PlayStation PlayStation Vita - Tópico Oficial

É aproveitar agora porque no olx vão começar a aparecer muitas caras. A PSP já anda cara no olx, as pessoas devem pensar que têm ouro em casa. Comprei a minha vida esta semana com caixa, garantia e cartão de 4gb por 50€. Mas foi um achado no olx.
 
Já aproveitei bem a promo.
P4: DAN e DW8 Xtreme Legends. Agora estou a pensar se me aventuro em Trails of Cold Steel.

Infelizmente o ZTD fica para o início de Agosto ou se houver outra boa promo.
Já vou fazer pre-order do God Eater 2. Tenho de me conter...

Dos melhores jogos na Vita, a 2ª parte sai este ano. Aconselho também do que está em promoção Persona 4 Golden e o Ys: Memories of Celceta (que também é da Nihom/Falcom do Trails of Cold Steel).
 
Sobre a PSP, eu acho que é uma boa altura de se comprar as pérolas da PSP. O pessoal anda focado mais em consolas mais antigas, já um pouco na PS2, mas ainda não se focaram na PSP. Daqui a uns tempos alguns jogos da PSP vão infeccionar bastante. Eu recomprei a minha à pouco tempo e arranja-se os jogos bem baratos.

Os jogos da Vita vão eventualmente acontecer o mesmo, mais devido à tiragem reduzida de jogos (físicos) que teve.

Sobre a quantidade de jogos da Vita. A nível de mercado físico realmente é uma tristeza. Aqui em Portugal então... Em Espanha a quantidade de jogos físico é maior, existe muito mais oferta e certos jogos do tipo AC: Liberation que aqui simplesmente desapareceram das lojas, em Espanha encontras em todo o lado (e estão no top de vendas).
Na store, já é outra história. Saem jogos todas as semanas. Como mencionado em cima, os utilizadores da Vita são, de certa forma, forçados a ir para o digital.
 
Onde comprar uma PS Vita nova em loja física (Lisboa) ou online?
Na ***** deve ter. Como em todas as outras grandes cadeias provavelmente terá. No entanto é de considerar comprar usada, os preços são muito bons.

Edit:após umas pesquisas reparei que as grandes cadeias já não têm a consola nos sites. Eu ainda a questão de 1 semana a vi a venda na ***** Santa Catarina (Porto).
Outra coisa que se tem de ter em conta ao comprar a vita é necessidade de cartão de memória, os jogos quase não existem em formato físico. Aqui o minimo dos mínimos é 8 Gb...
 
Última edição:
Dos melhores jogos na Vita, a 2ª parte sai este ano. Aconselho também do que está em promoção Persona 4 Golden e o Ys: Memories of Celceta (que também é da Nihom/Falcom do Trails of Cold Steel).
Sobre a PSP, eu acho que é uma boa altura de se comprar as pérolas da PSP. O pessoal anda focado mais em consolas mais antigas, já um pouco na PS2, mas ainda não se focaram na PSP. Daqui a uns tempos alguns jogos da PSP vão infeccionar bastante. Eu recomprei a minha à pouco tempo e arranja-se os jogos bem baratos.

Os jogos da Vita vão eventualmente acontecer o mesmo, mais devido à tiragem reduzida de jogos (físicos) que teve.

Sobre a quantidade de jogos da Vita. A nível de mercado físico realmente é uma tristeza. Aqui em Portugal então... Em Espanha a quantidade de jogos físico é maior, existe muito mais oferta e certos jogos do tipo AC: Liberation que aqui simplesmente desapareceram das lojas, em Espanha encontras em todo o lado (e estão no top de vendas).
Na store, já é outra história. Saem jogos todas as semanas. Como mencionado em cima, os utilizadores da Vita são, de certa forma, forçados a ir para o digital.


Persona 4 é o que estou a jogar actualmente.
O Ys: Memories of Celceta esteve por pouco, mas mesmo em promoção era comprar para aumentar o backlog. O Trails também está na wishlist.
Nesta promoção comprei o Desgeia 3. E o Neptunia Re;birth 1 (não joguei ainda nenhum jogo desta saga, mas o preço estava convidativo, ainda não sei se este é daqueles jogos que envergonha ter no perfil :p).

