[HDTV] [Tópico Oficial] Samsung NU8005/8075/8505

Boa tarde,

Vinha pedir uma ajuda.
Tenho uma samsung Ful HD de 40"comprada há cerca de 8 anos que na altura foi caríssima (1600€) e era um topo de gama com uma série de possibilidades de saídas e entradas.
Já há algum tempo que anda a "namorar" a Samsung 4K 49N8005 que este fim de semana está a um preço de combate (699€) numa loja bem conhecida. Tive algumas dúvidas entre este modelo e a Samsung QLED 4K QE49Q6FN mas do que li e face à diferença de preços estou mais virado para o 1º.
Qualquer dos modelos tem apenas saidas HDMI (4) e USB (2) e RF, e uma saída de audio digital optica, além de uma ETHERNET. É aqui que surge o problema; na minha actual TV tenha ligada um home cinema (antigo, um combi DVD e VHS) que só tem saídas por RCA ou por EURO AV (21pinos); também tem uma entrada audio digital. A minha actual TV também tem uma saída para auscultadores e mais uma entrada por RCA onde tenho ligado um receptor de satélite.
Alguém sabe de uma solução com um minimo de qualidade para eu poder ligar pelo menos o Home Cinema? Alguém teve um problema semelhante? Quanto ao resto (auscultadores) não vejo que haja possibilidade de ligação. Agradeço desde já!
 
Boa tarde,

Vinha pedir uma ajuda.
Tenho uma samsung Ful HD de 40"comprada há cerca de 8 anos que na altura foi caríssima (1600€) e era um topo de gama com uma série de possibilidades de saídas e entradas.
Já há algum tempo que anda a "namorar" a Samsung 4K 49N8005 que este fim de semana está a um preço de combate (699€) numa loja bem conhecida. Tive algumas dúvidas entre este modelo e a Samsung QLED 4K QE49Q6FN mas do que li e face à diferença de preços estou mais virado para o 1º.
Qualquer dos modelos tem apenas saidas HDMI (4) e USB (2) e RF, e uma saída de audio digital optica, além de uma ETHERNET. É aqui que surge o problema; na minha actual TV tenha ligada um home cinema (antigo, um combi DVD e VHS) que só tem saídas por RCA ou por EURO AV (21pinos); também tem uma entrada audio digital. A minha actual TV também tem uma saída para auscultadores e mais uma entrada por RCA onde tenho ligado um receptor de satélite.
Alguém sabe de uma solução com um minimo de qualidade para eu poder ligar pelo menos o Home Cinema? Alguém teve um problema semelhante? Quanto ao resto (auscultadores) não vejo que haja possibilidade de ligação. Agradeço desde já!
Compras um conversor digital/analógico e ligas o home cinema através das ligações AV/RCA
Ler reviews desta TV na internet é uma desgraça, juro que nunca vi tanto odio a um produto/marca como quando estou a tentar pesquisar esta TV.
Queres fundamentar? Tenho lido algumas críticas negativas, assim como muitos elogios. Normal. Em qualquer outro produto.

Por 679€ estou mais que satisfeito com esta TV.
 
Queres fundamentar? Tenho lido algumas críticas negativas, assim como muitos elogios. Normal. Em qualquer outro produto.

Por 679€ estou mais que satisfeito com esta TV.

O stickied post do 4kTvs reddit é basicamente "não comprem a samsung Nu8000 e a Q6FN, são uma bosta", e é compreensivel para os americanos que têm melhores budget options com as TCLs e Vizios, mas se fores á procura de advice para comprares Samsungs abaixo da q8 e q9 em vez de ter darem bons conselhos é logo "compra OLED", "edge led TVs não valem a pena", "full-array ou nem vale a pena"
 
Já vi. É que sigo um tópico num forum americano do respectivo modelo e as opiniões são maioritariamemte favoráveis. Claro que são sempre tendenciosas.
 
Enviei uma mensagem para o suporte da Samsung através da TV e eles passado cerca de uma semana ligaram-me e remotamente estiveram a mexer na TV e até agora sem estalos.

E disseram que se o problema persistisse para contacta-los que mandavam um técnico a casa para resolver o problema.
 
UMa pergunta. Alguém tem uma samsung 49 4K NU 8005? Afinal ela faz 60HZ ou 120 HZ com as de 55" para cima? Acham que vale a pena a compra? Acabei por ainda não comprar mas este fim de semana está outra vez com optimo preço. Note-se muito a diferença entre os 60 e os 120 HZ? è que local onde vejo a TV não comporta mais de 49".
 
Back
Topo