[Tópico oficial] Não sabes qual o tipo de letra? Confere Aqui

Armadillo

Folding Member
Boas

Dado o grande número de tópicos que têm vindo a ser criado, este será o único tópico onde poderão colocar as vossas dúvidas sobre o nome das fontes e tipos de letra, dada uma imagem ou outro elemento gráfico.
Todos os outros tópicos criados com o mesmo fim, serão fechados sem prévio aviso.

Podem começar ;)

Bons post
 
Última edição:
[Ajuda] Que lettering é este?

->
m_a637c7a698f82490ad43f90925522e98.jpg


já arranjei mtos parecidoas, mas nenhum igual. se alguém souber, ficava grato.

Cumps
 
[ajuda] tipo de letra mickey

Eu pretendia saber qual o autor da letra mickey.

Tenho pesquisado, e vou continuar, mas ate ao momento nada. Se alguem me ajudar, ficaria agradecido.

Fica aqui um dos links com a letra.
 
what the font?

Boas,

Alguem me sabe identificar esta font?

http://g.imagehost.org/0498/Untitled_6.jpg

Ela é em tudo muito identica á Arial Bold, a principal diferença - se calhar até a unica! - é o 'R' maiusculo que tem o inicio da perna rectilineo, ao contrário da Arial Bold que é arredondado.

R_arial-bold.jpg
 
Última edição pelo moderador:
Pelo que consigo encontrar no google a Helvetica aprensenta um 'R' muito parecido com a Arial e precisamente com a curva que eu não quero...
 
É uma variação da Helvetica. Se queres o pé da "R" tens a Lucida Sans por exemplo ou a Stratam

Pois, o que eu quero é o mais próximo da Arial possível... mas sem qualquer curva na perna do 'R'.
A Helvetica é em tudo parecida com a Arial... ou seja, aquilo que eu pretendo! mas mantem o 'R' com uma perna com curvas e nada rectilinea. Logo, não serve.

A Stratam tem a perna do 'R' tal como eu pretendo! mas já é significativamente diferente da Arial, tendo espessuras diferentes na mesma letra... basicamente é 'menos séria' que a Arial Bold, se é que me faço compreender...

Tenho reparado que cada vez mais se vê este tipo de letra - em tudo identico á Arial Bold mas com a perna do 'R' sem curvas - na tv, em publicidade e em livros...
Se alguem tiver alguma ideia... agradeço.
 
E a Lucida Sans? É em tudo idêntica à Helvetica e com o R como queres

Sim, a perna do 'R' é como eu quero, mas no geral é um pouco como a Stratam com espessuras diferentes na mesma letra - o que é particularmente evidente, por exemplo, no 'A' no 'S' ou no 'c' - como se estivesse a amolecer... e eu preciso da font com um aspecto austero/imponente como o exemplo que eu dei de inicio http://g.imagehost.org/0498/Untitled_6.jpg
 
Como o meu prof de tipografia diz, arial não passa de um clone malfeito da helvetica.

E na verdade, eu gosto mais da leitura da helvetica que arial.
 
Back
Topo