• Constrói o teu computador passo a passo com o Configurador ZWAME. Cola o link no Fórum e obtém ajuda.

Tópico Oficial Mini-ITX | Dúvidas, Novidades, etc

Excelente solução. Resolve uma das coisas mais parvas que já tinha visto numa board...

Falta o problema da backplate. Tenho um Thermalright AXP 100. Contactei a Thermalright a ver se me enviam os acessórios para montar em AM4, mas vou ter quase de certeza de cortar a backplate do cooler, porque a MSI não seguiu os standarts AM4 nesta board. Não sei onde o setor de engenharia da MSI tinha a cabeça quando desenhou esta board. São 2 erros incriveis!?!
 
A Louqe está em liquidação, Ghost S1 e Raw S1 a metade do preço na loja oficial. Faltava o riser 4.0 que dava um jeitaço [emoji14]

Parece que estão com problemas de liquidez e o novo modelo em risco de não ser lançado.
Obrigado, aproveitei e comprei, escolhi a cor Limestone. No total ficou mais ou menos 190€. Era uma caixa que gostava mas o preço que via era elevado para o que pretendia gastar. Agora vou escolher o resto do setup, mas a caixa que tenho já vem com o riser 4.0.
 
O kit da Ghost S1 + o top hat para poder usar AIO fica em 198$...

parece-me bom, porém nem tem opção para enviar pro BR (e mesmo se tivesse ia ser taxado e ficava uma fortuna)...
 
Pessoal num itx com um ryzen 5 5600 fica melhor uma rtx 3060 ou uma rx 6600 xt?
Pessoalmente prefiro a 3060 só por achar que o dlss é mais competente e garante uma maior longevidade (fora que se consegue jogar com Ray Tracing). No entanto ao preço a que se encontram as 6600 neste momento (este semana apanhou-se a uns 270€ acho) penso que talvez acabasse por ir para a 6600 pois não justifica o preço da 3060. Se ambas estiverem nos 300 e tal €, ia para a Nvidia, se apanhasse a 6600 a menos de 300€, ia para a AMD.
 
Trabalho é o quê? Algo que use GPU? Ou o "normal": google docs, internet search, etc?

Se for para gaming, 6600xt sem qualquer dúvida.
Coisas leves mais Word Exel PowerPoint. A minha questão é de querer usar em alguns jogos o Ray tracing e pelo que investiguei a rx 6600 xt é uma nódoa nesse particular... Depois há a questão do barramento da memória 128 vs 192 bits e a quantidade de memória em si 8gb vs 12gb...qual é a tem mais tarimba para aguentar-se mais tempo? Ainda tenho uma GTX 980 😅 mudo poucas vezes de gráfica... Então agora...
 
Última edição:
Terias de valorizar mesmo muito o RT para ir buscar uma 3060 por esse preço, quando tens 6700XT a 450€...

Não sei a que res jogas mas 6700XT deve-te dar em média 30% mais fps que 3060 sem RT ligado. A 6600 XT também é ligeiramente superior e a rx 6700 uns bons 15~20% embora essa tenha desaparecido de stock, pelo menos a preços decentes.
 
Coisas leves mais Word Exel PowerPoint. A minha questão é de querer usar em alguns jogos o Ray tracing e pelo que investiguei a rx 6600 xt é uma nódoa nesse particular... Depois há a questão do barramento da memória 128 vs 192 bits e a quantidade de memória em si 8gb vs 12gb...qual é a tem mais tarimba para aguentar-se mais tempo? Ainda tenho uma GTX 980 😅 mudo poucas vezes de gráfica... Então agora...
Tens a 6700xt aos mesmos 430 euros, numa promoção de black friday. Sem dúvida a melhor opção dentro do orçamento.
 
Última edição pelo moderador:
Bem não deixar de estar 60€ mais barata que a 6700XT.

E se realmente estiver interessado em algo mais future proof e utilizar RT, acho que não há grande questão.

Sem querer entrar muito em OT, dizes que é mais future proof porquê? DLSS?

Também não tinha visto que havia uma a 390€, como ele colocou aquele preço acreditei que fosse o mais barato, mas já vi que não.
 
A de 8gb é a TI, mais cara que a normal de 12gb (a 3060ti é na prática uma 3070 um pouco mais fraquinha. Apesar dos 8gb é melhor que a 3060 normal de 12).

Digo ser um pouco mais future proof pois para já, para utilizar RT conseguirá um pouco melhor performance que na AMD. Mas nada de extraordinário.

Mesmo a nível de rasterização, onde as AMD são melhores, dos testes que estive a ver não me parece que seja também por uma margem muito grande.
Nas AMD admito que possam melhorar com o FSR 3.0, até porque o FSR ainda que não esteja ao nível do dlss já está muito melhor, e a tendência é melhorar. Mas também ninguém garante que o dlss 3.0 não venha para as AMPERE, pois já utilizadores conseguiram debloquear. É uma roleta russa.

Vais trocar uma 980 (supostamente topo de gama da geração 900) por uma de gama média/baixa da geração 3000/6000. Acho que não há propriamente uma má escolha, pois escolhas a 6600, 3060, 3060ti ou 6700, vais ficar muito bem servido. :)
 
Back
Topo