabo tem as terminações a direito vs o standard que tem num ângulo de 90º. Algo simples mas que facilita a montagem imenso.

A seguir foi ligar os restantes cabos na fonte e o 24 pin e EPS na board, ligar os cabos da caixa na board e ligar os cabos SATA de dados.
Por fim, montar a gráfica e ligar os cabos PCI-e. Tive só o cuidado de prender o cabo 24 pin na fonte e o puxar para cima, de modo a que não faça tanta força na gráfica.
No fim, pensei que fosse mais fácil de ligar tudo e ficar melhor organizado. Ainda dá algum trabalho, é preciso ter algum cuidado de como se passa os cabos mas é mais fácil do que ter os cabos originais. Melhor mesmo só sendo eu a fazer os cabos, assim conseguia fazer o comprimento estritamente necessário (o 24 pin está um pouco comprido e o SATA não perdia nada em ser um pouco mais comprido) e alguns cabos (individuais) acabam por ficar mais ou menos compridos por causa das curvas que o cabo faz.


@fakemeta não queres actualizar o Showroom? Falta lá a tua build também (parte 1 e parte 2).
 
as "patinhas" em aluminio para a minha 304 já chegaram!
qualidade excelente e com anel em borracha por causa das vibrações...só é pena não vir incluido nenhuns parafusos :P

WP_20170328_001.jpg
 
Última edição:
Não é bem mITX mas sim mATX, para quem estiver interessado na nova versao da evolv mATX com vidro temperado, normalmente estará no mercado dia 23 de Maio ;)
 
Olá,

Estou à procura da caixa ITX mais compacta possível que seja capaz de acomodar uma placa gráfica com as seguintes dimensões:

  • Height: 4.376in - 111.15mm
  • Length: 6.8in - 172.72mm
  • Width: Dual Slot

Mais concretamente a placa é a EVGA GeForce GTX 1060 SC GAMING. Neste momento estou a apontar para uma
Raijintek Metis, no entanto continua a parecer-me demasiado grande considerando que poderia ir para uma Fractal Node 202 e ter um volume ~25% menor mantendo uma placa full size. Existe alguma caixa no mercado tão compacta quanto a Fractal Node 202 mas desenhada para placas de formato ITX?

Obrigado
 
muito fixe essa caixa @fakemeta

na minha opinião, os cabos mais escuros ficam melhor que os mais claros.
agora tens que arranjar um sata azul escuro ou branco/preto...esse vermelho ai esta a mais :P
 
Bem, como e a inwin 301 demora a chegar e pela review que circula ai, tem bastantes coisas a desejar, veio uma outra caixa que já antes gostava mas la tinha ficado a esperar por novidades.
Hoje acabou a espera :biglaugh:

fcUEDag.jpg


Inwin 901, caixa muito bem construida (chuck norris approved) e a caixa vinha bem aconchegada no caixote com tudo bem separado e organizado, thumbs up inwin.
fEq0HMn.jpg


q1DmSQk.jpg


EDnyegH.jpg


ky2VlI6.jpg


ULWY2TW.jpg


O cabo dos leds soltou-se do sitio e como hoje não tinha grande tempo lá deixei para o futuro "eu" arranjar :berlusca:

Gostei bastante de acomodar tudo na caixa, desafio um bocado dificil por causa dos tubos bastante musculados do AIO, mas que mesmo assim é milhas melhor que a node 202 que tinha para cable management. Depois no futuro se me apetecer lá mando vir uns cabos da cablemod para dar mais bling bling a coisa.
 
Back
Topo