PlayStation PlayStation 4 Pro - Tópico Oficial

Aqui igual.
A minha PS4 ainda mantem o disco de 500gb, costumo ter cerca de 5/6 jogos instalados e ainda tenho espaço. Quando termino um jogo ou sei que ja nao lhe vou pegar desinstalo.
Ja um ssd para mim é impensavel, ainda sao muito caros e as vantagens nao me compensam o valor extra.

Ainda ando a ponderar o upgrade para a Pro, mas devo esperar para ter umas ideias mais claras. Como por exemplo performance no menu, barulho, aquecimento... em relacao ao primeiro modelo.
 
É um grande tiro no pé se não houver campanhas de troca
Acho que não vai existir, pelo menos implementado pela Sony . Se a sony estivesse interessada que só existissem Pros não lançava a Slim.
No entanto acho que no mundo ideal, e de respeito pelos clientes, quem já tem uma PS4 teria a opção de mudar para a Pro por 100 €, como têm os novos clientes.
 
Os novos clientes são a minoria.

E para os clientes actuais? Vão ter de largar mais 400€ e ficar com a PS4 em casa a apodrecer?

Têm de criar incentivos


Para os novos clientes é diferente. Podem pagar melhor
 
Bem, neste caso, os novos clientes, ou pagam 299€ pela Slim ou pagam 399€ pela Pro. Não pagam "só" 100 euros por optarem pela mais cara
Acho que percebeste o que quis dizer. Os novos clientes têm uma escolha que os clientes mais fiéis não tiveram.
Acho que o único plano de troca que existe é o que fizeste vender a antiga esperar pela Pro.
 
Acho que percebeste o que quis dizer. Os novos clientes têm uma escolha que os clientes mais fiéis não tiveram.
Acho que o único plano de troca que existe é o que fizeste vender a antiga esperar pela Pro.

Infelizmente é. Era bom existir plano de trocas, mas não estou a ver tal acontecer (a não ser, por exemplo, em Portugal, a existência daquelas campanhas de troca que algumas superfícies comerciais fazem, mas que não é campanha da marca).

Mas, seria positivo existir campanha de troca :-)
 
Acho que percebeste o que quis dizer. Os novos clientes têm uma escolha que os clientes mais fiéis não tiveram.
Acho que o único plano de troca que existe é o que fizeste vender a antiga esperar pela Pro.

E ainda há quem caia no erro de comprar uma consola usada, sem saber como está, e ainda por cima sem garantia?


A escolha devia ter sido dada no início. Não agora. Agora, para clientes actuais, é uma escolha quase forçada.

Infelizmente é. Era bom existir plano de trocas, mas não estou a ver tal acontecer (a não ser, por exemplo, em Portugal, a existência daquelas campanhas de troca que algumas superfícies comerciais fazem, mas que não é campanha da marca).

Mas, seria positivo existir campanha de troca :-)

Uma coisa que pode haver é pagamento por prestações, como houve com a PS4 normal.

Isso ajudaria imenso
 
Os novos clientes são a minoria.

E para os clientes actuais? Vão ter de largar mais 400€ e ficar com a PS4 em casa a apodrecer?

Têm de criar incentivos


Para os novos clientes é diferente. Podem pagar melhor
Se fizerem isso é o ideal para a Sony [emoji5]

Porque haveria a sony criar incentivos? Um plano de trocas que fosse bom para os clientes antigos representaria prejuízo a Sony

Também podem ficar com a antiga esperar que não sejam mal tratados. Esse sim seria o verdadeiro tiro no pé. Eu vou ficar nesta categoria. A não ser que exista uma oportunidade muito bia de troca.
 
Mas o pagamento a prestações é implementado por quem vende. E isto já é opinião pessoal, pagar bens de consumo a prestações não ajuda ninguém

Sim, nunca é ideal ficar a dever o que quer que seja.

No meu caso, ou seria através de troca, ou de prestações.

Porque não vou dar 400€ outra vez.


Houve grande adesão na altura que existiu aquela promoção da PS4. Muita gente comprou-a dessa forma.
 
Sim, nunca é ideal ficar a dever o que quer que seja.

No meu caso, ou seria através de troca, ou de prestações.

Porque não vou dar 400€ outra vez.


Houve grande adesão na altura que existiu aquela promoção da PS4. Muita gente comprou-a dessa forma.
Mas a prestações pagas sempre ps 400 ou mais. E não é um programa de troca.
Acredito que vai existir essa possibilidade, até de uma retoma baixa (tipo 100 €) mas implementada pelos vendedores.
 
Mas o pagamento a prestações é implementado por quem vende. E isto já é opinião pessoal, pagar bens de consumo a prestações não ajuda ninguém

Nem sempre é quem vende. Já aconteceu por diversas vezes ser uma promoção da própria Sony em que cada superfície opta por aderir ou não (Normalmente todas aderem).
 
Nem sempre é quem vende. Já aconteceu por diversas vezes ser uma promoção da própria Sony em que cada superfície opta por aderir ou não (Normalmente todas aderem).
Não sabia. Não tenho grande esperança mas se a sony me der 200€ pela actual, troco. Se me der a opção de troca por 100 €, inscrevo-me em meia dúzia de foruns só para dizer bem deles e mal da MS (que em consolas nunca disse )
[emoji14]
 
Última edição:
E para os clientes actuais? Vão ter de largar mais 400€ e ficar com a PS4 em casa a apodrecer?

Têm de criar incentivos
A Sony não tem que criar nada, os clientes actuais continuam presos dentro do ecosistema deles a comprar-lhes jogos. A Sony não tem incentivo absolutamente nenhum para oferecer nada.

Aliás, esse é um dos maiores motivos pelos quais coisas como a psplus existe: para que o custo de oportunidade de abandonar seja muito elevado.
 
Última edição:
A Sony não tem que criar nada, os clientes actuais continuam presos dentro do ecosistema deles a comprar-lhes jogos. A Sony não tem incentivo absolutamente nenhum para oferecer nada.

Aliás, esse é um dos maiores motivos pelos quais coisas como a psplus existe: para que o custo de oportunidade de abandonar seja muito elevado.

E concordas com isso?
 
Back
Topo