PlayStation PlayStation VR2 - Tópico Oficial

Jack-O-Lantern

Moderador
Staff
Introduzido através do anúncio oficial em Fevereiro 2021, é assim criado o tópico oficial da PSVR 2, a nova geração VR da PlayStation

03_withnotice.jpg


Details on the new PSVR controller

- adaptive triggers
- haptic feedback
- finger touch detection
- tracking ring for the headset
- action buttons
- devs are receiving prototypes soon


https://blog.playstation.com/2021/03/18/next-gen-vr-on-ps5-the-new-controller/

EwwqpUzWEAA3HYq


Ewwptm8WQAQCVCl


Ewwr2ASWgAYhw_O
 
sony-4-285180.png

Podiam ter sido mais originais no design.

Agora fora de brincadeiras, não comprei o VR atual, mas peço emprestado a um amigo meu para jogar alguns jogos que têm saído.
Mas os VR2 vem cá para casa, nos controlos parece que vamos ter boa evolução face ao atual.
 
Quero muito!

Sou fã do PSVR e mal posso esperar para ver a verdadeira evolução na experiência gaming que o VR2 vai trazer. Astro Bot Rescue Mission é dos melhores jogos de plataformas de sempre!
 
Podiam ter feito como no index e amarrar o controlador à mão.

Nunca usei o index mas da experiência que tenho com o rift, às vezes dá vontade de largar o controlador. seja nalguma ação do jogo ou mesmo só para relaxar os musculos da mão.
 
Pá seria fixe que também fosse compatível com o PC.

Queria experimentar VR e se tiver que escolher entre VR no PC ou na PS5 escolho na PS5 (porque jogo sempre mais na Playstation). Mas seria bom também poder jogar no PC que dizem que o Half Life Alyx é muito bom.

Para não falar dos simuladores automóveis que só existe no pc.
 
Pá seria fixe que também fosse compatível com o PC.

Queria experimentar VR e se tiver que escolher entre VR no PC ou na PS5 escolho na PS5 (porque jogo sempre mais na Playstation). Mas seria bom também poder jogar no PC que dizem que o Half Life Alyx é muito bom.

Para não falar dos simuladores automóveis que só existe no pc.

O Half Life Alyx não há na PSVR porque o equipamento nem de perto consegue correr aquilo. Já o PSVR2 na PS5 terá capacidade, esperemos. Queria muito ver esse jogo no PSVR2
 
O Half Life Alyx não há na PSVR porque o equipamento nem de perto consegue correr aquilo. Já o PSVR2 na PS5 terá capacidade, esperemos. Queria muito ver esse jogo no PSVR2

Acho que não percebeste o que quis dizer.

Não se trata de ser capaz ou nao de correr. É mesmo uma questão apenas de ser compactível com o PC.

@The WolfMan mas é seamless? É chato andar com manhosizes para as coisas funcionarem :D
 
Acho que não percebeste o que quis dizer.

Não se trata de ser capaz ou nao de correr. É mesmo uma questão apenas de ser compactível com o PC.

@The WolfMan mas é seamless? É chato andar com manhosizes para as coisas funcionarem :D
Primeira pesquisa do Google:

https://www.windowscentral.com/how-play-steam-games-playstation-vr

Não é plug & play, mas dá para fazer qualquer coisa. Já com a PlayStation Eye (a câmara da PS3) tens software para fazer head tracking com ela.
 
Primeira pesquisa do Google:

https://www.windowscentral.com/how-play-steam-games-playstation-vr

Não é plug & play, mas dá para fazer qualquer coisa. Já com a PlayStation Eye (a câmara da PS3) tens software para fazer head tracking com ela.
Sim, já é algo.

Tal como no tempo da PS3 com uns programas conseguias meter o DS3 a dar no PC.

Mas quando o DS4 saiu, era plug & play. Apenas gostaria que a Sony fizesse isso com este PSVR2. Também com alguns jogos deles a sair no PC (Horizon Zero Dawn, Days Gone) podiam pensar nisso...
 
Parece demasiado bom para ser verdade, tanta resolução.

Isso é acima do Valve Index, um headset VR que custa quê, 1000 paus?
 
Parece demasiado bom para ser verdade, tanta resolução.

Isso é acima do Valve Index, um headset VR que custa quê, 1000 paus?

Atenção que pode ser 4k mas não nativos.

As técnicas de upscalling e reconstrução de imagem estão cada vez melhores e a diferença de qualidade não é assim tão grande para justificar o consumo de recursos para resolução nativa.
 
Parece demasiado bom para ser verdade, tanta resolução.

Isso é acima do Valve Index, um headset VR que custa quê, 1000 paus?

Na notícia refere que é acima do Oculus Quest 2 (350 euros) e abaixo do HP Rever G2 (700 euros). A sair em 2022 apostaria num valor na casa do 400 a 500 euros. Não me parece nada de anormal e plenamente possível tendo em conta o que já existe hoje.

O preço do Valve Index é altamente exagerado.
 
Na notícia refere que é acima do Oculus Quest 2 (350 euros) e abaixo do HP Rever G2 (700 euros). A sair em 2022 apostaria num valor na casa do 400 a 500 euros. Não me parece nada de anormal e plenamente possível tendo em conta o que já existe hoje.

O preço do Valve Index é altamente exagerado.
Não acredito que a Sony faça um VR com um price point de 500€, quando tem a PS5 digital a 400€. Se a Sony fizer com o VR o que faz com as consolas, que é vende-las quase sem margem porque depois vai buscar rendimento nos jogos/subscrições, pode ser que venha bem abaixo disso (300€-350€).

Para não falar que dizendo eles que o VR liga à PS5 com um fio, estamos a dizer que grande parte do processamento, se não todo, será a consola a fazer.
 
Sony Group Corp. plans to use Samsung Display Co. OLED panels in its next-generation PlayStation VR goggles, according to people with knowledge of the matter. The Japanese console giant sold more than 5 million units of the original PS VR, launched in 2016, and is aiming to release the successor in the holiday period next year, the people said, asking not to be named discussing internal plans

https://www.bloomberg.com/news/arti...ne-lcd-screen-maker-pivots-to-virtual-reality
 
Back
Topo