[HDTV] [Tópico oficial] Philips PUS7503 (49", 55")

Boa tarde.
Alguem me pode ajudar na configuração da Philips 55Pus7503, ja fiz umas calibrações que tinha num link aqui do forum e mesmo assim a Tv tem má imagem.
As minha fontes são Meo Box 4k, tanto nos conteudos SD e mesmo nos HD a imagem deixa muito a desejar. Depois de aqui no forum dizerem tão bem desta Tv, estou muito desiludido. Alguem pode ajudar...
Só em conteudos 4K no youtube é que tem uma boa imagem.
Tenho uma Tv Samsung Serie 7 de 55" com mais de 5 anos e a imagem é muito mas muito superior em canais Sd e Hd, nem tem comparação.
 
Boa tarde.
Alguem me pode ajudar na configuração da Philips 55Pus7503, ja fiz umas calibrações que tinha num link aqui do forum e mesmo assim a Tv tem má imagem.
As minha fontes são Meo Box 4k, tanto nos conteudos SD e mesmo nos HD a imagem deixa muito a desejar. Depois de aqui no forum dizerem tão bem desta Tv, estou muito desiludido. Alguem pode ajudar...
Só em conteudos 4K no youtube é que tem uma boa imagem.
Tenho uma Tv Samsung Serie 7 de 55" com mais de 5 anos e a imagem é muito mas muito superior em canais Sd e Hd, nem tem comparação.

Boas.
Eu tenho uma 65PUS7303.

Testei estas definições e estou satisfeito em conteúdo 1080p (Netflix e box NOS, género canais Sic notícias hd, sportv hd, etc) .

Li (ainda que um bocado na diagonal :p) este tópico que o @Wearht publicou (https://www.avforums.com/threads/philips-55pus7303-12-calibration-im-lost.2202108/) e vou testar estas definições na minha 65pus7303.

Testei estas porque foi o único que falou em colocar minimal no Dynamic contrast.
Já tinha percebido (por sorte) que era o passar de desligado para mínimo que as cenas com menos luz em mais pretos melhoravam consideravelmente (que era um dos grande problemas que estava a ter, um granulado horrivel nas tais cenas de menor luminosidade).

Para já estou agradado.

“I used the following calibration ISF settings for watching movies on NETFLIX/ Blue Ray etc.

Contrast: 60/70 (day) 30 (Night).
Video contrast: 88 (after calibration, so you don’t lose details in white skies and don’t get over exposure on faces/skins)
Colour: 50
Brightness: 60 (for details in shadows)
Contrast mode: Off
HDR: Off
Dynamic contrast: minimal (important!)
Gamma: + 2 (to get more deep colour and balance in the pic) or 1 if you prefer.
Noise reduction: minimal/ medium.
Mpeg reduction: minimal.
Sharpness: 1
Ultras sharpness: On
Motion: film. (Closest to 24p)
Eco mode: Off

In most cases you should turn off the noise and Mpeg reductions and dynamic contrast on TV’s, cause it effects the picture. However with this tv model (7303) the P5 processor does a really great job reducing movie grain without losing image quality or noticeable artificial effects. To get some details back and get a clear picture, you can turn on ultra sharpness and set sharpness at 1. It doesn’t effect the picture quality.

The dark areas problems, you change with dynamic contrast and brightness. In most ideal cases you should leave brightness at 50. However on this model it’s the best to set it on 60 and you’ll still have deep black and details in shadows.

Colour temperature:
Red: 117
Green: 106
Blue: 93
Red: - 2
Green: 0
Blue: +2

Colour Control after calibration:

Hue:

Red: -1
Yellow 0
Green: 0
Cycan: 0
Blue: -4
Magenta: 0

Saturation:
Red: -1
Yellow: 0
Green: 0
Cycan: +1
Blue: 0
Magenta: -1

Give it a try. Hope it works for you!!”
 
Boas pessoal.

