1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

[HDTV] [Tópico Oficial] Samsung NU8005/8075/8505

Discussão em 'Home Cinema' iniciada por Kookie_Monster, 26 de Novembro de 2018. (Respostas: 193; Visualizações: 13046)

1. Doraemon02

Doraemon02 Power Member

Eu vou ser muito honesto quanto a isso das legendas.

Quando estou à procura do problema facilmente vejo que ele de facto existe, agora se estiver a ver uma série ou um filme e estiver com atenção ao que estou a ver e não no problema das legendas, não reparo e não me afecta minimamente.

Por mais de 1.000,00€ existem alternativas melhores e tinha comprado OLED, agora por 699,99€, que foi o que paguei pela 55NU8005, simplesmente não podia estar mais satisfeito com a compra.

2. ex0

ex0 Power Member

+1

3. +1

Quanto a isso das legendas já experimentei com diferentes apps com essa transição das legendas com um fundo escuro. Ou a minha visão não deteta isso! xD Eu vou tentar fazer um video a mostrar, mas penso que isso ou ja foi corrigido, ou ela vem com alguma configuraçao diferente. Posso dizer que pelo preço, está ali a TV ideal na gama dos 1000. Digo eu que andei um mês a procura.

4. Svar0g

Svar0g Power Member

Na minha noto de vez em quando, mas que ela existe existe....é uma pena e gostava que fosse resolvido por parte da Samsung, não é que me incomode muito mas é chato quando se nota que aquilo existe

5. VARS

VARS Power Member

O problema das legendas ainda permanece? Vi esta TV com 49 polegadas a um excelente preço.

6. WrathGroove

WrathGroove Power Member

O problema só é perceptível em emissões mais escuras, (series de terror) e tens que estar atento. Tenho visto filmes e series sem problemas.

Numa loja de hipermercado está a 600€. É de aproveitar.

7. Boas pessoal! Este fim de semana juntei me ao grupo dos que adquiriram a Samsung 55nu8005.
    Obrigado pelo conselho FilipeCarvalho.
    Até agora estou bastante satisfeito com a TV.
    Agora algumas dúvidas de principiante, deveria comprar um cabo HDMI melhor que aquele que deixam com a box da vodafone certo?
    Em relação ao cabo da PS4 pro com dois anos de vida deveria também substituir por outro?
    Notei algum lag por exemplo a jogar PES2019 quando existia um canto, terá a ver com o cabo?
    Tenho jogado sempre com o modo de jogo da TV activo mas ontem tive de desligar porque cansou a vista rapidamente, eu também estava cansado é um facto mas no fim de desligar o modo senti um enorme alivio nos olhos.
    Em relação ao problema dos estalos e das legendas até agora não observei nada.
    Cumprimentos

8. FilipeCarvalho

FilipeCarvalho Power Member

Fico contente que tenhas ficado satisfeito :)
    Não precisas de cabo HDMI novo para a box, a box exporta no máximo 1080i, o que até um cabo de categoria 1 (dos mais antigos) consegue transmitir, sem stress.
    No da PS4 também não precisas de trocar, o que eles enviam com a slim é high speed (categoria 2) portanto o da PRO também é de certeza.
    Os cabos não sofrem desgaste com o tempo, a não ser que ande la um rato a roer o cabo xD
    Qualquer pessoa que te diga que precisas de um cabo HDMI melhor, próprio para 4K ou para te dar melhor qualidade de som/imagem, podes esquecer, é tudo para vender e te sacar dinheiro da carteira. Quando tiveres necessidade de comprar algum cabo, a tua única preocupação é ver se é High Speed (está gravado ao longo do cabo se não for braided). Hoje em dia todos são high speed portanto, até te digo que podes fazer blind buy á vontade, procuras o mais barato numa loja da tua confiança e pronto, estás servido.
    Isso do input lag acho estranho estares a notar alguma coisa, ainda por cima só nessa situação em especifico, aponto para bug do jogo honestamente.
    Quanto à vista cansada;
    - Experimenta ligar o Motion Plus no Game Mode, vai-te dar uma experiência de jogo mais fluída, quase como que se estivesses a jogar a 60fps em vez de 30, vais é notar mais ghosting.
    - Se o tiveres ligado o Motion Plus, desliga e experimenta a ver se ajuda, não fica tão bonito e fluido mas o ghosting desaparece e pode ser isso que te está a deixar com a vista cansada.

9. Penso que para ser bug do jogo tem de ter algo relacionado com a TV porque nunca existiu este lag até hoje com outras TV. mas também só fiz um jogo e nao vi se isto se manteve.
    Ainda bem que não comprei cabo nenhum e os mandei ir... xD
    Logo irei experimentar isso do Motion PLus e ver se ajuda.
    Até agora tem sido um regalo para os olhos tanto na PS4 como netflix.
    Primeira experiência com uma TV de 55".
    A parte de pesquisa por voz através do comando dá bastante jeito.
    Até agora só sinto "maior trabalho" em mudar para o canal por exemplo (129) por causa do comando não ter números.
    Existe forma de conseguir mudar de canal através de comando de voz?

10. FilipeCarvalho

FilipeCarvalho Power Member

Sim, basta dizeres "Canal 129"...
    Com o volume é igual, podes dizer "Volume 10" ou "Baixar volume em 5" (para tirar 5 pontos de volume)...
    Muitas outras coisas podes fazer...

11. Este video mostra bem aquilo que falas sobre o motion plus e o ghosting!

12. ex0

ex0 Power Member

Boas,

fiquei curioso e fui testar na minha 8005, mas só o "aumentar volume" funcionou...
    Onde vejo/altero as definições dos comandos de voz?

Obrigado

13. Também não consegui. Os comandos por voz foram sempre parar ao search do youtube.

14. m980424

m980424 Power Member

Alguém tem a NU8505? Se sim, que setting usa para o backlight?

Partilhar esta Página