[HDTV] [Tópico Oficial] Samsung KS7000/7500/8000

Chegou!! Mesmo a tempo do 1º jogo de Portugal no Euro (só espero que valha a pena! eheh)

Vamos então a uma 1ª análise rápida:

Esteticamente a TV é linda. A única coisa que destoa, pra mim, são as "patas". Mas como o objectivo é pô-la na parede a curto prazo, não me chateia muito. Mas a bem da verdade, depois de montada em cima do móvel, os pés não assim tão feios. É super-fina e tem uns acabamentos bastante porreiros. Trazia plásticos agarrados por tudo quanto era sítio... bastante bem protegida.

Liga-la foi bastante simples: cabo de alimentação ligado à TV, restantes cabos ligados à OneConnect Box, e um cabo da box à TV. Et voila... TV ligada com uma musiquinha porreira, e toca a configurar o comando. O 1º contacto com a TV foi bastante agradável. Comecei por testar com canais SD e confesso que me assustei, mas nada que não estivesse já à espera. A qualidade do sinal é simplesmente vergonhoso para TV's com estas características. Em seguida testei com alguns canais HD e o caso começou a mudar de figura.

Depois chegou a vez do Blu-Ray... o único que tenho por casa: Roger Waters The Wall, em 4K (que no caso pouco importa pq a PS4 não reproduz nesta definição). Mas aqui consegui perceber de facto o potencial da TV. A imagem tem uma nitidez incrível, os contrastes são brutais e as cores bastante vivas, às vezes até demais. Mas nada que uma boa configuração não resolva. Com as luzes apagadas era bastante perceptível que os pretos... não são pretos, mas não andam longe. Mas também não esperava que fossem zero. Fui avançando nas cenas e decidi fazer uma configuração rápida. De repente, os fundos pretos ficaram mesmo pretos! Em zonas mais iluminadas fica uma espécie de "aura", mas nada que incomode... a não ser em ângulos superiores a 20º. E este é provavelmente o único contra que tenho a apontar até agora. O ângulo de visão, sem que haja deterioração da imagem, é bastante reduzido. Para quem precisa de ver a TV de vários pontos da sala, este será provavelmente, o aspecto a ter mais em conta (em relação à LG 910v, por exemplo. De resto, o @Pheux deu conta destes mesmos problemas no post anterior, e confirmo tudo o que ele escreveu. Aliás, quase tudo. Ver PS).

Desligo o Blu-Ray e ataco os jogos na PS4. Estava mortinho por testar o Driveclub. Ligo o modo de jogo na 7000 e fiquei maluco! ehehe As cores e a definição são qq coisa do outro mundo. Dei umas quantas voltas... e voltei à box do MEO.

Lembrei-me que estava a dar a Copa América e estava na hora de testar o modo de desporto. Assim que ponho na TVI24... deu-me vontade de ligar pra lá, de tão má que era a imagem. Devia ser proibido alguém transmitir um jogo de futebol com uma qualidade de imagem daquelas. >( Lembrei-me que ainda tinha a BenficaTV subscrita (por causa do último jogo do campeonato. lol) e mudei para o HD, a ver se tinha melhor sorte. Que diferença!!! Como é possível que a TVI compre os direitos de uma competição destas e se atreva a passar os jogos em sinal SD? É coisa que não consigo perceber. Mas pronto... pormenores.

A análise que posso fazer neste momento é esta. No geral estou bastante satisfeito e só tenho mesmo a apontar o escasso ângulo de visão. De resto... 5*.

Perguntas ou dúvidas que tenham... venham elas. Não me peçam é termos técnicos nem ponham questões complicadas, que é pra eu não me espalhar ao comprido. lol :hehehmn:


PS:


Não é verdade. Esta TV, através de configuração, chega aos 0.002 cdm.

0.016, o Local Dimming não conta para esses testes pois apenas é activado em zonas sem qualquer fonte de luz. Na hdtvtest explicam isso nas suas medições. É um engano assumir que os valores com FALD activo nas definições são reais, pois com luz no ecrã os mesmos disparam logo para valores bastante superiores. O valor real é o valor sem dimming activo, e é assim que é sempre medido. Não faria qualquer sentido medir a luz dos pretos emitidos dos leds com... os leds desligados.

De resto, concordo em absoluto contigo e sinto-me grato por avisar/ajudar sempre que posso, para verem que eu não ando aqui a mentir. :P

Agora desfruta dessa grande TV pois é dos melhores Leds do mercado! Grande abraço!
 
Última edição:
@decapitado... ontem já não tive hipótese, mas conto postar umas fotos e uns vídeos. Talvez no fim de semana, que é quando tenho mais disponibilidade. :)

Outra boa razão para ficares mais satisfeito:

Não sabia dessa. De qualquer forma os conteúdos em HDR ainda são escassos. Mas se é pra melhorar, venha. :D

0.016, o Local Dimming não conta para esses testes pois apenas é activado em zonas sem qualquer fonte de luz. Na hdtvtest explicam isso nas suas medições. É um engano assumir que os valores com FALD activo nas definições são reais, pois com luz no ecrã os mesmos disparam logo para valores bastante superiores. O valor real é o valor sem dimming activo, e é assim que é sempre medido. Não faria qualquer sentido medir a luz dos pretos emitidos com... os Leds desligados.

