PlayStation PlayStation 4 - Tópico Oficial

Light

What is folding?
Evento Playstation 22/2 23H: Terminado

Especificações:

PS4specs.jpg


Novo Comando:

_bmUploads_2013_02_20_1438_Controller_01.jpg.jpg

_bmUploads_2013_02_20_1439_Controller_02.jpg.jpg

_bmUploads_2013_02_20_1440_Controller_03.jpg.jpg

_bmUploads_2013_02_20_1441_Controller_04.jpg.jpg

_bmUploads_2013_02_20_1442_Controller_05.jpg.jpg

_bmUploads_2013_02_20_1443_Controller_06.jpg.jpg


Estúdios/Editoras a desenvolver Jogos para a PS4

91


Rever Evento:

http://www.gametrailers.com/netstorage/psmeeting/live.html













.RaZor.

________________________________________________________________________________________________________________________________

A Sony confirmou finalmente que já se encontra a trabalhar numa plataforma futura que será a sucessora da sua PlayStation 3.

Masaru Kato, vice-presidente e CFO da Sony, fez hoje a revelação durante uma conferência de investidores, quando lhe questionaram porque é que havia um aumento nos custos em pesquisa e desenvolvimento.

"Para equipamento doméstico a PS3 ainda tem uma vida útil," disse ele, "mas este é um negócio de plataformas, como tal para a futura plataforma - quando iremos introduzi-la e que tipo de produto será não posso falar - mas o nosso trabalho de desenvolvimento está já em curso, por isso os nossos custos já se começam a sentir aí."

Os comentários de Kato vão contra os de Kaz Hirai, presidente da Sony Computer Entertainment, que disse há três meses atrás que, "Uma PS4 num futuro próximo ou uma consola doméstica da próxima geração não é algo que estejamos sequer a debater."

Hirai salientou que a Sony ainda não estava sequer a meio do caminho do plano de 10 anos da PS3.

Este ciclo de vida de consolas pode estar destinado a ser mais longo do que o das outras gerações, mas já existem uma série de rumores que indicam que várias editoras de topo têm vindo a receber protótipos de kits de desenvolvimento da próxima consola da Microsoft.

Enquanto isso a Nintendo irá revelar já nesta E3 a sua próxima aposta no mercado das consolas portáteis a Project Cafe.

Eurogamer.pt

Sony has confirmed that work on a "future platform" to follow the PS3 "is already under way".

Sony's executive vice president and chief financial officer Masaru Kato made the revelation on a conference call to investors today. He was asked to explain increased research and development (R&D) costs.

"For the home equipment the PS3 still has a product life," he said, "but this is a platform business, so for the future platform - when we'll be introducing what product I cannot discuss that - but our development work is already under way, so the costs are incurred there."

Kato's comments are in direct contrast those of Sony Computer Entertainment boss Kaz Hirai's. Hirai said, three months ago in March, that "a near-future PS4 or next-generation home console is not something that we are even debating now".

Hirai stressed that Sony wasn't "even at the half-way point" in PS3's lauded 10-year plan.

This console cycle may be destined to last longer than previous generations, but there are already rumours of top-tier publishing partners receiving prototype dev kits of Microsoft's new Xbox.

Meanwhile Nintendo has plans to formerly unveil Wii 2 - codenamed Project Cafe - at E3 next month.
Dado os recentes rumores das novas consolas a serem preparadas pela concorrência, é normal que a Sony se queira prevenir.
 
Última edição pelo moderador:
É importante que não se voltem a espalhar ao comprido no que respeita ao preço inicial do hardware , nos tempos que correm e nos que se apróximam , pagar mais do que 399€ por uma consola é algo muito complicado . Espero que se mantenham com as drives BR , desta vez não vão ser desculpa para um aumento exagerado de preço da consola , Online sem custos com melhorias a nivel de funcionalidades e que seja uma consola com uma arquitectura um pouco mais simplificada para quem faz jogos , a ps3 tem tido problemas com diversas ports , espero que uma futura ps4 não venha a sofrer desses problemas . Apesar de não desgostar do comando , é altura de tentarem fazer alguma coisa diferente , algo mais ao estilo do comando da Xbox ( não me batam vá lá... ) .
 
Não vejo porque irão lançar uma nova consola... Não teria melhoramentos significativos, a PS3 até suporta 3D...
 
Não vejo porque irão lançar uma nova consola... Não teria melhoramentos significativos, a PS3 até suporta 3D...
Yeah right... A PS3 têm uma plava gráfica baseada numa Nvidia série 7. Saiu a série 8 com o DX10, a série 9 (ok, foi um rebrand), as GT200, as GT400 (DX11) e agora as GT500.

Já para não falar no computador relativamente fraquinho. O Cell só é realmente bom em computação paralela e descodificação de video. Acho que em termos de cálculos por virgula flutuante (acho que é assim que se diz) o Cell é equivalente a um Pentium 3...

Já para não falar que o 3D é limitado, não tens 120Hz...

