Discussão [Tópico Oficial] Routers ASUS

Estou em Braga e aquele teste tinha sido feito com um servidor no Porto.

Repeti agora o teste com um servidor em Lisboa e o resultado é este:


Quer dizer que o roteamento mesmo para o pessoal do Norte passa por Lisboa.
Daí que quando fizeste o teste para o da Vodafone a tua rota terá sido:

Braga > Lisboa > Porto

Faz-me lembrar a RNG da DST
 
Problema resolvido!

Chamei tantos nomes ao router e afinal a culpa não era dele. O problema estava na ficha que ligava ao router. Troquei-a e eis o que aconteceu:



E a velocidade de escrita no disco USB ligado ao router passou de uns míseros 100Kb/s para 26MB/s.

Obrigado a todos pelas dicas.
Que ficha e que dizes que trocas te? Eu neste momento tenho um Router asus ac 51u e consigo velocidade de upload de 93 mbs..Mas de download apenas 57..gostaria de chegar aos 90..alguma sugestão ? Eu tenho o router da Asus para jogar ps4. . Tenho o wireless da meo ligado a mm para fazer ligações wireless ao PC e isso. . E não interferir na rede asus. . Tenho k desligar o wireless da rede meo? So assim vou conseguir os 90/90?
 
O cabo que uso para ligar o router ao PC tinha uma das fichas RJ45 mal cravada. A olho nú não dava para perceber que estava mal cravada.
Para ficares a saber se também tens algum problema com o cabo ou fichas, troca o que tens atualmente por outro e faz novo teste de velocidades.
 
O cabo que uso para ligar o router ao PC tinha uma das fichas RJ45 mal cravada. A olho nú não dava para perceber que estava mal cravada.
Para ficares a saber se também tens algum problema com o cabo ou fichas, troca o que tens atualmente por outro e faz novo teste de velocidades.
Hum ok. . Pensei que fosse algum cabo sem ser rj 45..eu sei que tenho algo mal configurado , não sei é o que. . Lol.
 
Finalmente foi instalada a fibra aqui em casa e pude testar o router em condições.

Só que o meu medo comprovou-se, na frequência dos 5Ghz a ligação continua a congelar quando se puxa mais pela ligação; basta fazer um speedtest que por vezes nem chega a concluir o teste ao download. Isto só acontece no portátil (a minha placa é a Intel Dual Band Wireless-AC 7260 e tem os drivers atualizados), no meu iPhone 6 chego quase aos 200Mb.

Quando me instalaram a placa disseram-me que a anterior só tinha uma antena e que por isso mesmo só ligaram uma. Será que o problema poderá ser a falta de uma segunda antena?
 
Última edição:
Boas. Tenho um rt n56u e estou muito satisfeito quer em alcance como velocidades. Tenho por wireless o que cpnsigo no router da nos por cabo. Por isso para mim é sempre um bpm equipamento para substituir o lixo habitual das operdoras. No entanto apesar de ter o hub em gateway na porta 4 o meu router eventualmente perde net (dias) tendo que o reiniciar. A ideia é que o hub nao lhe renova o ip...

Mais alguem tem experiencia com isto?

Estranhei nao ver o meu router no site da Asus indicado pois estao la modelos piores e mais antigos. Embora a logica de configuração seja a mesma estava curioso para experimentar aquele firmware. De momento uso o padawan e é muito bom.
 
Boa Noite pessoal é o seguinte, tenho como operadora a Nos, como pacote é o NOS 4 e no contracto diz 120Mb de Download e 10Mb de uploud.

Normalmente no pc anda por volta dos 122/125Mbs de download e 6/7Mbs de Uploud(PC via Ethernet).

Vale a pena comprar um router á mesma? O ASUS RT-AC1200 está por volta dos 45€ e fiquei interessado em o comprar.
Sempre reparei que o download no pc foi bom mas o uploud prontos.. lixo e no telemóvel nem se fala velocidades baixas.

Vale a pena pessoal?
 
Vale sempre a pena, tendo em conta a porcaria que é o router da NOS. Por cabo de rede vais continuar a conseguir essas velocidade, a principal melhoria será no wireless, principalmente se tiveres equipamentos com a norma AC.

Já agora, se alguém me puder ajudar numa questão que coloquei aqui há uns tempos e ainda não encontrei solução para isto... Tenho uma placa wireless 2x2 ligada apenas com uma antena, será por isso que na norma AC quando há maior fluxo de dados a placa simplesmente congela e se desativa? Na norma N não acontece e estou farto de pesquisar para tentar perceber o porquê...
 
Vale sempre a pena, tendo em conta a porcaria que é o router da NOS. Por cabo de rede vais continuar a conseguir essas velocidade, a principal melhoria será no wireless, principalmente se tiveres equipamentos com a norma AC.

