PlayStation PlayStation Vita - Tópico Oficial

Para mim compensou porque como tenho também Ps4 faço remote play. Exite um bom catalgo de jogos para a mesma. Netflix pelo que sei não dá. A minha é uma de FAT e a minha escolha foi essa por causa do ecrã.
 
Netflix não dá cá, mas acho que dá em contas us.

Até próximo ano ainda vão oferecer jogos para vita. Depois acabou.

A consola ainda compensa, tem um catálogo de jogos brutal, e quem tem ou teve plus já recebeu muitos jogos. Dá para umas valentes horas.

O remote play deixei de usar, tinha muitas quebras, o resto impecável.
 
Malta hoje em dia ainda compensa comprar uma Vita? Qual dos modelos compensa? Não me importo de comprar uma usada. Tenho PSN Plus e queria aproveitar os jogos mensais do Plus. Já agora, Neflix funciona?
É relativamente fácil de avaliar se a Vita vale a pena(2 mão é a melhor hipótese, até porque novas já não se encontram). - O catálogo já não vai aumentar é ver o que existe e se te agrada.
- Os jogos que saíram no Plus foste "comparando"?
- O remote teria algum uso? Desconheço como funciona via Internet, mas eu por exemplo uso por proximidade a poucos metros na cama [emoji3]
- Isto justifica um investimentos de uns 130 €, consola e cartão de pelo menos 16 GB?

No meu caso a compra já está mais que justificada, e vai continuar a ser justificada por bastante tempo.
 
Obrigado desde já pelo vosso feedback!

Para mim compensou porque como tenho também Ps4 faço remote play. Exite um bom catalgo de jogos para a mesma. Netflix pelo que sei não dá. A minha é uma de FAT e a minha escolha foi essa por causa do ecrã.
As FAT são da série 1000? 1004 por exemplo têm ecrã oled? Pelo menos vejo muitas à venda em segunda mão

Netflix não dá cá, mas acho que dá em contas us.

Até próximo ano ainda vão oferecer jogos para vita. Depois acabou.

A consola ainda compensa, tem um catálogo de jogos brutal, e quem tem ou teve plus já recebeu muitos jogos. Dá para umas valentes horas.

O remote play deixei de usar, tinha muitas quebras, o resto impecável.
É pena o Netflix não funcionar por cá, até podia dar jeito em viagens. Em relação aos jogos não faço ideia quais são os melhores e jogos RPG não são do meu gosto

É relativamente fácil de avaliar se a Vita vale a pena(2 mão é a melhor hipótese, até porque novas já não se encontram). - O catálogo já não vai aumentar é ver o que existe e se te agrada.
- Os jogos que saíram no Plus foste "comparando"?
- O remote teria algum uso? Desconheço como funciona via Internet, mas eu por exemplo uso por proximidade a poucos metros na cama [emoji3]
- Isto justifica um investimentos de uns 130 €, consola e cartão de pelo menos 16 GB?

No meu caso a compra já está mais que justificada, e vai continuar a ser justificada por bastante tempo.
Os jogos que foram saindo não os "comprei", não sabia que davam para adicionar à biblioteca mesmo não tendo consola.

O remote play até dá jeito se funcionar fora de casa. Já agora é possível usar micro e entrar em grupos como na PS4? Era bom de mais...

Por acaso não queria dar mais de 100€ por uma e já tinha reparado que é preciso um cartão próprio :( por tanto vou ter que gastar mais um pouco num cartão. 16 ou 32? 64?

É possível inserir várias contas ou só funciona mesmo com uma?
 
@SysCon: apenas para comentar em relação ao cartão de memória... Uma vez que não foste adicionando os jogos da PS+ para a Vita e não és fã de RPGs (o género que mais abunda na Vita, juntamente com "visual novels" ), é melhor ficares-te por um de 16GB. Os de 64GB são muito porreiros para meter para lá muita tralha, mas têm tendência a corromper-se mais facilmente com o tempo. Tenho 2 de 64GB e um deles já só leva 30GB e depois começa a dar erro. Se tivesses indo adicionando os jogos da PS+, então aí nem um de 64GB te chegaria, eheh! Portanto, uma vez que são bastante caros, será melhor começares com um de 16GB (mas o de 32GB pode dar-te jeito se planeares comprar os jogos AAA que saíram em tempos para a consola).
 
