[HDTV] [Tópico Oficial] Samsung KS7000/7500/8000

@Jack Malhao e @josp não estou a conseguir adicionar as imagens a este post, deixo aqui o link, para vizualizarem o que referi anteriormente, outra questão contacto logo a marca ou a loja que vendeu?

Em relação à lotaria de painéis, não queria muito ir por aí, pois o meu até agora estava impecável... e de facto já vi malta neste tópico a receber novos painéis piores que os que tinham :boredo:

Obrigado.

https://imgur.com/a/G1cKpgl

Qual é a tua tv? ks7000?
Boa sorte a conseguires que troquem o painel só por causa disso, vai depender muito do técnico que for a tua casa.

A minha 55ks7000 também sofre com um pequena fuga de luz no canto inferior direito. Não me incomoda e com a zona preta não se nota.
Não me preocupei em mandar para a garantia, pois além de duvidar que troquem o painel devido aquilo, podia-me calhar um painel a sofrer de clouding e o meu sofre muito pouco de clouding.

Têm de trocar o painel até estar em condições, á terceira troca tens direito a pedir o dinheiro de volta.
A gente também tem de lhes lixar a cabeça porque senão continuam a lançar produtos para o mercado com qualidade de controlo fraco.

Tenho uma 55KS7000 e reparei que apareceram umas manchas mais claras ao longo da parte de baixo da TV.

Tenho a certeza que de início não apareciam. E comecei a reparar que quando ligo a PS4 agora em algumas partes do preto, notam se mais claro. E antes era mesmo preto.

Que acham que deva fazer?

b380da32a90bfdd0aa47f21f01d37b88.jpg

a1b2153c7971745c617d7336e7b686ae.jpg

@Tr0pa, chegaste a abrir processo de garantia para reparar essa fuga nos cantos?

bem hoje descobri que tnha uma mancha na no canto inferior direito da minha KS9000. imaginem que passa uma cena cm tom azul bebe, apesar de a mancha ser azul bebe, tem um tom mais claro, mais branco...

epah sinceramente nao me parece. vou meter aqui a imagem

https://ibb.co/jXVtyw

a foto nao ta nas melhores condicoes mas da pa ver a mancha

por baixo do simbolo das definicoes e da fonte. mas tbm tava desconfiado dessa q tas a flr. isso e clouding certo? eu posso reclamar por causa disso???

O que tu te queixavas era igual ao @Tr0pa?
 
Última edição:
@Jack Malhao e @josp não estou a conseguir adicionar as imagens a este post, deixo aqui o link, para vizualizarem o que referi anteriormente, outra questão contacto logo a marca ou a loja que vendeu?

Em relação à lotaria de painéis, não queria muito ir por aí, pois o meu até agora estava impecável... e de facto já vi malta neste tópico a receber novos painéis piores que os que tinham :boredo:

Obrigado.

https://imgur.com/a/G1cKpgl


Bem, o técnico que cá veio parecia uma máquina, entrou logo em casa com o cavalete para possível substituição do ecrã, mostrei-lhe o defeito, ele demorou 5 segundos a dizer que ia buscar à carrinha novo painel, tv em cima do cavalete, painel trocado, testou... 20 ou talvez 30 minutos no máximo e tenho a tv nova... já fiz alguns testes de clouding, parece-me impecável o painel...
 
Qual é a tua tv? ks7000?
Boa sorte a conseguires que troquem o painel só por causa disso, vai depender muito do técnico que for a tua casa.



Têm de trocar o painel até estar em condições, á terceira troca tens direito a pedir o dinheiro de volta.
A gente também tem de lhes lixar a cabeça porque senão continuam a lançar produtos para o mercado com qualidade de controlo fraco.



@Tr0pa, chegaste a abrir processo de garantia para reparar essa fuga nos cantos?







O que tu te queixavas era igual ao @Tr0pa?

Sim contactei diretamente a marca e um técnico levou a tv para substituir o painel. Infelizmente fiquei com um cheio de clouding. [emoji20]
 
Sim contactei diretamente a marca e um técnico levou a tv para substituir o painel. Infelizmente fiquei com um cheio de clouding. [emoji20]

Estou admirado, pois pelos relatos do tópico, geralmente trocam o painel logo em casa, não levam a tv... tiveste claramente azar @Tr0pa, se fosse a ti activava novamente a garantia até ter um painel bom, estás no teu direito!

As fugas azuis que tinhas nos cantos notavas em todas situações? ou notavas mais com uma imagem clara a ocupar o ecrã todo?
 
Apareceu-me uma linha vertical vermelha na tv, já aconteceu a mais alguém?
Ainda por cima acabou a garantia à 1 mês.
Eu, francamente, fico f* quando uma coisa avaria passado tão pouco tempo de terminar a garantia que é de considerar perder os escrúpulos.
Tens 2 meses para declarar um defeito num bem móvel. Se chegares lá e disseres que isso apareceu na semana anterior a ter terminado a garantia, estás dentro do prazo desses 2 meses para declarares a avaria.

Obsolescência programada...
Isso da obsolência programada é uma coisa que me escapa porque se um aparelho avaria passado uns meses de terminar a garatia, aquilo que é garantido é que eu não vou comprar novamente essa marca.
 
Última edição pelo moderador:
Boa tarde

Qual a velocidade máxima que conseguem atingir com cabo de rede?

Apenas consigo entre os 60 e 70Mbit numa ligação de 400Mbit.

