[Tópico Oficial] Overclocking Intel Core i7

Bem, aqui está o meu:

i7930-4-120.jpg


Gigabyte X58A-UD5, i7 930, Corsair Dominators
 
Boas!
Não, está a agua :)
Epa, andei a testar HT On e HT Off, como só uso esta maquina para jogos ( antes era para trabalho )... e sinceramente nao houve grandes alterações com ht off e qd havia, normalmente era 1 ou 2 frames a mais do que com HT on ... desliguei :)

Agora estou a tentar mete-lo a 4.5 com o vcore mais baixo que conseguir... mas tá complicado... 1.36vcore no minimo ... tenho que fazer mais testing :)
 
Boas ppl,
Ora bem eu tive aqui alguns problemas na minha MB mas após os resolver e montadinho de novo estou a pensar em fazer um OC ao meu PC,
Como eu não entendo muito de OC gostaria que me indicassem uma boa configuração para este PC:
Intel i7 920 D0,
Asus P6T Deluxe V2,
Corsair XMS3 6GB's 1600 Mhz 9-9-9-24,
OCZ StealthXStream 2 700 Watts.

Cumps
 
Xeon W3520 + Gigabyte X58A-UD7

Boas

Ja tenho este sistema desde o natal e mal o montei meti logo o CPU a 4200 sem espinhas.

A minha duvida é sobre as voltagens pois eu tenho o sistema configurado com o Base Clock (BCLK) Control a 210 e para ter o sistema estável
tenho de ter o QPI/VTT Voltage a 1.597v ,pois só agora lembrei me de correr um LINX para testar e só assim fica estavel.

Eu estou com medo desta voltagem ser muito alta por isso opiniões aceitam-se.


Cumprimentos
 
aumenta o multi e baixa o BCLK. Quanto maior o BCLK mais voltagem no qpi tens que dar. ;)
Exemplo, o meu 930, está a fazer 4.4 com 1.395v de qpi ...
para 4.2, precisava, salvo erro de 1.35v.
 
Boas

Ja resolvi isso , deixei em auto e ficou estavel a correr um LINX pois nem a 1.597V nem com mais ficava estavel.

O cooler vou trocar para um noctua nh-d14 pois acho que o meu thermalright está com umas temps muito altas para o que quero.

Agora estou a testar a 4.2 com HT on e depois posto aqui os resultados pois a 4.1 ja consegui na boa e ja testei o vcore minimo para os atingir.

Cumprimentos e obrigado a todos
 
Duvidas em oc i7 950

Boas pessoal como não percebo muito oc queria saber a vossa opinião sobre o oc que tenho!!Quem me fez foi um amigo meu..Vou por aqui o que tenho na bius...
AI OVERCLOCK MANUAL
OC FROM CPU LEVE UP AUTO
OC FROM MEMORY LEVEL UP AUTO
CPU RATIO STATUS(MIN12,MAX24)
CPU RATIO SETTING 200
CPU TURBO POWER LIMIT ENABLED
CPU CONFIGURATION
BCLK FREQUENCY 200
PCIE FREQUENCY 101
DRAM FREQUENCY DDR3-1603MHZ
EXTREME OV DISABLED
CPU VOLTAGE CONTROL ABSOLUTE (VID)
CPU VOLTAGE 1.35000
CPU PLL VOLTAGE AUTO
QPI/DRAM CORE VOLTAGE AUTO
IOH VOLTAGE AUTO
IOH PCIE VOLTAGE AUTO
DRAM BUS VOLTAGE 1.6568
DE BUG MODE STRING
KEYBOARD TWEAKLT CONTROL DISABLED
CPU SPREAD SPECTRUM DISABLED
PCIE SPREAD SPECTRUM AUTO
CPU CLOCK SKEW AUTO
IOH CLOCK SKEW AUTO

Acham que devo mudar alguma coisa??
http://img823.imageshack.us/img823/3434/voltages.png
 
Muda o PCIE SPREAD SPECTRUM AUTO para DISABLED.
Quanto ao vcore, tenta ir descendo aos poucos. 1,3v será mais que suficiente para toda a gente para 4.0Ghz.
 
não tenho em stock o meu cooler e um Prolimatech MegaShadow..já coloquei o PCIE SPETRUM em DISABLED..O vcore tou a descer aos poucos..a ver se se ponho então a 1,3v..E quanto as rams?Acham que devo mudar alguma coisa??
 
Essas memorias são 1066 cl8 ? é que estando a 1600 cl9, já estão com um excelente OC em cima.
Tenta subir o uncore de 3.200 para 3.600/3.700.
 
Calma jovem. Isso acontece muitas vezes o cpuz reconhecer apenas o JEDEC. Se são 1600 cl7, podes apertar com elas diminuindo os timings.
 
Maia ... overclock é "trial & error " ... eu demorei umas 2 semanas a estabilizar o meu a 4.4 por exemplo... ( obviamente que nao foi dia sim, dia sim ).

É assim, se fosse a ti e penso que seja a maneira mais facil de começar... ia ler uns artigos que te ajudam a fazer um overclock porreiro e te ensinam a "maneira politicamente correcta" de se fazer um OC sem ser ao palpite. É óbvio, que quanto mais experiência tens no OC mais te mandas com palpites... mas até lá... vê este documento:

http://www.techreaction.net/2010/09/07/3-step-overclocking-guide-bloomfield-and-gulftown/

Diz aí qual era a velocidade que querias atingir, começando por aí ... para se perceber primeiro o que quer fazer e tentar achar as melhores settings para o teu oc... ;)
 
Back
Topo