@SysCon: apenas para comentar em relação ao cartão de memória... Uma vez que não foste adicionando os jogos da PS+ para a Vita e não és fã de RPGs (o género que mais abunda na Vita, juntamente com "visual novels" ), é melhor ficares-te por um de 16GB. Os de 64GB são muito porreiros para meter para lá muita tralha, mas têm tendência a corromper-se mais facilmente com o tempo. Tenho 2 de 64GB e um deles já só leva 30GB e depois começa a dar erro. Se tivesses indo adicionando os jogos da PS+, então aí nem um de 64GB te chegaria, eheh! Portanto, uma vez que são bastante caros, será melhor começares com um de 16GB (mas o de 32GB pode dar-te jeito se planeares comprar os jogos AAA que saíram em tempos para a consola).

Ok, obrigado pela a dica. Se encontrar um de 16GB a bom preço compro. Mas ainda posso adicionar jogos à biblioteca?
 
Ok, obrigado pela a dica. Se encontrar um de 16GB a bom preço compro. Mas ainda posso adicionar jogos à biblioteca?

Só podes adicionar a partir dos jogos deste mês. O que ficou para trás (os melhores dos melhores já foram oferecidos aos anos), ficou para trás... :P
Mas não precisas de ter Vita para teres os jogos da PS+. Eu não tenho PS4 mas tenho uns quantos jogos da PS+ para ela associados à minha conta. Claro que, agora, já não tenho PS+ (só para a Vita já não compensa), mas se um dia voltar a aderir, os jogos continuarão lá.
 
Só podes adicionar a partir dos jogos deste mês. O que ficou para trás (os melhores dos melhores já foram oferecidos aos anos), ficou para trás... :P
Mas não precisas de ter Vita para teres os jogos da PS+. Eu não tenho PS4 mas tenho uns quantos jogos da PS+ para ela associados à minha conta. Claro que, agora, já não tenho PS+ (só para a Vita já não compensa), mas se um dia voltar a aderir, os jogos continuarão lá.
Só consegui adicionar dois. Mesmo sendo jogos de oferta via Plus, podiam dar na mesma para adicionar na conta. A Sony sempre a puxar para trás.
 
Só consegui adicionar dois. Mesmo sendo jogos de oferta via Plus, podiam dar na mesma para adicionar na conta. A Sony sempre a puxar para trás.

Lamento, mas os jogos que são oferecidos com a PS+ para a Vita actualmente são 99% bostas indie :D
Eu ainda apanhei o Uncharted, Gravity Rush, WipeOut,... Belos tempos!
 
Só me resta chorar e esperar que os próximos sejam alguma coisa de jeito lolol

Podes sempre comprá-los sem rebentar a carteira. Os velhinhos AAA que valem a pena ter para a consola surgem frequentemente com desconto e chegam a custar entre 5 e 10€ (principalmente os da própria Sony). Foi assim que comprei alguns dos meus favoritos depois de ter largado a PS+ xD
 
Podes sempre comprá-los sem rebentar a carteira. Os velhinhos AAA que valem a pena ter para a consola surgem frequentemente com desconto e chegam a custar entre 5 e 10€ (principalmente os da própria Sony). Foi assim que comprei alguns dos meus favoritos depois de ter largado a PS+ xD
Sim já tive a ver alguns por 10€ mas a intenção era mesmo gastar o menos possível porque vou ter que gastar uns 30€ ou 40€ num cartão e talvez mais 10€ numa bolsa. Tenho que estudar bem a coisa e bom bom era encontrar tudo no mesmo anúncio.
 