Liguei para a Samsung e dizem que é normal, pois as TV's têm uma placa de rede mais fraca.
 
Última edição:
@mittch, a placa de rede é de 100 mbps, mais o processador/browser da tv que não estão pensados para speedtests e esses resultados passam a ser normais.
Mas tens algum problema em streaming?
 
Última edição:
@mittch, a placa de rede é de 100 *****, mais o processador/browser da tv que não estão pensados para speedtests e esses resultados passam a ser normais.
Mas tens algum problema em streaming?

Obrigado pela resposta.

Em Netflix 4k e IPTV não tenho qualquer tipo de problema, mas Straming de Plex em 4k, aí já dá com muitas falhas.
 
Não poderá ser o servidor que não aguenta o transconding? Do que andei a ver há uns tempos, se o filme tiver legendas, o servidor vai sempre fazer transconding.

Passa no tópico do plex aqui nesta secção, é capaz de haver mais soluções lá.
 
Estou admirado, pois pelos relatos do tópico, geralmente trocam o painel logo em casa, não levam a tv... tiveste claramente azar @Tr0pa, se fosse a ti activava novamente a garantia até ter um painel bom, estás no teu direito!

As fugas azuis que tinhas nos cantos notavas em todas situações? ou notavas mais com uma imagem clara a ocupar o ecrã todo?

Só os stresses de virem buscar para levar e depois trazerem , sabe se lá quantas vezes. Aborrece me . A empresa aqui no Algarve vem uma pessoa q só anda na rua a recolher e entregar electrodomésticos, para na sede fazerem os devidos testes e substituírem o painel .

Aparecia em qq situação , mas com imagens claras era mais evidente
 
Só os stresses de virem buscar para levar e depois trazerem , sabe se lá quantas vezes. Aborrece me . A empresa aqui no Algarve vem uma pessoa q só anda na rua a recolher e entregar electrodomésticos, para na sede fazerem os devidos testes e substituírem o painel .

Aparecia em qq situação , mas com imagens claras era mais evidente

Boas, no meu caso, Porto, veio um técnico da mavideo, que substituiu o painel em casa... serviço TOP !!!
 
Realmente assim é muito chato mas talvez possas pedir outra equipa de reparação, não haverá mais nenhuma perto da tua residência, sei lá a 15/20km?

Quando o técnico foi a tua casa não testou a tv? Apenas levou-a para testes?



Ligaste diretamente à Samsung ou foste à loja onde compraste para abrir o processo de reparação?

Vocês tiveram de fazer aquele processo da praxe de fazer reset à tv e etc para eles mandarem técnicos?


Pedi ajuda aqui neste tópico e alguns colegas aconselharam logo a contactar diretamente a marca, pelo que, contactei logo a samsung por chat, expliquei o problema e agendaram uma intervenção remota para o dia seguinte, como o problema era no painel, o técnico que fez a intervenção remota disse-me que a empresa mavideo que dá assistência nesta zona marcaria a vinda de um técnico a minha casa, ele veio, viu o problema e já vinha preparado com um painel, foi à carrinha busca-lo e trocou no local, uns 20 ou 30 minutos no máximo tinha a TV como nova... correu bem aqui... boa experiência
 
Última edição:
Novo firmware 1230.5 apenas disponivel por usb atualmente.

Depois da grande melhoria do firmware 1220.7 sempre pensei que a samsung tunha entrado nos eixos e atualizei sem pesquisar. Errado, este novo firmware 1230.5 apenas melhora o motion, mas em contrapartida perdeu muito contraste. os negros ficaram mais cinzentos e as cores mais deslavadas. Estará a samsung a começar a "degradar" os seus modelos antigos para promover as novas tvs? É isso que me parece.

NÂO ATUALIZEM PARA O 1230.5!!!!!!!!!!!!!!
 
Novo firmware 1230.5 apenas disponivel por usb atualmente.

Depois da grande melhoria do firmware 1220.7 sempre pensei que a samsung tunha entrado nos eixos e atualizei sem pesquisar. Errado, este novo firmware 1230.5 apenas melhora o motion, mas em contrapartida perdeu muito contraste. os negros ficaram mais cinzentos e as cores mais deslavadas. Estará a samsung a começar a "degradar" os seus modelos antigos para promover as novas tvs? É isso que me parece.

NÂO ATUALIZEM PARA O 1230.5!!!!!!!!!!!!!!
ora boa
a minha tv 55ks8000 fez hoje memso de manha essa atualizaçao, vou ver se noto alguma coisa, foi mesmo hoje de manha que a atualizaçao foi feita por wi-fi.
essas desvantagens que notas é em jogos ou no uso normal da tv tipo a ver os tipocos canais por cabo ou filmes até memso filmes por pen?
 
ora boa
a minha tv 55ks8000 fez hoje memso de manha essa atualizaçao, vou ver se noto alguma coisa, foi mesmo hoje de manha que a atualizaçao foi feita por wi-fi.
essas desvantagens que notas é em jogos ou no uso normal da tv tipo a ver os tipocos canais por cabo ou filmes até memso filmes por pen?

Mais notavel em filmes HD/UHD e HDR.
Em jogos não notei tanta diferença, mas não tenho jogos escuros para testar.
O motion notei melhoria, principalmente em filmes (não uso o auto motion ligado).

Podes testar no youtube com vário conteudo.
 
Back
Topo