Em relação a PSP nas casas de usados vê-se muitos jogos, diria que por cada 100 de psp existe 1 de Vita.

Realmente a Vita só mesmo formato digital, o que acaba por ser chato pelo preço dos cartões de memória. No entanto consigo conviver bem com isso (da mesmo forma que vivo bem com os 500 Gb da PS4),pois não sou de jogar muitos jogos ao mesmo tempo. E é uma forma de também controlar impulsos consumistas.

Em relação a Vita, não percebo porque a Sony não deixa que na PS4 se consulte e compre jogos de vita. E também gostava que a wishlist que tenho no site da store, fosse visível na consola.
 
Em Lisboa já não tenho visto PS Vita novas em lojas...

Quais os últimos bundles comercializados, alguém se lembra? Recentemente existia tambem só mesmo a consola ou vinha sempre com jogos? E os preços? (Consola+Legos+8GB € 200?)
 
Lançamento de novo bundle a 15 de Julho.

PS Vita + Lego Star Wars: The Force Awakens por € 199,99. (Phineas and Herb por mais € 10.)

(Ainda) vale a pena?
 
Lançamento de novo bundle a 15 de Julho.

PS Vita + Lego Star Wars: The Force Awakens por € 199,99. (Phineas and Herb por mais € 10.)

(Ainda) vale a pena?
Tens que ver os jogos que existem, já que não vão sair muitos novos, e decidir se te compensa. Eu comprei usada mas mesmo nova acharia que foi uma boa compra.
 
Tens que ver os jogos que existem, já que não vão sair muitos novos, e decidir se te compensa. Eu comprei usada mas mesmo nova acharia que foi uma boa compra.
Até estava a pensar não comprar (quase) jogos. Com o Plus já "tenho" muitos.

Ainda não sei é se este novo bundle trás cartão de memória. Na imagem da caixa no folheto da loja não diz.
 
O sistema que arranjei é ter 3-4 jogos na Vita e o resto guardar no portátil.
Epá, é meio chato. Demora 2 a 4 min a transferir, mas não vou pagar mais €€€ por outros cartões. Já chega o de 16Gb que consegui por sorte numa promo e o de 4 ou 8Gb que veio com o bundle e nem sei onde está. XD

Alguém sabe se a Sega vai fazer alguma promo em Julho?
Queria ver se apanhava o Project Diva f numa promo.
 
O sistema que arranjei é ter 3-4 jogos na Vita e o resto guardar no portátil.
Epá, é meio chato. Demora 2 a 4 min a transferir, mas não vou pagar mais €€€ por outros cartões. Já chega o de 16Gb que consegui por sorte numa promo e o de 4 ou 8Gb que veio com o bundle e nem sei onde está. XD

Alguém sabe se a Sega vai fazer alguma promo em Julho?
Queria ver se apanhava o Project Diva f numa promo.
Como se transfere para o portátil?
 
O bundles trazem sempre um cartão de 8gb. Eu acho um crime a consola estar ainda a esse preço.

Onde viste esse bundle? A W não vende isso...
Vai vender. Está previsto para dia 15 de Julho. Espreita o folheto disponível (um que tem muitas páginas).

Não me parece mesmo que vá trazer cartão de memória, primeiro porque não aparece na imagem do bundle (nos bundles anteriores aparece) e segundo porque o jogo é mesmo em caixa e não digital.
 
@Ipmacedo Fiz o download do Assistente de Gestor de Conteúdos.
Depois da instalação é só ligar a Vita ao portátil, aceder ao gestor de conteúdos na Vita e copiar o conteúdo que quiseres (Vita para o PC e vice-versa).
Fica guardado numa pasta criada pela Vita (o jogo e save files).

Até estou a pensar em investir num disco externo para ter um back up. Just in case... XD
 
PS Vita + Lego Star Wars: The Force Awakens já está disponível a € 204,99. (E não a € 199,99 como no folheto. Sem cartão de memória 8GB. E nada do Phineas and Herb por mais € 10.)

Na ***** está a € 209,99 o mesmo pack.
 
Back
Topo