Lá está... pormenores. Eu escrevi aquilo que li, embora depois não perceba bem os conceitos. De qualquer forma, sim, tinhas toda a razão na análise que fizeste. Não fugiu em nada à experiência que tive. Quando comprei a TV já sabia que não estava a comprar OLED. E acredita que a decisão não foi nada fácil. Aliás, se queres saber, depois de já a ter encomendada ponderei seriamente em voltar atrás e optar pela LG. Mas acabei por manter a decisão. Entre outras razões, dizem que a 1ª escolha é sempre a melhor. :-D Quanto às eternas diferenças entre as duas... acaba por se tornar psicológico. Nem eu vou ficar a "chorar" os pretos, o motion e angulo de visão da 910v, assim como tu não "choras" o 4K e os brilhos da 7000. Porquê? Porque simplesmente não temos termos de comparação na utilização do dia-a-dia.. e qualquer uma delas é "show dji bola"! :winknu:
 
@decapitado... ontem já não tive hipótese, mas conto postar umas fotos e uns vídeos. Talvez no fim de semana, que é quando tenho mais disponibilidade. :)



Não sabia dessa. De qualquer forma os conteúdos em HDR ainda são escassos. Mas se é pra melhorar, venha. :D



Lá está... pormenores. Eu escrevi aquilo que li, embora depois não perceba bem os conceitos. De qualquer forma, sim, tinhas toda a razão na análise que fizeste. Não fugiu em nada à experiência que tive. Quando comprei a TV já sabia que não estava a comprar OLED. E acredita que a decisão não foi nada fácil. Aliás, se queres saber, depois de já a ter encomendada ponderei seriamente em voltar atrás e optar pela LG. Mas acabei por manter a decisão. Entre outras razões, dizem que a 1ª escolha é sempre a melhor. :-D Quanto às eternas diferenças entre as duas... acaba por se tornar psicológico. Nem eu vou ficar a "chorar" os pretos, o motion e angulo de visão da 910v, assim como tu não "choras" o 4K e os brilhos da 7000. Porquê? Porque simplesmente não temos termos de comparação na utilização do dia-a-dia.. e qualquer uma delas é "show dji bola"! :winknu:

Exactamente!!! :D :D
Vê lá se arranjas um disco de 2TB para encheres isso de filmes com qualidade e se sacas o trailer 4K do Life of Pi com HDR activo. Digo isto só para te babares. :P

PS: uma coisa que gosto muito na tua TV é o design. Bastante bonita. :p
 
Vê lá se arranjas um disco de 2TB para encheres isso de filmes com qualidade.

Agora que falas nisso... ontem tive uma agradável surpresa. Tenho um WD My Book Live de 2TB, e assim que liguei a TV percebi que o disco estava disponível na lista de fontes a reproduzir. Muito porreiro! :D Ainda não tinha lido nada sobre a parte da Smart TV, e pelo pouco que vi, parece-me bastante completa. Com a app Android, por exemplo, é um mimo passar conteúdos multimédia para a TV. :)
 
Agora que falas nisso... ontem tive uma agradável surpresa. Tenho um WD My Book Live de 2TB, e assim que liguei a TV percebi que o disco estava disponível na lista de fontes a reproduzir. Muito porreiro! :D Ainda não tinha lido nada sobre a parte da Smart TV, e pelo pouco que vi, parece-me bastante completa. Com a app Android, por exemplo, é um mimo passar conteúdos multimédia para a TV. :)

Lembrei-me agora que já podes comprar na net o The Martian e o Mad Max em 4K e com HDR. Se comprares, depois mete aqui fotos. :D
 
Mais um aqui que vai comprar ainda esta semana uma ks7000...

Força... garanto que não te vais arrenpender. Depois deixa aí o teu feedback. :)

Btw... ontem o jogo de Portugal (tirando o resultado :grumpy:) foi uma bela experiência. Liguei o modo de desporto e ela portou-se que foi um mimo. Não se nota arrastamento nenhum, a não ser em lances em que bola vá muito rápida. De resto, 5*.
 
Última edição:
Força... garanto que não te vais arrenpender. Depois deixa aí o teu feedback. :)

Btw... ontem o jogo de Portugal (tirando o resultado :grumpy:) foi uma bela experiência. Liguei o modo de desporto e ela portou-se que foi um mimo. Não se nota arrastamento nenhum, a não ser em lances em que bola vá muito rápida. De resto, 5*.
Então não tiveste nenhum arrastamento ;)
 
Lol....falava do jogo, como foi uma bela trampa.... não houve bolas rápidas
emoji16.png
logo não houve arrastamento na imagem;)

:facepalm: Certo...! Não cheguei lá. lol
 
Eu por acaso até vi arrastamento e logo a dobrar, do LED rasca onde vi o jogo e da selecção a arrastar-se, salvou-se o ser em HD. :-D
 
Por falar em HD, parece-me que a Sport TV HD tem melhor qualidade que a RTP HD. Não vi no jogo de ontem mas fiquei com essa ideia há uns tempos, penso que na final da Liga dos Campeões. Um problema que não é sentido por quem ainda tem televisões com CRT. :-)
 
Por falar em HD, parece-me que a Sport TV HD tem melhor qualidade que a RTP HD. Não vi no jogo de ontem mas fiquei com essa ideia há uns tempos, penso que na final da Liga dos Campeões. Um problema que não é sentido por quem ainda tem televisões com CRT. :-)
Não sei até que ponto a responsabilidade é do canal ou da qualidade do sinal emitida pelo isp.
 
Back
Topo