Adquiri uma 49pus7503 à poucos dias mas ao utilizar a mesma não consigo encontrar um navegador de internet, nem consigo instalar o chrome através da playboy store.

Como fazem para pesquisar algo na net, tipo uma página normal?

Outra questão é o botão Exit (TV), sempre que carrego vai para o google filmes. Como coloco a ir directamente para o hdmi1, por exemplo?

Obrigado
 
Última edição:
Bem, recebi hoje a tv e estou maravilhado com isto. A cena do ambilight é excelente, nem preciso do candeeiro ligado à noite.

O facto disto ter Netflix, kodi, ssiptv é brutal.

Ainda nem sequer mexi nas definições da imagem, mas no geral é muito melhor que a minha hisense 55 que comprei o ano passado.
 
Depois de testar a tv com iptv (com aplicação iptv e iptv smarters), verifico que em canais SD funciona "bem" mas em FHD ou 4K (vod) a mesma tem pausas na imagem (movimento não fluido) e o som está avançado em relação à imagem.

Parece-me que seja problema no processamento, não tem "poder" para reproduzir em fhd ou 4k... também acontece com vocês!?

Ps. Sempre que vejo em 4k passa a sistema HDR....
 
Depois de testar a tv com iptv (com aplicação iptv e iptv smarters), verifico que em canais SD funciona "bem" mas em FHD ou 4K (vod) a mesma tem pausas na imagem (movimento não fluido) e o som está avançado em relação à imagem.

Parece-me que seja problema no processamento, não tem "poder" para reproduzir em fhd ou 4k... também acontece com vocês!?

Ps. Sempre que vejo em 4k passa a sistema HDR....

Eu usei um tempo a app iptv e via em FHD, 4k sem grandes falhas. Principalmente desporto.

A sportv 4k, dava com mais estabilidade do que a FHD por exemplo e dependia qual a sportv
 
Depois de testar a tv com iptv (com aplicação iptv e iptv smarters), verifico que em canais SD funciona "bem" mas em FHD ou 4K (vod) a mesma tem pausas na imagem (movimento não fluido) e o som está avançado em relação à imagem.

Parece-me que seja problema no processamento, não tem "poder" para reproduzir em fhd ou 4k... também acontece com vocês!?

Ps. Sempre que vejo em 4k passa a sistema HDR....

Em IPTV não há propriamente processamento a fazer, apenas recebe a transmissão.
Isso é falta de largura de banda do serviço de IPTV ou da tua parte, ou algum problema técnico do teu provedor iptv...
 
Em IPTV não há propriamente processamento a fazer, apenas recebe a transmissão.
Isso é falta de largura de banda do serviço de IPTV ou da tua parte, ou algum problema técnico do teu provedor iptv...
Da minha parte não me parece, tenho 94mb de velocidade em up e download....

Mas hoje já melhorou....
 
Já aconteceu a alguém entrar numa app e ficar o ecrã todo preto?
Já me aconteceu 2x com o Netflix, fui obrigado a ir às definições da app e fazer stop. Só depois disso consegui voltar a iniciar a app.
 
Depois de testar a tv com iptv (com aplicação iptv e iptv smarters), verifico que em canais SD funciona "bem" mas em FHD ou 4K (vod) a mesma tem pausas na imagem (movimento não fluido) e o som está avançado em relação à imagem.

Parece-me que seja problema no processamento, não tem "poder" para reproduzir em fhd ou 4k... também acontece com vocês!?

Ps. Sempre que vejo em 4k passa a sistema HDR....
instala o vlc e depois abre os canais hd e 4k pelo vlc... esse problema é do player embutido na app de iptv.
 
Malta alguém pode meter aqui as configurações recomendadas para esta TV?
Na Netflix às vezes sinto a imagem um pouco granulada.

Sei que já vi aqui essas configs mas estou no telemóvel e não tou a conseguir encontrar.
 
Back
Topo