Quanto à próxima geração, deviam investir na fiabilidade e na qualidade.
 
Acho que esta ultima geração de consolas até que atingiu um patamar de qualidade gráfica visualmente respeitável.
Verdade que não tivemos grandes avanços nessa área devido ao limite técnico apresentado pelas próprias consolas e pelas produtoras não quererem lançar produtos apenas para PC que as consolas não suportem.
Ao evoluir iriam apenas evoluir a resolução que suportam (quando ainda são poucas as casas com televisores que suportem Full HD, isto já presumindo que existe uma percentagem razoável das que suportem HD Ready) e a quantidade de detalhe é que conseguem processar devidamente (sendo que grande parte dos jogos correm a 30fps e, devido a vários filtros que são aplicados e afins, os 30fps num televisor não realçam tanto como os 30fps num monitor).

Isto é, não existe aquele impacto visual entre um jogo atual para consola e o jogo com o motor gráfico mais evoluído para PC.
Digo, por enquanto, temos o The Elder Scrolls V: Skyrim, o BattleField 3 o outros afins que vão, finalmente, dar uso a 100% de DX11 e afins (já aqui apenas me refiro ao BF3, não sei se o Skyrim terá um motor de raiz para DX11, espero que sim).

Mas é óbvio que existiram claras vantagens com esta limitação gráfica, as produtoras foram obrigadas em investir em otimização... as que investiram... outras simplesmente lançaram jogos no mercado com funcionalidades do motor gráfico simplesmente desligadas (o motor grafico do Crysis 2 é tecnicamente superior ao do primeiro... no entanto o jogo em si é tecnicamente inferior ao que o antecedeu). Mas, pessoalmente, ainda não vi aquele salto fenomenal de qualidade entre o PC e as consolas... é possivel que tecnicamente já o tenha existido, em termos de poligonos, resolução de texturas e afins... mas em relação ao impacto que essa diferença tem visualmente... ainda não a vi.
 
Não vejo porque irão lançar uma nova consola... Não teria melhoramentos significativos, a PS3 até suporta 3D...

O hardware está ultrapassado , e o principal de tudo , a concorrencia está tambem ela a trabalhar em novas consolas , não há volta a dar a esta situação , daqui a 2 anos ( acho que 3 seria demais por causa da consola da Nintendo que vai sair em 2012 ) tens de ter uma nova Playstation no mercado .
 
É importante que não se voltem a espalhar ao comprido no que respeita ao preço inicial do hardware , nos tempos que correm e nos que se apróximam , pagar mais do que 399€ por uma consola é algo muito complicado . Espero que se mantenham com as drives BR , desta vez não vão ser desculpa para um aumento exagerado de preço da consola , Online sem custos com melhorias a nivel de funcionalidades e que seja uma consola com uma arquitectura um pouco mais simplificada para quem faz jogos , a ps3 tem tido problemas com diversas ports , espero que uma futura ps4 não venha a sofrer desses problemas . Apesar de não desgostar do comando , é altura de tentarem fazer alguma coisa diferente , algo mais ao estilo do comando da Xbox ( não me batam vá lá... ) .
Isso já é praticamente uma certeza pois a Sony já o disse inclusive e fazem eles bem. Espero que se "debrucem" mais na componente online da consola também, exclusivos não me preocupam (também com aqueles estúdios). :D
 
Se quando a ps3 saiu tinha um grande potencial em relação aos computadores existentes, imaginem o que pode sair desta vez... :drooling:
 
Boas pessoal,

Sejamos francos, a PS3 foi a consola da Sony menos conseguida!
As antecessoras foram autenticas máquinas de culto... A PSX rompeu com a realidade existente, oferecendo uma forte competição à Sega e Nintendo, ultrapassando-as mesmos... Por outro lado a PS2 o facto de ter sido a consola mais vendida de sempre fala por si!
Penso que não sendo uma má consola, a PS3 não conseguiu a afirmação pretendida por parte da Sony... Perdeu imensos exclusivos de topo (MGS, FFXIII são exemplos), para não falar que é somente a terceira consola mais vendida, atrás da Wii e da Xbox.. Esta barracada com a PSN e o Qriocity também não vieram nada abonar a vida da PS3!
Penso que somando isto tudo, e face ao sucesso das antecessoras, a Sony deve estar seriamente a pensar substituir a PS3, com algo diferente e que possa concorrer de cara lavado face às consolas da Nintendo e da MS, para tal é preciso assumir desde logo o pelotão da frente!

Cumprimentos a todos :)

Cumprimentos
 
Se sair a minha vontade de comprar é praticamente nula, a não ser que perca a cabeça com a saída de Killzone 4 (...)

Cumpr´z
 
Isto é, não existe aquele impacto visual entre um jogo atual para consola e o jogo com o motor gráfico mais evoluído para PC.
Digo, por enquanto, temos o The Elder Scrolls V: Skyrim, o BattleField 3 o outros afins que vão, finalmente, dar uso a 100% de DX11 e afins (já aqui apenas me refiro ao BF3, não sei se o Skyrim terá um motor de raiz para DX11, espero que sim).