Sim já tive a ver alguns por 10€ mas a intenção era mesmo gastar o menos possível porque vou ter que gastar uns 30€ ou 40€ num cartão e talvez mais 10€ numa bolsa. Tenho que estudar bem a coisa e bom bom era encontrar tudo no mesmo anúncio.

A minha foi-me oferecida, por isso sempre estive mais à vontade para investir em cartões e jogos ;)
Espero que encontres um negócio que te satisfaça. Boa sorte!
 
16Gb chega bem, tenho um de 16 e esta feito. Da para ter uns 5 jogos instalados. Quando for para terminar apagas e pronto.
Arranja o Uncharted, para mim foi o jogo que melhor tirou partido da consola. Seja graficamente seja como funcionalidades
 
16Gb chega bem, tenho um de 16 e esta feito. Da para ter uns 5 jogos instalados. Quando for para terminar apagas e pronto.
Arranja o Uncharted, para mim foi o jogo que melhor tirou partido da consola. Seja graficamente seja como funcionalidades

Ele quer jogos apenas da PS+ (a partir de agora), portanto um cartão de 16GB deve dar-lhe para tudo o que sair até a Sony deixar de oferecer jogos para a Vita (e ainda sobrar espaço para carradas de MP3) :-D

O Uncharted, será, provavelmente, "o" jogo a ter na Vita (porque nunca saiu nenhum God of War), mas o Gravity Rush também está muito bem esgalhado para a portátil da Sony, foi uma surpresa excelente, na altura! Foi tão original e bom que mataram a exclusividade e lá lançaram uma sequela para a PS4...
O WipeOut da Vita também está uma delícia e é mais que recomendado para fãs da série (ou do F-Zero)!
Marvel vs. Capcom é um vício! A versão do Mortal Kombat também ficou muito boa, na minha opinião.
Oh pá, há tanta coisa boa para a Vita que até fica difícil escolher :)
Sei que há muitos mais e daqui a bocado vou estar a amaldiçoar-me por me ter esquecido deles :P Podem ser jogos com alguns anitos, mas tendo em conta que se trata de uma portátil, parece-me que estão a envelhecer bem.

Ah! Dragon's Crown! <3
 
Uncharted joguei o 4 na PS4 e o foi o melhor jogo que joguei até hoje. Ainda tenho o The Nathan Drake Collection para jogar e depois o 5. Fica na lista também o Gravity Rush e WipeOut. Certamente que os jogos de combate também ter em atenção e já agora o de carros. Os de futebol, se houver um PES antigo porque FIFA não é comigo :D
 

Essa lista tem demasiados indies da treta que se compram no Steam por muito menos que na PlayStation Store... Os exclusivos PlayStation nessa lista são bem mais interessantes.
Mas essa lista fez-me lembrar que ainda não comprei o Steins;Gate 0!

E não vi lá o Dragon's Crown. Ou estou zarolho ou o Metacritic que vá levar no... Se calhar é por causa dos problemas de framerate relativamente à versão PS3. Ainda assim, grande jogão, para quem tem saudades do Streets of Rage, Golden Axe ou Final Fight! A arte do jogo é fantástica!
 
Não há listas perfeitas, mas eu gosto das do Kotaku, pelo facto de serem atualizadas ao longo do tempo, quando novos jogos bons têm potencial para destronar os até então considerados como melhores de uma plataforma. Fazem isso com todas as principais consolas e a Vita não foi excepção, esta é a lista mais recente deles: The 12 Best Games For The Playstation Vita

No fim do artigo, tens um histórico de updates dessa lista ao longo do tempo, que também é bom para conhecer algumas alternativas de qualidade.
 
E há tambem o peso do gosto pessoal, eu por exemplo nao gosto de jogos genero manga ou assim, e ha uma grande variedade deles na Vita.

Jogos que nao saem da minha Vita é o Hotline Miami (1 e 2), spelunky e Joe Danger. De momento sao os que la estao que me dao prazer jogar.

Depois tenho uns que gosto do genero mais ainda nao joguei muito, rocketbirds, castlestorm, sky force...
 
Back
Topo