Já agora, se alguém me puder ajudar numa questão que coloquei aqui há uns tempos e ainda não encontrei solução para isto... Tenho uma placa wireless 2x2 ligada apenas com uma antena, será por isso que na norma AC quando há maior fluxo de dados a placa simplesmente congela e se desativa? Na norma N não acontece e estou farto de pesquisar para tentar perceber o porquê...
atualmente no telemóvel apanho cerca de 20mbs com o novo router é certo que irá subir certo?
Ficaria feliz com uns 50mbs
 
Boas,

Interessante este tópico.
Vou-vos colocar a minha situação para ver se me conseguem ajudar.
Tenho no meu apartamento Fibra Vodafone 200/20 com cablagem gigabit em todas as tomadas.
Adquiri o router ASUS rt-ac58u para colocar na sala ligado a uma das tomadas, está em modo AP apenas e banda 5ghz e consigo quer por cabo quer por wireless no telemóvel 210/20.
Adquiri um novo router ASUS rt-ac1200g+ e coloquei num dos quartos ligado a outra tomada, também como AP apenas e banda 5ghz e 2.4ghz, mas apenas consigo por wireless 140/20.

Alguma razão que vêm para esta diferença entre os routers sendo que estão ambos em condições idênticas e ambos têm 1200ac?
 
Com um AC1200 deverias conseguir pelo menos o que está na imagem mas atenção, não é qualquer cliente (placa de rede do pc) que possibilita este TCP Down throughput.

diA9hCD.png
 
Com um AC1200 deverias conseguir pelo menos o que está na imagem mas atenção, não é qualquer cliente (placa de rede do pc) que possibilita este TCP Down throughput.

diA9hCD.png

Fiz novo teste com o iPhone e continuo com a mesma diferença entre os 2 routers.
210 download no 58u que está na sala
143 download no 1200g+ que está no quarto

Razões para esta diferença?
A distância em cablagem faz diferença?
Os routers em questão têm diferenças que justifiquem isto?
Os canais que estão a usar interferem?
Outras razões?
 
A imagem que coloquei é exactamente de um 1200G+ que está ligado por cabo ao router do operador.

Se o teu está em AP mode e não em WDS mode não percebo o porquê dessas diferenças.
 
A imagem que coloquei é exactamente de um 1200G+ que está ligado por cabo ao router do operador.

Se o teu está em AP mode e não em WDS mode não percebo o porquê dessas diferenças.

Entretanto após vários testes, desde cabos, tomadas diferentes, portas diferentes, consegui resolver o problema um pouco por sorte.

A solução passa por colocar o control channel num dos primeiros que aparece na lista, neste caso o 40. Sendo assim tenho o router da sala no 100 e o do quarto no 40.

Fica a solução para se alguém precisar...
 
Desde a última atualização de firmware que o meu portátil e o meu iPhone deixaram de conseguir ligar ao router na norma wireless AC, ligando-se sempre na N mesmo na banda dos 5Ghz. Tentei mexer nas configurações (está em Auto, como deve estar) e nada, ficou assim só mesmo depois da atualização.

Antes conseguia os 200Mb contratados sem qualquer problema, agora não passo dos 70 que basicamente era o que conseguiria com o router da operadora...

Alguém com o mesmo problema? Tenho o RT-AC1200G+ mas não sei se estará a acontecer o mesmo com outros modelos. Também já enviei um e-mail à ASUS, vamos ver.
 
Finalmente foi instalada a fibra aqui em casa e pude testar o router em condições.

Só que o meu medo comprovou-se, na frequência dos 5Ghz a ligação continua a congelar quando se puxa mais pela ligação; basta fazer um speedtest que por vezes nem chega a concluir o teste ao download. Isto só acontece no portátil (a minha placa é a Intel Dual Band Wireless-AC 7260 e tem os drivers atualizados), no meu iPhone 6 chego quase aos 200Mb.

Quando me instalaram a placa disseram-me que a anterior só tinha uma antena e que por isso mesmo só ligaram uma. Será que o problema poderá ser a falta de uma segunda antena?


Desculpa desenterrar isto, mas eu tenho a mesma placa que tu no meu porttail, que faz 2x2, num maximo de 877 mbs a 5Ghz, mas eu tenho duas antenas no pc, que já vinham, a placa antiga já tinha duas antenas, e normalmente todas têm, tenho um vaio de 2004 que mesmo com um placa norma g já tinha duas antenas, nas ligações é o fio branco e o fio preto, como é que o teu apenas tem 1??
Estive a pensar adquirir uma com 3x3 mas ai sim já precisava da 3ª antena e como não tenho não ia colocar, fiquei apenas com esta a 7260 e funciona bem, quando tiver na ligação 1gbs já coloco speedtest via wirfi..


1Gbs/100 via wireless link a 866Mbs

cPpv5Pl.jpg


 
Última edição:
Back
Topo