Atenção, poderá vir a ter, o que é certo e segundo o que foi demonstrado só faz uso parcial das características do DX11 e não uso total a 100%, isso pura e simplesmente não existe e raramente são os jogos que fazem uso total.

Cumpr´z
 
Não é novidade nenhuma que a Sony está a desenvolver a PS4. Provavelmente, já a está a desenvolver à bastante tempo. Como uma coisa bastante importante, tem de ser bem planeado principalmente porque a Sony tropeçou umas quantas vezes com a PS3 e não quer repetir o mesmo erro. Além disso, todo o processo de desenvolvimento é bastante demorado e como tal, não me admirava que já tivesse começado à bem mais de um ano. No entanto, o facto de ter sido confirmado que a Sony está a fazer uma PS4, não significa que vá sair em 2012. O mais certo, é a Wii 2 ficar sozinha no mercado algum tempo e só depois, ter a companhia de uma nova xbox e playstation.
 
Daimon e a Wii 2 só sairá agora porque a Wii tem um curto período de vida em relação à X360 e à PS3.


Boas pessoal,

Sejamos francos, a PS3 foi a consola da Sony menos conseguida!
As antecessoras foram autenticas máquinas de culto... A PSX rompeu com a realidade existente, oferecendo uma forte competição à Sega e Nintendo, ultrapassando-as mesmos... Por outro lado a PS2 o facto de ter sido a consola mais vendida de sempre fala por si!
Penso que não sendo uma má consola, a PS3 não conseguiu a afirmação pretendida por parte da Sony... Perdeu imensos exclusivos de topo (MGS, FFXIII são exemplos), para não falar que é somente a terceira consola mais vendida, atrás da Wii e da Xbox.. Esta barracada com a PSN e o Qriocity também não vieram nada abonar a vida da PS3!
Penso que somando isto tudo, e face ao sucesso das antecessoras, a Sony deve estar seriamente a pensar substituir a PS3, com algo diferente e que possa concorrer de cara lavado face às consolas da Nintendo e da MS, para tal é preciso assumir desde logo o pelotão da frente!

Cumprimentos a todos :)

Cumprimentos

Tambem penso que a PS3 teve muitos "casos", o caminho foi inconstante. Mas há que destacar duas coisas, uma é ter ficado 4 anos inviolável, algo que ninguem conseguiu e outra é com cerca de um ano de desvantagem para a rival directa, e tambem sendo mais cara, está a apenas 3,6 milhões de consolas de distancia, para vocês pode ser insignificante mas para mim demontra uma capacidade incrível de vender, penso que até o rácio de vendas em relação aos anos cá fora deve ser maior que o da xbox.
 
Última edição:
A Ps3 não era consola para durar 10anos no mercado antes da sucessora?

Lembro-me dessas declarações por parte de alguém da sony.
 
Penso que a PS3 encontrou por fim um caminho mais estável (a não ser o incidente da PSN), os Multiplataformas já mal se notam diferenças, e os exclusivos a nível gráfico são do melhor que há.

Mesmo que se encontre em desenvolvimento a PS4, só sairá no minimo no natal de 2012 (se o mundo não acabar), pois nao se justifica mandar uma consola nova por uns "detalhes" que para muitos players nem são relevantes (se eu quiser gráficos, compro um PC). Pelo Preço de 289,90€ que a PS3 está, é melhor que qualquer PC pelo mesmo preço. Por isso acho que era um desperdício mandar uma consola nova visto que só o BF3 vai usar DX11 a 100%. Mais vale esperar e fazer uma coisa com maior impacto e uma vida maior.

A Ps3 ainda tem uma vida muito longa, acredito que só agora vai "despertar".
 
A Ps3 não era consola para durar 10anos no mercado antes da sucessora?

Lembro-me dessas declarações por parte de alguém da sony.

Eu lembro-me de a Sony dizer que a PS3 seria para durar 10 anos, mas acho que não disseram 10 anos no mercado e só depois é que seria lançada a PS4.
 
900 €!!!!!!!!!!

Para mim, ainda estou muito contente com a ps3, não preciso já de outra geração... mas com os rivais a trabalharem nisso será difícil de isso acontecer...
E com rivais, explicito quase somente a MS, mas já é certo que brevemente irão apresentar nova consola?

A Wii 2 pelo que vi parece-me que vai ser mais ao nível de uma 360/ps3 do que propriamente "próxima geração" (dai o que disse em cima), mas posso estar enganado. Estou curioso pelo que vejo na E3.

Eu lembro-me de a Sony dizer que a PS3 seria para durar 10 anos, mas acho que não disseram 10 anos no mercado e só depois é que seria lançada a PS4.

A ps2 durou 10 anos, e ainda está bem viva na minha opinião, a "geração" em que se enquadra é que não.
 
Última edição:
Back
Topo