Discussão [Tópico Oficial] Routers ASUS

Isso vai de encontro ao que li entretanto aqui na ZWAME, um utilizador a queixar-se que também ficava com a velocidade limitada também com um ASUS mas outro modelo.

Quanto ao alcance não tenho termo de comparação mas no meu caso não tenho razão de queixa.

E se não faz diferença mais vale manteres no modo wireless router, assim sempre tens acesso às funcionalidades do ASUS e é este que fica a gerir a ligação. Utiliza esta ferramenta para "encontrares" o router e voltar a aceder à página dele.

Já consegui aceder à pagina, obrigado na mesma pela ferramenta.

Tenho andado a testar todos os canais 2.4Ghz e não obtenho melhor resultado, infelizmente este ponto era um dos mais importantes, e nesse ponto estou desiludo, o bufferbloat era outro ponto importante e onde este router com o QoS tinha um bom funcionamento, mas com algumas configurações consigo colmatar esse aspecto no Nos hub 3.0.

Ou tento obter o NOS hub 4.0, ou vou optar por uma powerline.

A norma AC é algo que não me faz grande diferença, onde tiro mais partido das velocidades é no PC que está maioritariamente ligado por cabo.
Ainda para mais os 5Ghz só vão até à divisão ao lado onde está o router.

Pena ter de devolver, vou ficar sempre na duvida se está com defeito ou se é mesmo assim, mas também não vou trocar por outro igual.

Cumps.
 
Última edição:
Não é fácil mas obter o Hub 4.0 seria boa solução e não precisavas de te preocupar mais... Já são algumas coisas que não te satisfazem e incompatibilidades estranhas com o Hub.

Tenho pena que não tenhas ficado satisfeito com o router porque comigo tem funcionado bem mas cada caso é um caso, obviamente.

Já te tinha perguntado, tens HFC ou FTTH?
 
Não é fácil mas obter o Hub 4.0 seria boa solução e não precisavas de te preocupar mais... Já são algumas coisas que não te satisfazem e incompatibilidades estranhas com o Hub.

Tenho pena que não tenhas ficado satisfeito com o router porque comigo tem funcionado bem mas cada caso é um caso, obviamente.

Já te tinha perguntado, tens HFC ou FTTH?

Tenho HFC.

Ainda vou andar uma semana a testar o router, e depois vejo se fico ou não com ele.

Cumps.
 
bons dias
eu tambem adquiri o asus rt ac1200g+ mas aseguir a um update de firmware fiqueicom a rede wifi naõ detetada no telemovel
o telemovel é um samsung galaxy j5
alguem me pode ajudar
 
Bom tarde pessoal,
Estou com um problema esquisito em casa, tenho o router fibergateway da MEO desde a semana passada, e para ter net com velocidade aceitavel no piso de cima meti o router que tinha, um Asus RT-AC66U_B1 a fazer de repetidor.

O que acontece que é esquisito é, configuro normamente o router, ligo os routers pela banda 5Ghz, coloco ip estático no asus e o resto das configuracoes iguais ao gateway. já tive com ip automatico mas acontecia o mesmo, deixa de ligar ao gateway, volta e meia perde a ligacao, e não recupera a ligacao nem com boot e tenho de configurar de novo, que é uma seca.

Agora liguei-o com a 2,4Ghz, vamos ver se quanto tempo aguenta se aguenta, mas obviamente tenho menos velodcidade. Tenho cercar de 60/70MB ja´com a ligacao em 5Ghz vai aos 200 e poucos.

já aconteceu com alguem ?

neste momento está assim.

Ip : 192.168.1.2
subnet mask : 255.255.255.0
Default Gateway : 192.168.1.254
DNS 1 : 192.168.1.254
DNS 2 : 192.168.1.254
 
boa tarde,

tenho vodafone, smart router 2.0, com 500/100. Uso o mesmo SSID para a frequencia de 2,4 e 5gHz

Tenho um Asus RT-1900AC que faz de AP (AccessPoint, ligado ao router através de cabo ethernet) numa divisão onde simplesmente o wireless não chega.
Distribuo a net, através de cabo facilmente para a box, ps4 e para o portatil.
As velocidades por cabo dão os 500/100, no entanto o wireless cai brutalmente para 0,5/40 na 2.4gHz (o portatil da minha maria so apanha 2.4) ou para 10/40 na 5gHz.
Já consegui por o wifi a funcionar bem (velocidades wireless nos 500/100 ou 100/100 ao pé do router), mas só durou dois dias.

Alguma ideia do que pode causar isto ou alguém pode dar umas luzes de como fazer setup de um AP (sou um bocado nabo nisto, confesso).
 
Última edição:
Back
Topo