PlayStation PlayStation Vita - Tópico Oficial

a vita não usa micro sd... logo a comparação não faz nenhum sentido...
Claro que não faz sentido nenhum comparar o preço de 64GB de um cartão exclusivo da Sony com o preço de 64GB de um cartão mais habitual...
Vamos todos usar palas e não ver o que nos rodeia...

25? isso é roubo, por aqui no Porto custam 18 em todo o lado =P
Efectivamente ainda vem dar mais ênfase ao que estava a querer dizer, os cartões de memória da Vita, para aquilo que oferecem (leia-se espaço de armazenamento) estão muito caros comparando com outros meios de armazenamento semelhantes disponíveis no mercado.

Tenho pena que a Sony não tenha optado por usar cartões SD, pois iria diminuir o custo na produção da consola, tal como o custo dos clientes em expandirem o espaço de armazenamento.
Na minha humilde opinião, este foi um dos principais factores para o volume de vendas não atingir o desejado.
 
Há uma coisa que te estás a esquecer :) o objectivo da Sony, um deles pelo menos, era impedir que se pudesse aceder ao conteúdo do cartão, uma questão pura de segurança. Só agora passados estes anos todos e que se consegue fazer dump. Logo o uso de SD não era de todo aconselhado.

Com isto não quero dizer que os cartões não podiam ser mais baratos, claro que sim, o preço é um exagero. :)
 
Há uma coisa que te estás a esquecer :) o objectivo da Sony, um deles pelo menos, era impedir que se pudesse aceder ao conteúdo do cartão, uma questão pura de segurança. Só agora passados estes anos todos e que se consegue fazer dump. Logo o uso de SD não era de todo aconselhado.

Com isto não quero dizer que os cartões não podiam ser mais baratos, claro que sim, o preço é um exagero. :)

A 3DS não me parece que tenha tido qualquer problema desse género, pelo contrário, ainda hoje vende como pães quentes, é aliás a 2ª consola mais vendida semanalmente apenas atrás da PS4 até aos dias de hoje, e a consola mais vendida desta geração com cerca de 60 milhões de aparelhos.
 
A 3DS não me parece que tenha tido qualquer problema desse género, pelo contrário, ainda hoje vende como pães quentes, é aliás a 2ª consola mais vendida semanalmente apenas atrás da PS4 até aos dias de hoje, e a consola mais vendida desta geração com cerca de 60 milhões de aparelhos.
E a 3DS tem cartões SD normais, as NEW até são Micro SD.
 
Há uma coisa que te estás a esquecer :) o objectivo da Sony, um deles pelo menos, era impedir que se pudesse aceder ao conteúdo do cartão, uma questão pura de segurança. Só agora passados estes anos todos e que se consegue fazer dump. Logo o uso de SD não era de todo aconselhado.

Com isto não quero dizer que os cartões não podiam ser mais baratos, claro que sim, o preço é um exagero. :)
Já á bastante tempo que se consegue ver o conteúdo dos cartões, o que se consegue fazer agora é desencriptar o conteúdo dos cartões.

Na 3ds, tal como falado, tens SDs e a falha de segurança inicial não foi no Sd.
Na ps4 da Sony tem discos hdd normais que podem ser acedidos no PC, no entanto não conseguem desencriptar o seu conteúdo.

O que quero dizer com isto é que não era necessário usar um cartão proprietário para manter a segurança da consola.
 
Já á bastante tempo que se consegue ver o conteúdo dos cartões, o que se consegue fazer agora é desencriptar o conteúdo dos cartões.

O que é a mesma coisa :) mas sim entendo o que dizes.

Na 3ds, tal como falado, tens SDs e a falha de segurança inicial não foi no Sd.
Na ps4 da Sony tem discos hdd normais que podem ser acedidos no PC, no entanto não conseguem desencriptar o seu conteúdo.

O que quero dizer com isto é que não era necessário usar um cartão proprietário para manter a segurança da consola.

Eu não defendo a Sony nisto. Acho que era melhor para todos se fossem ou mais baratos ou um formato standard. No entanto a luz da data de produção entendo porque o fizeram. Foi apenas isso que quiz transmitir.
 
também os jogos não são caros. esmagadora maioria a 29.99€. Vai à secção Nintendo ver os preços praticados por eles e já não te queixas.

Em minha defesa não tenho porque me queixar de querer jogos em promoção só porque a concorrência os vende mais caros. Já tenho uma série deles e até hoje o mais caro que comprei foi o Tearaway por 29€
 
Back
Topo