PlayStation PlayStation Vita - Tópico Oficial

tenho visto pelo ebay vita´s em 2ª mão e o preço está bastante alto quase todas a mais de 100 euros...
É uma questao de ir procurando.. eu dei 75 e está impecável. Trouxe a caixa com os manuais e carregador, trouxe uma capa (acho que foi sempre usada com ela porque está mesmo impecável sem riscos) trouxe uma bolsa de transporte e supostamente 3 jogos físicos, mas esqueceram se que tinha outro dentro da vita :) 4 jogos. Foi comprada nova pela senhora que ma vendeu. Era do filho. Para mim isto também conta muito.. prefiro que seja assim do que ja ter rodado meio portugal de mao em mao, que é o que acontece com muitas vitas.. parece que tornaram a ter alguma procura..
 
foi mesmo um bom achado. compraste cá em portugal certo?
Sim foi.. e por acaso a 10 km de casa, deu para ver primeiro antes de comprar.. tem uma ou outra no olx abaixo dos 100€, que até compensa mas como era longe + custo dos portes + o risco de nao vir aquilo que esperas, se calhar ja fica um pouco puxado.
 
Como referi noutro tópico comprei este acessório, mas ainda não chegou
HTB12MwZSpXXXXbVXXXXq6xXFXXXn.jpg

HTB1Nogkmv6H8KJjSspmq6z2WXXau.jpg


Pergunto alguém já tem é se estão satisfeitos com o mesmo?
 
@lpmacedo: penso que há já algum tempo que existem rumores sobre uma potencial nova portátil da Sony... Mas depois do que ela fez à Vita, quem é que vai confirmar na Sony novamente? É uma aposta arriscada por parte da Sony, mas imagino que a PS4 deve ter-lhes dado bastante dinheiro para queimar :P
 
Eu uma Vita que fosse compatível com jogos PS4 e (em sonhos) downgrades da PS5., mantendo o remote para PS5 (se fosse compatível não precisava de remote), seria compra certa.
Não estou a ver a Sony fazer uma portátil pura.que necessite dos seus próprios jogos.
 
@lpmacedo: eu não tenho PS4 e não planeio comprar uma PS5, portanto eu preferiria, obviamente, uma portátil independente, plena das suas funções, não um mero comando com ecrã para a consola da sala... Para ser uma nova consola portátil, que o seja isso mesmo, e não apenas mais um acessório da PS4/5. Seja como for, se a Sony efectivamente se for a meter novamente na cena das consolas portáteis, podes esperar algo que se situe graficamente entre a PS3 e PS4; durante os próximos anos parece-me inviável surgir uma portátil com a potência de uma PS4.
 
@lpmacedo: eu não tenho PS4 e não planeio comprar uma PS5, portanto eu preferiria, obviamente, uma portátil independente, plena das suas funções, não um mero comando com ecrã para a consola da sala... Para ser uma nova consola portátil, que o seja isso mesmo, e não apenas mais um acessório da PS4/5. Seja como for, se a Sony efectivamente se for a meter novamente na cena das consolas portáteis, podes esperar algo que se situe graficamente entre a PS3 e PS4; durante os próximos anos parece-me inviável surgir uma portátil com a potência de uma PS4.
Não invalida que não possa ter jogos próprios,.mas os jogos PS4/PS5 pudessem ser jogados na Vita. Tipo switch mas plataformas independentes, de forma a que a PS5 não tivesse que ficar limitada.
 
Não invalida que não possa ter jogos próprios,.mas os jogos PS4/PS5 pudessem ser jogados na Vita. Tipo switch mas plataformas independentes, de forma a que a PS5 não tivesse que ficar limitada.

Sim, seria uma ideia interessante fazerem algo em que a futura portátil interagisse com a PS5, até porque o gaming via streaming parece estar cada vez mais na moda. Desde que a futura portátil tivesse os seus próprios jogos e apoio decente por parte da Sony, eles que façam o que quiserem entre ela e a PS4/5. Agora se se tornar em mais uma portátil para jogar indies que se compram no Steam por metade do preço ou menos, então não, obrigado.
 
Eu gostava que a Sony reagisse ao sucesso da Switch. O fracasso da Vita foi um conjunto de pequenas coisas.

  • O timing incorrecto, pois em 2012 foi quando o mercado estava sedenta por smartphones e tablets aos quais os pais não queriam gastar dinheiro numa consola portátil, pois "era só para jogar" e ao invés disso compravam tablets - eu sei, porque trabalho no retalho electrónico numa grande cadeia.
  • A SONY ao contrário da PSP, começou a investir mais em novos IP que seriam exclusivos da portátil, devido à reacção da PSP que era (uma extensão da PS2 mas portátil, tendo os mesmos jogos). Isso originou a que, como ninguém conhecia os jogos, não tinha um system seller aparte de Uncharted.
  • Após o primeiro ano de Vita, como não houve grande adesão, após o lançamento da PSVita 2000 eles basicamente cortaram o financiamento de novos jogos e focaram-se na PS4. Desta forma, a plataforma ficou à mercê dos third-partys que gostavam da plataforma devido às suas capacidades e aos indies.

A Nintendo por exemplo também ficou apertada com a Nintendo 3DS ao qual reduziu 30% do valor meses após ter saído, mas houve um constante investimento do jogos aos quais davam motivos para a comprarem. A Vita acabou por ter um bom catálogo de jogos, mas mais reduzido e menos diversificado que a sua antecessora - a PSP.
 
tudo o que referiste pode ser certo mas acho que a causa é mesmo devido ao facto de a sony ter deixado completamente de lado a Vita simplesmente porque queriam apenas o dinheiro fácil, ou seja, queriam repetir o mesmo com o que fizeram com a PSP, depois certas características da consola como ser necessário cartões de memória específicos que eram bastante caros tb não ajudou. Agora o timing, sinceramente não sei, pq mesmo agora estamos repletos de smartphones e eu ainda não vi um jogo no tlm que me consiga entreter tanto como aqueles que jogava numa nintendo DS ou numa PSP. A sony fez uma consola portátil bem à frente do tempo em que saiu e não a soube aproveitar. De qualquer maneira a sony tem pedido patentes de certos modelos de consolas portáteis, pode ser que um dia...
 
Malta hoje em dia ainda compensa comprar uma Vita? Qual dos modelos compensa? Não me importo de comprar uma usada. Tenho PSN Plus e queria aproveitar os jogos mensais do Plus. Já agora, Neflix funciona?
 
Back
Topo